Maria Lopes

Maria Lopes

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Eita cabra da peste de sanfoneira dos melhores do Brasil. Gonzagão e Dominguinhos. .

Eita cabra da peste de sanfoneira dos melhores do Brasil. Gonzagão e Dominguinhos.



Exu, terra do Rei do Baião e Vamos de forró. Aumenta o Som. Brasil.

Exu, terra do Rei do Baião e Vamos de forró. Aumenta o Som. Brasil.  

Cicero paulo do acordeon com os feirinha de Exu, terra do Rei do Baião

Aumenta o Som Vamos que vamos. Afaste a poltrona da sala Feira de Mangaio é música genuinamente brasileira. Aumenta o som. Brasil.

Aumenta o Som  Vamos que vamos. Afaste a poltrona da sala Feira de Mangaio é música genuinamente brasileira.  Aumenta o som. Brasil. 

Clã Brasil & Sivuca - Feira de Mangaio




Brasilssilsil. Marinês: A Rainha do Forró, Xaxado, Xote e Baião

Brasilssilsil. Marinês: A Rainha do Forró, Xaxado, Xote e Baião  


Meu Printrest

Marinês: A Rainha do Forró, Xaxado, Xote e Baião

  
Marinês
Inês Caetano de Oliveira, nasceu em São Vicente Ferré, em 16 de novembro de 1935 e faleceu em Recife no dia 14 de maio de 2007.
Inês de Oliveira acrescentou o Maria ao nome quando participou de um programa de calouros em uma rádio, para que os pais não percebessem que ela estava atuando como cantora. O locutor, ao anunciá-la, chamou-a de Marinês, nome que ela acabou adotando.
Cantora pernambucana muito popular no nordeste, considerada a Rainha do xaxado, gravou mais de 30 discos em sua carreira. Nasceu em Pernambuco, mas foi criada na Paraíba, em Campina Grande, onde cantava no colégio. Em seguida ganhou prêmios em concursos de calouros e foi criando fama como cantora de forró. Gravou o primeiro disco em 1956 e integrou o grupo de Luiz Gonzaga, com quem foi para o Rio de Janeiro. Participou de filmes, cantou em rádios e se apresentou em diversos lugares, mas sempre voltou ao nordeste, onde seu público cativo lota cinemas, auditórios e estações de rádio para assisti-la e dançar ao som de sua música. Em 1999 o CD comemorativo dos 50 anos de carreira da cantora, "Marinês e Sua Gente", foi produzido por Elba Ramalho e contou com a participação de Lenine, Dominguinhos, Genival Lacerda, Chico César, Geraldo Azevedo, Antônio Barros (e Cecéu), Moraes Moreira, Alceu Valença, Zé Ramalho, Marco Farias, Margareth Menezes e Ney Matogrosso interpretando sucessos de forró como "Forró do Beliscão", "Coco da Mãe do Mar", "Meu Cariri", "Lamento Sertanejo", "A Noite Toda", "Forró das Comadre" e outros.


http://www.joaodesousalima.com/2011/09/marines-rainha-do-forro-xaxado-xote-e.html