Maria Lopes

Maria Lopes

sábado, 18 de novembro de 2017

Retorno das linhas do ônibus pela rua 36 está prevista para 20 de Novembro de 2017.

Dia 20 de novembro de 2017 a linha de ônibus Rua 36 X Rua 128 voltará a circular pela rua 36 retornando pela rua 35.


Grata.



A linha de ônibus pela Rua 36 completou 29 anos em
15 de outubro de 1988.
A inauguração da linha Inoã 116 circulando ida e volta pela Rua 36 ocorreu em nossa residência (Prof. Ivan Luiz e Maria Lopes).
Em caráter experimental por 3 meses nesta mesma data a Linha Inoã X Recanto via Itaocaia Valley começou a circular em três horários horários que evoluiu para uma linha exclusiva hoje, Inoã Itaocaia Valley.

A inauguração da linha foi na Rua 116 com direito a queima de fogos e bolo para a comunidade.
A empresa na oportunidade trouxe dois ônibus novos para que os passageiros circulassem "sem a cobrança da tarifa" até o Bar do Ceú por Testemunha para um almoço de confraternização com entrada franca e a proposta que todos que chegassem eram bem vindos. Foi um momento na História de Itaipuaçu, a notícia correu ao pé do ouvido por na época não existir telefones muito menos os zaps e a fila do almoço não parava de crescer, o pessoal da construção civil saindo das obras para o almoço boca livre e bebida ao gosto de cada um que chegasse.
O dono da empresa da época comentou que ele não imaginava que não existisse tantos moradores no Jardim Atlântico (hoje Leste) e esta era, a razão de não ter existir a linha de ônibus por aqui.
Prefeitos, Vereadores, Secretário de Transporte não representavam nossos interesses e nem comentavam nada em relação ao fato do crescimento da população local.
Os primeiro moradores do Jardim Atlântico passaram por diversas situações desagradáveis até alcançarem a circulação da linha de ônibus, que em época de chuva, os veículos retornavam da Rua 70 e os usuários do transporte público sem nenhuma outra opção, independente da idade, desde mães com suas criancinha aos idosos, eram obrigados a caminhar até suas moradias.
O itinerário pela Rua 36 foi desviado, por época do calçamento da rua e simplesmente após o termino das obras, não ocorreu o retorno das linhas a seu itinerário.

Após várias idas e vindas de inúmeros moradores com abaixo assinado que foram ignorados pelos "poderosos" do poder público de Maricá, hoje finalmente, recebi a notícia que os ônibus retornarão a seu itinerário original, com data prevista para dia 20 de novembro de 2017 com entrada pela Rua 36 indo até a 128 e retornando pela Rua 35.

Agradecimentos? Sim a todos que neste período sem transporte pela rua 36 se esforçaram na busca de uma solução plausível.
No entanto em meu ponto de vista, defendo a necessidade da criação de novos itinerários em Itaipuaçu, principalmente por sermos considerados o segundo maior loteamento da América Latina e a população local estar crescendo rapidamente.
Dúvidas? Tel : 26347400

Esta matéria será encaminhada ao Presidente da Câmara, Jornal São Gonçalo, O Fluminense, Extra.


Maria Lopes de Andrade.  Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 -

 RJ,Radialista, Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master,

 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).,
Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego.

Maricá, Jardim Atlântico Rua 36, 18/11/2017
Maria Lopes de Andrade.




5 comentários:

Portifólio disse...

Você Arrasa!!!!

Professora Maria Lopes de Andrade disse...

Lembre-se estamos juntos e vamo que vamo. Obrigada. Maria Lopes.

Portifólio disse...

Sensacional!!!!
👏👏👏👏👏👏👏👊

Daniela disse...

Maravilha ❤️

Professora Maria Lopes de Andrade disse...

Daniela Anchieta. Obrigada por sua vista. Volte Sempre. És Bem Vinda.