Maria Lopes

Maria Lopes

sábado, 16 de novembro de 2013

Creatividade Internacional


Feliz Natal a todos que me acompanham todos os dias.

O Blog Maria Lopes e Artes ESTA CONCORRENDO AO PRÊMIO TOP BLOG 2013 BRASIL / DEMOCRACIA DIGITAL.

É Natal nos Blogs Maria Lopes.


Vale conhecer e participar. http://www.creatividadinternacional.com

Pontos Turísticos do Rio de Janeiro
                              

Imagens da WEB.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

É Natal nos Blogs Maria Lopes.

ESTE BLOG ESTA CONCORRENDO AO PRÊMIO TOP BLOG 2013 BRASIL / DEMOCRACIA DIGITAL.


É Natal nos Blogs Maria Lopes.


Feliz Natal a todos que me acompanham todos os dias.


Feliz Natal e as Maninas Cantoras de Petrópolis- Rio de Janeiro.

ESTE BLOG ESTA CONCORRENDO AO PRÊMIO TOP BLOG 2013 BRASIL / DEMOCRACIA DIGITAL.

Cada qual deve estabelecer dentro de si um estado de espírito celestial e feliz.´
Meishu Sama



Feliz Natal a você e seus Familiares.


Doce é sentir - Meninas Cantoras de Petrópolis

Já é Natal nos Blogs Maria Lopes. Feliz Natal a todos que me acompanham todos os dias.

Feliz Natal
A você que me acompanha todos os dias:

- Feliz Natal para você e sua Família.

Teremos ainda várias surpresa até lá.

Começaremos relembrando o a Natal de 20123 com Roberto Carlos



O Meu lugar é Aqui.


É Rio de Janeiro.

É Brasil.



Já é Natal. Feliz Natal a todos que me acompanham todos os dias.

Feliz Natal a todos os visitantes.

Como é Papai Noel? PAPAI NOEL DOS CORREIOS

        Correios




Sonhos infantis… São esses sonhos que vão dentro das cartas endereçadas ao Papai Noel. Elas contam histórias de esperança, amor, tristeza, ingenuidade, curiosidades e anseios.

Seriam apenas cartas se não fosse você. Isso mesmo, é você quem tira os sonhos do papel. Na verdade, milhares de “vocês” que formam o exército de padrinhos participantes da campanha Papai Noel dos Correios e que provam às crianças a existência do Papai Noel.

Em 2013, são apresentados “origamis”. A simbologia do origami – arte tradicional japonesa que cria representações de objetos e animais por meio de dobras de papel – será representada a partir do papel das cartinhas que se transforma em brinquedos. As cores utilizadas nas artes pretendem remeter à esfera lúdica dos sonhos para assim possibilitar à sociedade a compreensão da sua importância na realização de sonhos e transformação de vidas.


Leia Mais  e Saiba como colaborar com o Papai Noel dos Correios http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/

Nossa Senhora - ROBERTO CARLOS NO MARACANÃ - Especial

A missão da Arte Meishu Sama

ESTE BLOG ESTA CONCORRENDO AO PRÊMIO TOP BLOG 2013 BRASIL / DEMOCRACIA DIGITAL.

Cada qual deve estabelecer dentro de si um estado de espírito celestial e feliz.´
Meishu Sama


Todas as coisas criadas por Deus visam ao bem da humanidade. Exercem, por isso, uma missão celestial. Naturalmente, a arte não constitui exceção. Daí que o artista deveria tomar consciência de seu papel e desempenhá-lo com perfeição, contribuindo, dessa forma, para o estabelecimento de uma sociedade justa.

Não é, porém, o que acontece, Fico atônito ao observar a atitude dos artistas em geral. Há, é certo, muitos entre eles que são bons; a maioria, contudo, se esquece de sua verdadeira missão, ou não a leva em conta. Considerando-se criaturas especiais, julgam que a vivência de sua sensibilidade seja expressão de individualismo, ou de gênio. Assim pensando, agem como bem entendem, sem o menor discernimento. A sociedade, por sua vez, os trata como seres especiais e tolera neles quase tudo, o que os torna cada vez mais vaidosos. Esse comportamento social os impedem de terem as mais elevadas qualidades espirituais, o que deveria ser uma característica normal da personalidade do verdadeiro artista.

Observem que, desde os primórdios, o homem vem modificando a sua maneira de viver e, passo a passo, está chegando a um mundo mais civilizado. Nesse sentido, o progresso representa a eliminação da bestialidade dos tempos bárbaros, marca obsessiva do comportamento humano. Essa brutalidade sem limites é, inclusive, uma das causas que mantém a humanidade exposta a ameaças incessantes de guerras.

Nesse contexto, o artista tem uma importante missão a cumprir. A sua arte deve ser incentivo à eliminação da bestialidade humana, bem como um recurso pelo qual todos possam conquistar sentimentos mais nobres. Assim então, a literatura, o teatro, o canto, a dança, a pintura deverão ser o caminho pelo qual os valores espirituais do artista, expressos através de sua sensibilidade, tocarão a alma do povo, estabelecendo-se entre ambos, um elo de sentimentos e emoções altamente elevados.

Cabe, pois, ao artista o papel de orientador do verdadeiros comportamento a ser seguido pelos demais membros da sociedade. Daí se conclui que, se a sua vida espiritual não for muito aprimorada, também os sentimentos do povo não poderão tornar-se melhores. É neste ponto que reside a dignidade da arte, ou a sua vulgaridade.

Por outro lado, não é exagero afirmar que são os artistas os responsáveis pelo agravamento do males sociais, tendo em vista a falta de autenticidade expressa através das obras por eles criadas. Reafirmando meu ponto de vista, recomendo a vocês todos que analisem e percebam quão grande é a falta de expressividade da voz e da música da maioria dos nossos cantores. Quantas cenas eróticas presentes em textos literários, no teatro e no cinema! Tamanha monstruosidade nas pinturas e esculturas!... Portanto em nada do que disse, exagerei.

Peço, em especial, aos artistas para meditarem profundamente em tudo o que eu lhes acabei de falar.
Meishu Sama


A imagem ilustrativa foi extraída da WEB.