Maria Lopes

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segunda-feira, 16 de setembro de 2019

1º Festival de Jazz & Blues de Itaipuaçu 2019

            Maria Lopes e a Arte do Espetáculo
   1º Festival de Jazz & Blues de Itaipuaçu 2019



o Blog Maria Lopes e Artes é considerado popular nas redes sociais.
Grata por suas visita.




Todos sabem que quando vou a um local e gosto do que vi ou assisti ou mesmo algum show que considero sensacional, compartilho com todos os amigos, seguidores e visitantes, através do blog Maria Lopes e Arte.

Estivemos  divulgando o 1º Festival de Jazz & Blues de Itaipuaçu 2019, assisti e gostei.


Em primeiro lugar deixo meus Parabéns a todos os envolvidos no Projeto. 

Considerando que a participação de toda a equipe que se dedicou para o sucesso do evento, tinha a certeza que para ser realizado com sucesso,  teria que ser desenvolvido  a partir do  empenho e cuidado com todos os detalhes, no sentido de que o público tivesse na oportunidade  de assistir o 1º Festival de Jazz  & Blues de Itaipuaçu 2019, pudesse desfrutar de ótimos momentos, de lazer, arte e cultura. 

Portanto, Parabéns. No entanto além de tudo, o espaço onde ocorreu o evento, tinha que ser acolhedor e o foi, com a colaboração do G R B C Gaviões de Itaipuaçu, na Praça dos Gaviões nas esquinas da Rua 36 com Av.1 em Itaipuaçu, Maricá, Rio de Janeiro.

O público aplaudiu, participou e aguarda o próximo evento, e aos que não foram, publico alguns momentos para conhecimento de todos, "e ficarem", na expectativa do próximo show.

Agora chega de bate papo e vamos ao que interessa, a música e nesta postagem constará alguns vídeos realizados por Maria Lopes e Anna Carolina Mondaca na parceira Canal de Itaipuaçu e Blog Maria Lopes e Artes.



                            E vamo que vamo! 

                                 Vem comigo!

         Aumenta o Som para assistir um pouco do que ocorreu no

               1º Festival de Jazz & Blues de Itaipuaçu 2019 .

          
                            Vídeo de : Anna Carolina Mondaca


Beto Saroldi
https://www.youtube.com/watch?v=FVEZC1yRoAQ


https://www.youtube.com/watch?v=WPGCFS3Sxwo




https://www.youtube.com/watch?v=klon-hk3RQ8


Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista, Blogueira,
Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,
Reikiana Master, Terapeuta Quântica, 
Homeopata Não Médica, ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).
Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, Terapeuta Integrativa, novo conceito da OMS (Organização Mundial da Saúde) por integrar a mente, o corpo e o espírito no tratamento das pessoas.

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Maria Lopes e Artes recebe Visitantes vindos de Gana.

Maria Lopes e Artes recebe Visitantes de Gana.

Grata por suas visita.

Republic of Ghana) é um país da África Ocidental

Na Cultura do Gana é bem visível a presença atual do tecido conhecido como kente, que é amplamente reconhecido por suas cores e simbolismo. O kente é feito por habilidosos tecelões ganeses, e os principais centros de tecelagem situam-se em volta da cidade de Kumasi (Bonwire é conhecida como a terra do kente, apesar de algumas áreas da região do rio Volta também reclamarem o título).



Ali se encontram vários tecelões produzindo longas peças de kente. Estas peças podem ser costuradas juntas para formarem os grandes turbantes que são usados por alguns ganeses (especialmente chefes) e são comprados por turistas em Accra e Kumasi.
Após a independência, a música do Gana floresceu, particularmente um estilo dançante chamado Highlife, que é muito tocado nos bares e clubes do país. Muitos ganeses são adeptos da percussão, e não é incomum escutarem-se tambores sendo tocados em eventos sociais


Bandeira de Guam foi adotada em 9 de Fevereiro de 1948. É constituída por um fundo azul bordado de vermelho, e pelo brasão do território; um emblema em forma de amêndoa em que figura uma embarcação local na Baía Agana, perto de Hagåtña, e GUAM em ...


Noella Wiyaala

 Apelidada de “Jovem leoa da África” sobre sua carreira e sobre como ela acredita que a música pode trazer mudanças.




https://www.youtube.com/watch?v=DnugaceBFbE&list=RDEM4SpdGueOGzOVP-D6eZGdOw&index=2




https://www.youtube.com/watch?v=bHmguMTdeew

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quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Maria Lopes e Artes é considerado popular nas redes sociais.

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sábado, 7 de setembro de 2019

Independência se busca alcançar todos os dias.7 de Setembro de 2019

Independência se busca alcançar todos os dias.

7 de Setembro de 2019



Os amigos do BloSpot Maria Lopes e Artes,  sabem que quando gosto de algum evento ou momento marcante compartilho com todos.

Fazenda Itaocaia 

Fotos:  Anna Carolina Mondaca / Canal de Itaipuaçu

FAZENDA ITAOCAIA (RJ)
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A Fazenda Itaocaia localiza-se em Maricá,  foi construída por monges beneditinos entre as duas primeiras décadas do século XVIII. Através dos escravos oriundos da África, se desenvolveu ali a produção de cana-de-açúcar e café.
Em mapa da época, a fazenda consta como “Engenho Tokaia”. “Tokaia” é uma palavra que vem do tupi itaocaia, e significa “casa na pedra”. Denominação essa que pode ser entendida pela visão do engenho (fotos anexas) junto ao imponente morro de pedra às suas costas chamado hoje “Pedra de Itaocaia”.
Lendas e estórias de almas penadas continuam vivas na imaginação daqueles que conhecem a fazenda. Lá estão ainda as ruínas da senzala, a capela e o celeiro, que tantas histórias abrigaram.
Uma destas histórias relata que uma escrava com seu filho, atirou-se do alto da Pedra de Itaocaia para fugir da perseguição de sua senhora, que suspeitava de traição do seu marido com a escrava preta. Outra versão dessa história diz, porém, que um dos principais cientistas da história da humanidade, chamado Charles Darwin, presenciou a terrível cena da morte de uma escrava que suicidou-se pulando da Pedra de Itaocaia após ter jogado a filha do fazendeiro no tacho de melado da fazenda, por vingança e ciúme. O próprio Darwin escreveu:
“Em torno das casas centrais, estão as cabanas dos pretos, cuja forma e posição regulares me lembraram os desenhos das moradas dos hotentotes do sul da África. Isso talvez evoque para essas pobres pessoas, no meio da escravidão, a casa de seus pais. [...] com exceção de uma velha que, ao ser capturada de novo, preferiu se espatifar em pedaços e jogou-se bem do topo da montanha. Fosse ela uma matrona romana, isso seria chamado de patriotismo nobre; como se tratou de uma preta, foi chamado de obstinação brutal."
Charles Darwin era um naturalista inglês, que foi autor da revolucionária Ciência da Evolução das Espécies, e ele passou por Maricá no dia 8 de abril de 1832, quando, após passar pela região de Praia Grande, atual Niterói, decidiu parar para o almoço por volta das 12h em “Ithacaia”, na Fazenda Itaocaia. Ele tinha 22 anos de idade.
Segundo estudiosos, a passagem de Darwin por Maricá teve importância fundamental para a criação da Teoria da Evolução das Espécies. As observações e despertar dele se iniciaram ali no Rio de Janeiro, onde aconteceu o seu primeiro contato com a biodiversidade da Mata Atlântica.
A verdade é que Darwin ficou impressionado com a natureza exuberante do Brasil, ao mesmo tempo que ficou chocado com a escravidão no país. Darwin também era contrário à ideia de “raças” superiores ou inferiores, a ponto de dizer que nunca mais voltaria a um país onde houvesse escravidão.

https://www.facebook.com/1496588100635770/posts/1611278319166747/



Vídeo realizado para registro do evento: Maria Lopes de Andrade


           
Vídeo::https://www.facebook.com/636867859711630/posts/2447518398646558/




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novo conceito da OMS (Organização Mundial da Saúde) por integrar a mente, o corpo e o espírito 
no tratamento das pessoas

Abraço ao Canal da Costa no Recanto de Itaipuaçu. Maricá. Rio de Janeiro.

Abraço ao Canal da Costa no Recanto de Itaipuaçu. Maricá. Rio de Janeiro. 

O desassoreamento do Canal da Costa se faz necessário desde que seja observada as condições técnicas em suas especificidades, tendo-se em vista a manutenção do nível do lençol freático, assim como, seja mantida a devida vigilância sanitária ao longo do percurso do Canal por moradores jogarem  águas de esgoto e sem atualmente sofrerem nenhuma sanção que impeça esta agressão à natureza assim como por não haver leis municipais no uso das águas de Maricá, nem tão pouco, estações de tratamento de água e esgoto. 

O que nos parece que a sequência da "obra" do quebra - mar, (assim conhecido pelo população), vem ocorrendo por inversão, como abrir o Canal se o percurso em vários trechos se encontram totalmente assoreado? Portanto são inúmeros os questionamentos em relação a esta obra:

1-Qual o Projeto para a abertura do Canal da Costa?
2-Quem assina o Projeto?
3-Qual o tempo previsto para a execução da referida obra do quebra-mar?
4-Qual o montante financeiro disponível que será utilizado? 
3- Quais as licenças principalmente as de referencia Ambiental?
4- Foi realizado um estudo de impacto ambiental ?
5-Foi elaborado um relatório de impacto ambiental, RIMA?
6-Já`foi estimado o custo da manutenção?
7- Todo o percurso do canal já foi devidamente desassoreado, considerando trechos totalmente tomado pela vegetação? 
8- Temos conhecimento que foi reservado para o espelho d´agua 16 metros e 12 metros para cada margem visando dragagem periódica, esses 24 metros se encontram desimpedidos?
9-É voz corrente que várias propriedades despejam esgoto in-natura no Canal da Costa, a Prefeitura de Maricá já fez  este levantamento?
10- Os moradores estão observando que a água pluvial da Orla de Itaipuaçu esta sendo canalizado para desaguarem no Canal da Costa, trazendo os poluentes da massa asfáltica e com certeza absoluta teremos a morte prematura do Canal e sua biodiversidade, 
11-Esta na hora e ja passou da hora de se criar as estações de tratamento de água e esgoto para que salvemos as futuras gerações.  
Texto: Maria Lopes de Andrade. Jornalista Independente.  

 Abaixo: o vídeo do Abraço ao Canal da Costa. Pelo Desassoreamento, renovação das águas e conclusão das obra do molhe que embargadas estão prejudicando toda população. 
Obs: Imagens são de Anna Carolina Mondaca / Canal de Itaipualu.

A matéria aqui publicada faz parte da parceira  BlogSpot Maria Lopes / Canal da Costa em pról da qualidade de Vida em Itaipuaçu. 

                                  Preservar é Preciso.
                                                 

                                     https://www.facebook.com/canaldeitaipuacuoficial/


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novo conceito da OMS (Organização Mundial da Saúde) por integrar a mente, o corpo e o espírito 
no tratamento das pessoas

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Esplêndidos Habitantes do Oceano

              Maria Lopes e Artes



                             Liga o Som. 

Esplêndidos Habitantes do Oceano






O mais espetacular dos Peixes-porco, o Peixe-porco-palhaço tem belíssimas estampas em tons de preto, branco, amarelo e azul. Eles são comuns em águas tropicais, onde se alimentam de crustáceos e moluscos e podem chegar a até 48cm de comprimento.



Essa beleza pode ser fatal. As espinhas ao final das suas barbatanas possuem um veneno capaz de matar um ser humano. Apesar da ferroada raramente levar à morte, há diversos casos de pessoas que se afogaram devido à excruciante dor causada por ela.


Encontrado nos lagos e rios da Bacia do Amazonas, o Acará-disco pode apresentar diversas cores, incluindo preto, verde, azul e marrom. Não deveria estar nesta lista, pois é peixe de água doce. Mas é tão bonito... vale a exceção!


Esses deslumbrantes peixes vivem principalmente nas águas do Japão, Ilhas Maldivas, Indonésia e Taiwan. O Peixe-anjo-de-face-azul tem o nome certo, graças às incríveis cores que possui em seu rosto
https://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=2162

O nosso mais novo vistante do Maria Lopes e Artes chegou de Chennai na Índia.

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo

O nosso mais novo vistante do Maria Lopes e Artes chegou de Chennai na Índia. 


                   Grata pela Visita. Voltem sempre. 


O nosso mais novo vistante chegou de Chennai na Índia.  



arte da Índia (कला भारत, kalā rata) se caracteriza, principalmente, por ser um reflexo da complexa sociedade indianamultiétnica e multicultural. É marcada por um caráter essencialmente religioso, servindo como um meio de propagação das distintas religiões que marcaram a Índia: hinduísmobudismoislamismocristianismo, etc. Destaca-se também, como característica diferencial da arte indiana, o esforço para interagir com a natureza, como uma adaptação à ordem universal, tendo em consideração que a maioria dos recursos naturais (montanhas, rios, árvores) são para os índios símbolos sagrados.
Um dos fatores determinantes na construção da cultura indiana foi a diversidade étnica dos povos que foram habitando sua terra. Desde os indígenas de pele escura ancestrais dos dravidianos, foram chegando, em ondas sucessivas, aldeias de povos australoides, pré-mediterrâneas do mesolíticoamarelosarmêniosarianos (1 500 a.C.), persas e gregos (600-300 a.C.), partas e mongólicos (50 a.C.-300 d.C.), hunos (séculos VI-VIII), árabes (séculos IX-XII), turcos-afegãos (séculos XIII-XV) e britânicos (séculos XVI-XVIII).[1] Esta mesclaria de povos e culturas produziu uma diversidade artística formal e estilística, coexistindo várias tendências artísticas ligadas à região.
A Índia tem sido o berço de uma grande civilização que se espalhou, graças, principalmente, à expansão do budismo pelo centro e sudeste da Ásia, chegando a influenciar até mesmo culturas poderosas, como a chinesa e a japonesa. No Ocidente, ficou conhecida após a expedição de Alexandre o Grande à Índia, no momento em que se espalharam pelo território as notícias dos avanços técnicos, culturais e artísticos desenvolvidas no subcontinente indiano. A arte indiana tende a consagração simbólica de todos os seus elementos, e o caráter narrativo de todas suas expressões artísticas em geral tende a marcar a importância do seu significado inerente, expresso por meio de imagens de grande sensualidade que conotam um grande refinamento estético. A arte floresceu na Índia durante a antiga cultura do Vale do Indo, no entanto, após a chegada dos povos arianos, houve um período de vácuo artístico que nada se sabe, pois não foram encontrados vestígios que mostram as realizações desta época, entre 1500 e 300 a.C., até a instalação do Império Máuria. Mais tarde, o surgimento do budismo e do jainismo, que coexistiram pacificamente com o hinduísmo, até a chegada dos muçulmanos, lançou as bases culturais e artísticas da arte indiana para a idade moderna

Apresento Novos Selos dos Blogs Maria Lopes.

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo

Apresento Novos Selos dos Blogs Maria Lopes.
  

Parabéns !!!
        Seu site obteve o 5º lugar na edição de Agosto de 2019 do ranking de sites Top30 Brasil.





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