Maria Lopes

Maria Lopes

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Demolição do DPO do Barroco em Itaipuaçu, Maricá



Demolição do DPO do Barroco em Itaipuaçu, Maricá



O DPO  demolido em 12 de janeiro de 2018 foi mais uma das tantas obras construídas pela  comunidade de Itaipuaçu e o motivo da demolição hoje, ocorreu devido a inauguração de um novo e moderno prédio.

A construção do primeiro DPO foi graças a luta e organização das Associações de Moradores de Itaipuaçu.

Na inauguração, Maria Lopes de Andrade esteve presente como Presidente da Associação de Cultura e Lazer do Canal do Atlântico, assim como inúmeros representantes da comunidade local.

Estiveram presentes na inauguração,  Drª Jane advogada e guerreira das causas comunitárias.

Representantes da Defesa Civi, Polícia Militar e o Primeiro Comandante Edir do recém inaugurado DPO do Barroco cono ficou conhecido.

Hoje no momento da demolição se encontrava presente o representante da PM  que foi o primeiro Comandante do DPO do Barroco, e como conscidencias não existem, eu também que estivera na inauguração, estive no momento final do que um dia fora o DPO do Barroco.

E para variar, após a construção do primeiro DPO em Itaipuaçu, os militares embora sem as devidas condições e estrutura para desempenhar a tarefa que lhes era entrega, se desdobravam e por ruas que nem sequer existiam faziam a defesa de nossa comunidade.

O Comendante Edir em conversa com nossa equipe relembrou alguns momentos frente ao DPO.

Em nome dos presentes que estiveram presentes no momento da inauguração, Agradeci ao Comandante Edir pelo trabalho e desempenho dos policiais que dentro do possível e impossível fizeram parte do início da história do surgimento de Itaipuçu.

Feliz de quem tem História para contar. Maria Lopes de Andrade.

A reportagem é da Anna Carolina Mondaca.







Parte de uma das primeiras Reuniões de Segurança na nova unidade do DPO de Itaipuaçu.

https://youtu.be/lwM6fEFh_Ak

Nenhum comentário: