Maria Lopes

Maria Lopes

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mostra Dançarte Furnas 2014: Brasil de Todos os Ritmos.| Mostra de dança inclusiva arrasou na Andef no Rio Do Ouro

Brasil de Todos os Ritmos | Mostra de dança inclusiva arrasou na Andef no Rio Do Ouro neste sábado 26 de maio de 2014.

Um país de dimensão continental como é o Brasil tem a diversidade gravada em seu nome. Na música se ouve dezenas de ritmos nas rádios, e, ao mesmo tempo em que uma canção regional ganha proporção nacional, outras não ultrapassam os limites culturais da própria região. Somos ricos culturalmente e foi pensando neste momento em que o Brasil está em evidência mundialmente que a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) escolheu a diversidade musical brasileira como tema para a Mostra Dançarte Furnas 2014: Brasil de Todos os Ritmos.
Foto: Divulgação
Fotos: Danielle Lima / Divulgação
No próximo final de semana, nos dias 24 e 25 de maio, cerca de 200 alunos irão se apresentar na sede da instituição, em Rio do Ouro, mostrando um pouco do carimbó, do tecnobrega paraense, das cirandas sulistas, do sertanejo tradicional a moda Sergio Reis e do hit universitário. O Projeto Dançarte, que já existe há quase 20 anos, também não vai deixar de fora ritmos marcantes do sudeste como o funk, o pagode e a MPB.
A Coordenadora do projeto, Paula Costa, acredita na força de um produto ‘made in Brasil’. “Devemos valorizar o que é nosso, ainda mais neste momento em que o mundo está de olho em nós devido à realização de grandes eventos esportivos”, afirmou. ACia Profissional de Dança sobre Rodas Corpo em Movimento também fará uma participação coreografando uma música de lambada.
Para os interessados em fazer parte deste projeto, novas vagas estarão disponíveis logo no início de junho. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (21) 3262-0080.
SERVIÇO:
Mostra Dançarte Furnas: Brasil de Todos os Ritmos
Quando: 24 e 25/05/14 (sábado e domingo), às 18h30
Onde: Andef (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos) – Endereço: Estrada Velha de Maricá, 4.830 – Rio do Ouro/Niterói
Quanto: Entrada Franca

Os vídeos foram gentilmente realizados pelo Prof. Ivan Luiz de Andrade,  para postagem no Blog Maria Lopes e Artes.  



























<
object width="560" height="315">









2 comentários:

Heitordacostadacosta disse...

Parabéns. Vá em frente

Professora Maria Lopes de Andrade disse...

Venho de público agradecer à professora e jornalista amiga Maria Lopes de Andrade, lá de Maricá-RJ, pelo bem-vindo convite para conferir alguns excelentes vídeos de danças regionais apresentadas por alunos com e sem deficiência, postados no BLOG MARIA LOPES E A ARTE DO ESPETÁCULO. De fato, é como diz a amiga Maria, "majestosa aula de grandeza e integração entre seres." E tudo o que é bom e belo deve ser compartilhado, recomendo aos amigos esse belíssimo espetáculo que o blog proporciona. Recebi este incentivo do Prof. Benito de Andrade de São Luís (pelo Facebook).