Maria Lopes

Maria Lopes

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Maria Lopes e Artes recebe Visitantes vindos de Gana.

Maria Lopes e Artes recebe Visitantes de Gana.

Grata por suas visita.

Republic of Ghana) é um país da África Ocidental

Na Cultura do Gana é bem visível a presença atual do tecido conhecido como kente, que é amplamente reconhecido por suas cores e simbolismo. O kente é feito por habilidosos tecelões ganeses, e os principais centros de tecelagem situam-se em volta da cidade de Kumasi (Bonwire é conhecida como a terra do kente, apesar de algumas áreas da região do rio Volta também reclamarem o título).



Ali se encontram vários tecelões produzindo longas peças de kente. Estas peças podem ser costuradas juntas para formarem os grandes turbantes que são usados por alguns ganeses (especialmente chefes) e são comprados por turistas em Accra e Kumasi.
Após a independência, a música do Gana floresceu, particularmente um estilo dançante chamado Highlife, que é muito tocado nos bares e clubes do país. Muitos ganeses são adeptos da percussão, e não é incomum escutarem-se tambores sendo tocados em eventos sociais


Bandeira de Guam foi adotada em 9 de Fevereiro de 1948. É constituída por um fundo azul bordado de vermelho, e pelo brasão do território; um emblema em forma de amêndoa em que figura uma embarcação local na Baía Agana, perto de Hagåtña, e GUAM em ...


Noella Wiyaala

 Apelidada de “Jovem leoa da África” sobre sua carreira e sobre como ela acredita que a música pode trazer mudanças.




https://www.youtube.com/watch?v=DnugaceBFbE&list=RDEM4SpdGueOGzOVP-D6eZGdOw&index=2




https://www.youtube.com/watch?v=bHmguMTdeew

Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista, Blogueira,
Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,
Reikiana Master, Terapeuta Quântica, 
Homeopata Não Médica, ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).
Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, Terapeuta Integrativa, novo conceito da OMS (Organização Mundial da Saúde) por integrar a mente, o corpo e o espírito no tratamento das pessoas.

Nenhum comentário: