Maria Lopes

Maria Lopes

domingo, 11 de maio de 2014

Top 10 casas mais criativas do mundo

Top 10 casas mais criativas do mundo


Link to Tem novo TOP 10 no Top10Mais.org!


Posted: 10 May 2014 10:48 AM PDT
Vislumbre, se espante, tenha inveja, mas não deixe de apreciar essas obras esculpidas nos mínimos detalhes com propósitos únicos. Os moradores dessas casas poderão se gabar de morar em um lugar exclusivo, único, com sensações diferenciadas, jamais sentidas. As casas mais criativas do mundo estão espalhadas, e viram atração das cidades onde estão. A inovação é a grande atração dessas moradias. Confira:
10°

Casa transparente – Japão

Criado em Tókio – Japão por Sou Fujimoto Architects em 2011. A casa transparente é “House NA”,e sua estrutura é inspirada nas arvores. Ela é constituída grandes colunas maciças e metálicas sustentando as placas que compõe o piso de cada um dos 21 cômodos ligados por escadas e rampas. Todo o contorno do prédio (exceto os fundos) é em vidro transparente. O fundo branco é um parede que esconde a tubulação de ar, esgoto, água e energia, tudo embutido, e planejado nos mínimos detalhes.
Detalhes que podem até comprometer a privacidade, pois não é todo mundo que consegue morar em um lugar assim. Para os quartos e banheiros, há cortinas que abrem e fecham quando for necessário uma privacidade a mais. Por outro lado, a casa promete ter uma grande economia de energia pois não é sempre que luz será ligada, muito menos o aquecedor.
casa transparente 1
casa transparente 2
casa transparente 3
casa mais criativa do mundo transparente

Skate house park – EUA

Essa casa ainda não esta pronta. Na verdade estima-se que pode demorar no minimo 3 anos para contruí-la. As imagens a seguir se trata de uma casa conceito apresentada no museu de arquitetura La Gaite Lyrique em Paris. Ela foi criada pelo skatista e designer Gil Lebon Delapointe e o famoso arquiteto de Los Angeles Francois Perrin. A casa baseada nesse protótipo esta sendo construída verdadeiramente em Malibu, Estados Unidos. O cliente é um ex-campeão mundial de skate profissional Pierre Andre Senizerguesdial.
casa skate park 1
casa skate park 2
casa skate park
maquete casa skate criativaMaquete da casa conceito.

Casa mais estreita do mundo – Polonia

A casa mais estreita do mundo tem entre 90 a 122 centímetros de largura. Foi construído no vão, antes vazio, entre dois prédio no centro de Varsóvia – Polônia. Foi projetado pelo arquiteto Jakub Szczęsny, sem muitas pretensões, para o escritor israelita Etgar Keret (por isso o nome da casa “Keret House”). Atualmente, a casa recebe turistas de todos lugares, e entrou no mapa turístico de Varsóvia.
casa keret 4
casa keret 1
casa keret 2
casa keret 3

Casa moderna em antiga caixa d’agua – Bélgica

Essa torre de água de 250 mil litros foi construída em 1938 para suprir as necessidades da vila Steenokkerzeel na Bélgica. Ela foi inutilizada a partir de 1990, e abandonada. Em 2007, o studio de design Bham desenvolveu um projeto de revitalização da torre, mantendo os traços históricos do monumento. Internamente, ela foi toda remodelada para uma casa moderna e sofisticada. Seus 6 andares, e terraço a 30 metros de altura é disponibilizado para os turistas alugarem.
casas mais criativas deposito de agua 2
casa criativa deposito de agua 3
casas mais criativas deposito de agua 1
casa criativa da caixa dagua

Casa inspirada nos flintstones – EUA

A fantástica casa inspirada nos desenhos dos anos 60 esta á venda novamente, agora reduzido de 3.5 para 2.9 milhões de dólares. Ela foi construída a pedido da lenda da TV americana, o falecido Dick Clark para sua esposa. Pena, que nem ela e ninguém desfrutou da casa a venda a 2 anos.
casa dos  Flintstones 1
casa dos  Flintstones 2
casa dos  Flintstones 3
casa dos  Flintstones 4

Menores casas do mundo – Alemanha

O inventor é o arquiteto Van Bo Le-Mentzel, que diz ser a menor casa do mundo, com apenas 1 m². A vantagem de ser leve, móvel, ocupar pouco espaço pode facilitar a vida de muita gente, segundo ele. Para um andarilho seria fantástico, ou para quem não encontra hotel para dormir também seria uma boa.
menor casa do mundo 1
menor casa do mundo 2
menor casa do mundo 3

Casa com escorregadores – Japão

A primeira vista, externamente, é casa comum, mas a criatividade dos japoneses vão além. Os arquitetos do Studio LEVEL planejaram essa casa que parece um parque de diversões. O escorregador circula as extremidades pelos 3 andares da casa. Apesar de ter escadas, elas devem ser usadas só para subirem né!? O nome da casa é “Nakameguro Home” e esta localizado em Meguro-ku, um dos bairros de Tokyo, Japão.
casa escorregador 1
casa escorregador 2
casa escorregador 4
casa escorregador 3

Casa de pedra – Portugal

Essa casa é semelhante a uma pedra se olharmos a ultima foto. Nela não mora ninguém, apesar de estar em uma área particular, esta trancada a anos. Os turistas vislumbra a obra (cujo autor é desconhecido) do lado de fora. Ela foi reformada, e trancada, pois estava abandonada(Há informações que dizem que ela foi construída em 1974). Esta situado na cidade de Guimarães em Portugal.
casa de pedra 1
casa de pedra casas mais criativas
casa de pedra 3
casa de pedra 4

Antiga igreja se transforma em casa moderna – Holanda

Graças a um projeto inovador da Zecc Architecten, as igrejas abandonadas na Holanda estão servindo de moradia para as famílias interessadas. Segundo, designboom, “centenas de igrejas vazias estão espalhadas por toda a Holanda e desde 1970 mais de 1.000 igrejas foram fechadas por comunidades, e mais de 1/3 das estruturas está sendo demolida. Já é a segunda igreja revitalizada com o design moderno e sofisticado, garantindo o patrimônio histórico do país.
casa em antiga igreja 1
casa em antiga igreja 3
casa em antiga igreja casas mais criativas
casa em antiga igreja 4

Casa inspirada em uma concha – México

Na Cidade do México, a criatividade de alguns foram além. Embora seja estranha, a casa é habitada por um feliz casal com dois filhos (nomes preservados). Eles compraram a casa no projeto ainda. Dizem gostar de estar junto a natureza. Foi construída pelo arquiteto Javier Senosiain da Arquitectura Organica e concluída em 2006.
casa em uma concha gigante 1
casa em uma concha gigante 2
casa em uma concha gigante casas mais criativas
casa em uma concha gigante 4casa em uma concha gigante 4



Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!

Nenhum comentário: