Maria Lopes

Maria Lopes

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

MAR é lugar de criança

 
12, 15 e 16 de outubro
MAR é lugar de criança  

O MAR é sempre lugar de criança, mas neste dia teremos uma programação ainda mais especial com oficinas, atividades educativas e muita diversão para o público infantil.

Dia 12
11h e 15h
Apresentação do Projeto Samba Menino
14h às 17h
Estação de Desenho

Dia 15
15h
Espaço da Criança: Jardim das ideias, com Eduarda Ribeiro e colaboração de João Carlos Mancha

Dia 16
14h às 17h30
Oficina do projeto O nome do medo | Rivane Neueschwander 




 
 
 
 

Sábados de outubro
Espaço da Criança
Jardim das ideias

Num laboratório de plantas, estrutura inflável desenvolvida pelo artista João Marcos Mancha, a artista Eduarda Ribeiro apresenta uma experiência no manejo de flores e vegetais. Os participantes da imersão verde entram em contato com a terra, a produção de mudas e a confecção de buquês. 
 



1, 8 e 9 de outubro
Ofícios e saberes da região com Hugo Oliveira

A atividade tem como objetivo principal investigar as poéticas e linguagens das Danças Urbanas, experimentando métodos e produzindo reflexões sobre a noção do corpo na contemporaneidade e sua interlocução com as artes visuais.


 
 
 
 
  
8, 22 e 29 de outubro
Convite a experimentar: As mulheres, as artes e a ciência
O fomento e a relação da monarquia com as ciências e as artes tematizam a exposição Leopoldina, princesa da Independência, das artes e das ciências. Neste encontro será feita uma leitura da exposição, destacando obras de algumas das mulheres presentes na mostra.
 
  
15 e 16 de outubro
Oficina do projeto O nome do medo
Rivane Neueschwander
O projeto combina elementos de desenho, tecido, moda, performance e textos, e estrutura-se em várias etapas. A primeira consiste na realização de oficinas para crianças entre 6 e 8 anos. Durante os encontros, serão realizadas conversas entre a artista, a curadora, os educadores e as crianças acerca do tema do medo. Dia 15 no parque Lage e dia 16 no MAR.
Foto: Richard Eaton
 
 
 

15 de outubro
MARgem: Ciclo de Música Experimental
Rádio Lixo

Em setembro, outubro e novembro, um microlaboratório de experimentos sonoros radicais cria diálogos com as exposições em cartaz ou com os espaços físicos do museu e seus arredores. Com curadoria de Chico Dub, o evento reunirá apresentações e performances para inserir o experimentalismo sonoro e a música de invenção/exploratória no ambiente de uma instituição de arte contemporânea.



28 de outubro
Jam da Silva + Festa Vinil em Brasa

Jam da Silva mistura no disco "NORD", Pernambuco com Islândia, trazendo ao pilotis do MAR uma sonoridade capaz de cruzar fronteiras culturais, estéticas e geográficas. Pra completar, a Festa Vinil em Brasa, comandada pelo DJ 440, faz uma arqueologia musical que passa pelo samba-rock, funk, soul, a música pernambucana, ritmos paraenses como o carimbó, as guitarradas, e ainda flerta com a cumbia e a salsa. Em parceria com o Circo Voador. Entrada gratuita. 



 
 

Nenhum comentário: