Maria Lopes

Maria Lopes

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Festival Internacional Pequeno Cineasta está com inscrições abertas até 30 de junho

 

Festival Internacional Pequeno Cineasta está com inscrições abertas até 30 de junho

reprodução Pinterest
reprodução Pinterest
Crianças e jovens entre 8 e 17 anos podem inscrever seus vídeos e concorrer a prêmios
Com o intuito de incentivar a produção cinematográfica desde cedo, o Festival Internacional Pequeno Cineasta, que acontece pelo 5º ano consecutivo, premia os melhores curtas-metragens filmados por crianças e jovens de todo o mundo. O evento acontece de 2 a 6 de setembro e recebe inscrições de vídeos até o dia 30 de junho. Para participar, os jovens devem produzir um vídeo com duração de um a dez minutos, com tema e gênero livres, e se inscrever pelo site do Festival Internacional Pequeno Cineasta. A participação e entrada no evento são Catraca Livre.
As mostras competitivas dos filmes contemplam tanto vídeos nacionais como internacionais, e estão divididas nas categorias Crianças (de 8 a 12 anos) e Jovens (de 13 a 17 anos). Os vencedores selecionados pelo júri oficial recebem como prêmio uma Nikon DSLR D3200, e os eleitos pelo júri popular ganham uma Nikon COOLPIX P530.
Criado em 2010, o FIPC apresenta um panorama da produção audiovisual infanto-juvenil do Brasil e do mundo. Até hoje já foram exibidos mais de 400 filmes de 28 países, atingindo público direto de três mil pessoas. Todas as edições contam com oficinas, debates e mesas redondas com a presença de profissionais renomados na área, promovendo a troca de experiências, conhecimentos e processos de realização.
Para mais informações, acesse o site do
 Festival Internacional Pequeno Cineasta.

Nenhum comentário: