Maria Lopes

Maria Lopes

domingo, 9 de outubro de 2016

Sala de Cultura Leila Diniz apresentará a peça "História do Mar" com canções de Dorival Caymmi.

Sala de Cultura recebe peça teatralEspetáculo traz como tema o universo dos pescadores
A Sala de Cultura Leila Diniz se transformará, mais uma vez, em um palco. Conhecido por sua versatilidade, o espaço abre suas portas para a apresentação da peça “Histórias do Mar” que conta, embalada por canções de Dorival Caymmi, o cotidiano de um pescador. O evento acontecerá no dia 13 de outubro, às 17 horas. A entrada é gratuita.
O espetáculo, considerado sucesso de público por onde passa, traz no elenco o ator Sérgio Di Paula e o músico Renato Badeco. O texto é da poetisa Maria Helena Latini e busca envolver o espectador nas histórias reais vividas pelos “homens do mar” que enfrentam corajosamente o oceano e suas inconstâncias para conseguirem seu sustento.
Inspirada em um trabalho de pesquisa para a universidade da filha da autora, que conviveu na aldeia de colonos pescadores em Itaipu, a peça é uma sensível homenagem ao centenário do multitalentoso Dorival Caymmi, conhecido por explorar o tema em suas composições. Segundo Sérgio Di Paula, as pessoas podem esperar por uma belíssima apresentação. “É um espetáculo simples, bonito e na medida certa. Extremamente poético e musical. Vale a pena conferir e se emocionar com a gente”, diz.
Serviço
Peça
: “Histórias do Mar”Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Endereço: Rua Heitor Carrilho, n°81 – Centro – Niterói
Data:
 13 de outubro de 2016 
Horário:
 17 horas

Nenhum comentário: