Participem do livro ''Tributo a Evita Perón''. Homenagem ao dia Internacional da Mulher
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Literarte homenageará todas as mulheres em uma obra em homenagem a uma das mulheres mais influentes na história de uma nação. O Livro em homenagem a EVITA Perón, receberá textos até o dia 25 de Março, mas será uma forma de homenagear todas as mulheres fortes de nossa época. A OBRA TERÁ A CAPA DA ARTISTA PLASTICA ARGENTINA Gaby Casanova Guzman, será prefaciada pela sobrinha neta de Evita e será lançada no dia 8 de maio no Museu em homenagem a EVITA que fica em BUENOS Aires, no dia seguinte ao aniversário de EVITA, tudo de bom né?
O prazo é curto, então leiam com atenção o regulamento e enviem os textos o mais breve possível, afinal, quanto antes melhor, pois as vagas são LIMITADÍSSIMAS!
Sobre Evita Perón:
Atriz e líder política argentina (7/5/1919-26/7/1952). Nasce em Los Toldos, próximo a Buenos Aires, em uma família pobre. Com 16 anos, decide seguir a carreira artística e muda-se sozinha para a capital argentina. Em 1937 estreia no no filme Segundos Afuera e, em seguida, é contratada para fazer radionovelas. Em 1944 conhece Juan Domingo Perón, então vice-presidente da Argentina e ministro do Trabalho e da Guerra.
No ano seguinte, Perón é preso por militares descontentes com sua política, voltada para a obtenção de benefícios para os trabalhadores. Evita, então apenas a atriz Eva Duarte, organiza comícios populares que forçam as autoridades a libertá-lo.
Pouco depois se casa com Perón, que se elege presidente em 1946. Famosa por sua elegância e seu carisma, Evita conquista para o peronismo o apoio da população pobre, na maioria migrantes de origem rural a quem ela chamava de "descamisados". Morre aos 33 anos, de leucemia.
Embalsamado, seu corpo fica exposto à visitação pública até que, durante o golpe de Estado que derruba Perón em 1955, seus inimigos políticos sequestram o cadáver e o ocultam durante 16 anos. Em 1971, o corpo é devolvido por um oficial argentino ao ex-presidente em Madri, onde ele vive exilado.
Perón volta à Argentina em 1973 e é reeleito presidente, tendo a terceira mulher, Isabelita, como vice. Após sua morte, em 1974, Isabelita traz os despojos de Evita para a Argentina e os sepulta em Buenos Aires.
Texto completo, Leia mais:
http://sitedoescritor.ning.com/profiles/blog/show?id=6411844%3ABlogPost%3A177268&xgs=1&xg_source=msg_share_post
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita.