Maria Lopes

Maria Lopes

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Desenvolva teu filho nos caminhos da arte e literatura.

Posted: 26 Feb 2015 07:57 PM PST
Vocês que me acompanham aqui no blog sabem que eu sou apaixonada por livros. Na infância, eu lia uma história atrás da outra, e saía da biblioteca sempre com dois ou três volumes, para voltar na mesma semana. Eu acredito que esse hábito tenha me ajudado demais nos estudos, uma vez que a leitura melhora o vocabulário, a capacidade de interpretar textos e escrevê-los. Por isso sou a maior incentivadora de Catarina: sento, leio “junto” com a pequena, e estimulo também que ela tenha seus momentos de autonomia – vendo as imagens e acompanhando os livros que são apenas ilustrados, enquanto ela ainda não está em fase de alfabetização.
Sempre que penso em ler, até hoje, sinto um sentimento gostoso, um “quentinho” no coração, como costumo dizer. E é exatamente o mesmo contexto que tento oferecer à filhota, criando momentos e situações em que ela associe a leitura a momentos felizes. Por isso no post de hoje eu trago ideias de cantinhos de leitura – aqueles espaços onde a criança se sente livre e aconchegada, para desfrutar de uma boa história.
Vem dar uma espiadinha comigo e inspire-se! Vale montar uma prateleira bacana em casa, adaptar um carrinho como porta-livros, colocar almofadas fofinhas no canto do quarto para sentar e até mesmo fazer uma tenda ou cabaninha!


Nenhum comentário: