Maria Lopes

Maria Lopes

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

As 10 Flores mais apreciadas do Japão



As 10 Flores mais apreciadas do Japão
As 10 flores mais populares do Japão
As estações bem definidas é uma das grandes características do Japão. E a paisagem se transforma a cada troca de estação, onde temos a oportunidade de apreciar diferentes espécies de flores. A tradição de apreciar as flores é algo que faz parte da cultura japonesa e não se restringe apenas à primavera e ao sakurá.

A cada estação, os festivais mudam conforme o florescimento das flores. Embora a flor de cerejeira, seja sem dúvidas a flor mais popular do Japão, há muitas outras igualmente belas que também merecem nossa atenção.
Abaixo está uma lista com as 10 flores mais apreciadas no Japão, assim como informações sobre a temporada de cada uma. Lembrando que o tempo de floração pode variar dependendo da região. Normalmente, a floração começa no sul (Okinawa) e vai subindo até chegar ao norte (Hokkaido).
Isso acontece por causa das diferenças climáticas do país. De qualquer maneira, sabendo mais ou menos a temporada de cada flor, podemos nos programar e usufruir das belas paisagens que elas oferecem.

1. Flores de Amexeira (Ume)

Flor de ameixa
Flor de ameixa

Temporada de floração: 
Meados de fevereiro a meados de março.
Dicas de locais e/ou festivais:
Kairakuen (Ibaraki)
Koishikawa Korakuen (Tokyo)
Yushima Tenjin Shrine (Tokyo)
Hanegi Parque (Tóquio)
Kitano Tenmangu (Kyoto)
Dazaifu Tenmangu (Fukuoka)
Veja outros locais.

2. Flores de Cerejeira (Sakurá)

Flores de cerejeira sakura
Flores de cerejeira sakura
Temporada de floração: 
Final de março a meados de abril.
Veja quais são os melhores locais para apreciar o sakurá.

3. Tulipas

Tulipas  Hitachi Seaside Park
Tulipas Hitachi Seaside Park
Temporada de floração: 
Fim de abril a início de maio.
Dicas de locais e/ou festivais:
Tanto Tulip Matsuri (Hyogo)
Festival de Tulipas em Tonami (Toyama)
Festival de Tulipas em Niigata (Niigata)
Parque temático Huis Ten Bosch (Nagano)

4. Pink Moss (Shibazakura)

Pink Moss (Shibazakura)
Fuji Shibazakura Festival
Temporada de floração: 
Meados de Abril a meados de Maio.
Dicas de locais e/ou festivais:
Fuji Shibazakura Festival (Shizuoka)
Chichibu Hitsujiyama Park (Saitama)
Higashimokoto Flower Park (Hokkaido)

5. Glicínia (Fuji)

Glicínias em Ashikaga Flower Park
Glicínias em Ashikaga Flower Park
Temporada de floração: 
Final de abril a início de maio.
Dicas de locais e/ou festivais:
Ashikaga Flower Park (Tochigi)
Kawachi Fuji Gardens em Kitakyushu (Fukuoka)

6. Rosas (Bara)

Rosas (Bara)
Rosas (Bara)
Temporada de floração: 
Mês de maio.
Dicas de locais e/ou festivais:
Fukuyama Rose Festival (Hiroshima)
Rose Festival em Kyu-Furukawa (Tóquio)
Kanoya Rose Festival (Kagoshima)

7. Hortênsias (Ajisai)

Hortênsias (Ajisai)
Hortênsias (Ajisai)
Temporada de floração: 
Meados de junho a meados de julho.
Dicas de locais e/ou festivais:
Osaka Fumin-no-mori (Osaka)
Shimoda Koen (Shizuoka)
Templo Hondoji (Chiba)
Santuário Ohirasan Jinja (Tochigi)
Ver outros locais.

8. Flor de Íris (Hanashobu)

Flor de íris (Hanashobu)
Flor de íris (Hana shobu)
Temporada de floração: 
Mês de junho
Dicas de locais e/ou festivais:
Katsushika Shobu Matsuri (Tóquio)
Itako Iris Festival (Ibaraki)
Sawara Íris Festival (Chiba)
Hyoko Iris Festival (Niigata)

9. Girassóis (Himawari)

Girassol (himawari)
Girassol (himawari)
Temporada de floração: 
Início de julho a início de agosto.
Dicas de locais e/ou festivais:
Hokuryu-cho Himawari Matsuri (Hokkaido)
Zama Himawari Matsuri (Kanagawa)
Kitanakagusuku Himawari Matsuri (Okinawa)

10. Lavanda

Campos de lavandas em Furano, Hokkaido
Campos de lavandas em Furano, Hokkaido
Temporada de floração: 
Meados de julho a início de agosto.
Dicas de locais e/ou festivais:
Campos de lavandas em Furano e Biei (Hokkaido)
Hinode Park em Kami Furano (Hokkaido)
O outono também é uma época muito especial para a vizualização do Koyo, que em japonês significa “folhas vermelhas”. Confira os locais mais populares onde você poderá apreciar a coloração de outono no Japão.
Referências: Japan Guide

sábado, 27 de setembro de 2014

Cydel Gabutero - "The Power of love" (Cover)

Cydel Gabutero - "The Power of love" (Cover)


Entenda como é feita a classificação dos blogs mais visitados da WEB.

O Blog Maria Lopes e Artes é um dos Blogs mais visitados da WEB, 
                      estamos em 136º entre 30 3000 000 de sites. 

Após visitar uma página na web, o robô do mecanismo de buscas a envia para uma imensa base de dados, trata-se de uma verdadeira biblioteca pública em constante expansão. Assim como um índice de um livro, o mecanismo organiza as páginas para que o conteúdo seja facilmente encontrado através das pesquisas, nesse ponto surgem os “algoritmos de buscas”, que procuram os termos da pesquisa feita por um internauta no índice e localiza as páginas mais adequadas para serem exibidas ao usuário em ordem de relevância.
O algoritmo do Google, por exemplo, segmenta as informações obtidas pelo googlebot por uma série de critérios, atualmente são mais de 200, dentre as quais se destacam: os termos usados nas páginas, a atualização do conteúdo, a região do usuário e ainda o conhecido Pagerank, um ranking baseado numa fórmula desenvolvida pelo Google que considera também uma série de informações sobre o site para classificá-lo com uma pontuação de 0 a 10.
O Google trabalha também com um poderoso sistema de cache que evita a demora no resultado da pesquisa, pois com esse cache a consulta à base de dados é reduzida tanto quanto possível. O mesmo também permite que o Google não tenha que atualizar as informações dos sites com a mesma frequência, permitindo que o googlebot aperfeiçoe seu trabalho para analisar sites que tenham mais atualizações e sejam mais relevantes às pesquisas. Esse sistema de cache é um mecanismo criado para acessar de forma rápida determinados dados sem ter de acessar o dispositivo original de armazenamento, ao invés disso, dispositivos mais rápidos são usados, servindo como intermediadores de acesso.

A Internet: “coisas e não palavras”

Nos primórdios da era da internet, quando as primeiras técnicas e regras sobre SEO estavam sendo projetadas e usadas, os buscadores adoravam as palavras. Porém, ao longo dos anos o movimento tem sido no sentido dos "conceitos", ou seja, "coisas não palavras".
As palavras na página realmente entram no jogo de SEO, mas o mais importante é identificar os conceitos de uma página ou um site. Isso ajuda a melhorar os resultados desse tipo de estratégia em um mundo comumente mais personalizado. Embora esta abordagem esteja mais relacionada aos elementos de classificação de uma página ou de um site, alguns fatores são extremamente relevantes para fazer com que a página seja realmente encontrada. Dois destes fatores são: Rastreamento (Crawling), a capacidade que o buscador tem de obter coisas acerca do site e Indexação (Indexing), buscando as páginas para o índice do buscador.
Atualmente, a maioria dos fatores pode ser tratada por ferramentas automatizadas fornecidas pelos principais buscadores. Pelo menos para que saibam que o seu site existe. O que não é tão evidente são o nível e a profundidade do rastreamento e indexação dado a um website. Isso pode ser atribuído a alguns fatores internos e externos ao site.

SEO - a teoria

SEO
SEO
O primeiro detalhe a ser compreendido nessa análise sobre SEO são os sinais.

São frequentemente usados e manipulados pelas técnicas e ferramentas SEO, mas muitas vezes incompreendidos. Um buscador pode usar sinais para muitas coisas, a categorização, geolocalização, comportamentais, demográficas e não apenas para fins de classificação. Alguns podem ser utilizados como sinais de qualidade (conclusão da tarefa), enquanto outros são usados em elementos de exibição nos resultados da pesquisa. Onde as coisas começam a ficar interessantes são os sinais page-level e os sinais site-wide, como um buscador “vê” seu site na web.
No entendimento estrito de "fatores de ranking", estes podem não ser sempre considerados, mas na verdade são conceitos importantes.

Para simplificar, segue a relação de alguns destes sinais.
Sinais Site-Level: autoridade/confiança; classificações; classificação de ligação interna; localização; entidades; história do domínio; coneúdo fino.
Sinais Page-Level: meta dados; classificações e localização; entidades; autoridade/ confiança - links externos; sinais temporais; sinais de semântica; indicadores linguínticos - linguagem e nuances; fatores de destaque - negrito, itálico, cabeçalhos, listas.
Sinais Off-Site: sinais link relacionado; sinais temporais; elementos de confiança; entidade/órgão - citações, co-citaões; sinais gráfico-social; sinais de spam; relevância semântica.

Isso é o suficiente para mostrar a variedade de sinais que um buscador pode usar para entender o que um site e/ou uma página da web significa ou quer passar. Além disso, tipos de elementos podem ser utilizados nas pontuações dos resultados de busca.

SEO - SERPs - resultados das buscas

O termo SERP - Search Engine Results Pageno português: Página de Resultados do Mecanismo de Busca - é usado para designar a página na qual o Google e outros mecanismos de busca exibem os resultados que foram processados em uma fração de segundos, na ordem que seus respectivos algoritmos os classificaram.
Segue uma ilustração que exibe a SERP do Google.com.br para o termo "oficina da net".
SERP para o termo "cursos oficina da net".
SERP para o termo "cursos oficina da net".
Conforme ilustração acima, temos a área onde digitamos o termo a ser buscado.
Após algum instante, temos o resultado da busca em duas áreas e a classificação dessas áreas é feita de formas totalmente diferentes e independentes.
Na área do retângulo maior, estão os links que chamam de resultados orgânicos. Trata-se dos links mostrados como resultado do algoritmo de busca do Google, e conforme informado pela empresa, não tem nenhuma interferência a não ser os critérios do próprio algoritmo e assim, são relevantes para o usuário que realizou a pesquisa. Esses links que sofrerão de acordo com a qualidade do trabalho de SEO realizado no site e em páginas. E mais abaixo, temos os links patrocinados, onde o divulgador financia sua aparição para quando houver algum clique, resultará em um débito conforme for sua conta. E para os links patrocinados, a Google possue um serviço específico, o Google Adwords. É interessante que a otimização via SEO pode também melhorar o resultado do posicionamento nos links patrocinados.
Estamos com o artigo meio extenso quando comparado com outros meus, por isso, encerramos por aqui. Continuaremos com esse assunto em um próximo artigo. Espero que tenha gostado. Curta e Compartilhe! Deixe seu comentário. Até o próximo artigo, um pouco mais prático.

domingo, 21 de setembro de 2014

Maravilha,


Couronnée d'étoiles - Nous te saluons


Poema suave às flores a crecer e às folhas a cair.



tragam fracos e tímidos para que eu me recoste,Uma Rosa para as mais belas das Flores




Poema suave às flores a crescer e às folhas a cair




POEMA SUAVE ÀS FLORES A CRESCER E ÀS FOLHAS A CAIR
Rogério Martins Simões

Venham de lá as flores
Neste nosso verbo amar
Que as folhas estão caindo
As dores estão sentindo
Uma criança chorar…

Venham de lá as flores
E os frutos por colher
Que as dores estão sentindo
Os homens que vão partindo
A chorar e a sofrer.

Venham de lá as flores
E o Outono vai passar
Que as dores estão sentindo
A primavera chegar.

Venham de lá as flores
No milagre do nascer
Que as dores estão sentindo
As verdes folhas, crescer….

Venham de lá as flores
E a alegria de viver!

Lisboa, 1989

Tiago Outeiro convida