Maria Lopes

Maria Lopes

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Pintura em tela da artista plástica Edna Marques.

Pintura em tela da artista plástica Edna Marques.

Blog Maria Lopes e a Arte do Espetáculo

 apresenta pintura sobre tela da artista plástica 

Edna Marques. 


Obrigada.

Edna Marques, nasceu em Ilhéus, na Bahia em 1940, 
residiu  no Rio de Janeiro 
 e recentemente escolheu 
a belíssima Praia de Itaipuaçu em Maricá 
para com suas pinturas sobre tela,
 abrilhantar um pouco mais 
 nosso Paraíso.   

Por sua atração pela arte frequentou 
várias Escolas 
com o intuito de aprimorar seu 
Dom nato de expressar a  pintura.

Edna Marques é casada e claro, toda família de peixe tem seus peixinhos, que seguem normalmente a trilha dos pais e nesta família, se repete esta nobre verdade,
 o filho Gustavo, é Design de primeiríssima qualidade. 

Portanto, amigos e vistantes do 
Blog Maria Lopes e a Arte do Espetáculo 
estamos mais uma vez apresentando ao mundo,
 os talentos de Ouro de Itaipuaçu.  

E se é  Belo,  merece e deve estar em destaque no 
Blog Maria Lopes e Artes por ser considerado relativamente popular nas redes sociais.

Srª Edna,  Gratidão por ter aberto o aconchego de sua casa para nos acolher com um delicioso café e água gelada, e diga-se de passagem, desfrutei de uma tarde, super mega agradável de muito bate-papo artístico. 

Sou grata por nos receber e os aguardo em minha residência numa forma de  retribuição por sua gentileza e autorização em nos permitir fotografar suas pinturas sob tela. 

Família Marques, Parabéns pelo talento e Sucesso é o que deseja Maria Lopes de Andrade. 

Estarão se perguntando como conheci esta artista?

Sei que conscidências não existem, 
eu estava simplesmente sentada aguardando a minha vez de 
ser atendida num salão de cabeleireira, quando ao olhar para a rua
me deparei com uma figura de mulher, caminhando com passos característicos das baianas das composições do famoso 
Dorival Caymme:

-O que é que a baiana tem? 


Era Dª Edna Marques, que passava frente a porta envidraçada do salão de cabelos, ela ia e momentos após retornava e o fez várias vezes.
Eu muito curiosa, perguntei a manicure do seguinte modo:
Por acaso esta senhora que toda hora esta passando em frente a porta é a pintora de quadros que os vizinhos dizem existir por aqui? 
A reação da manicure foi interessante ao responder que sim e me perguntou se a conhecia.

Respondi que não, caso contrário por qual motivo estaria perguntando quem era a senhora que passava frente a porta? 
Novamente perguntei se o quadro que estava na parede do salão
 era de autoria daquela senhora. 
E a manicure respondeu que sim. 

Conversei com a manicure e solicitei que nos  apresentasse por desejar trazer as pinturas para nosso blog. 
A proprietária do salão, então convidou a nossa artista em questão, 
a entrar no salão e nos apresentou, e após conversa rápida, gentilmente me convidou a ir à sua residência .
 nos apresentar e 
expliquei que gostaria de
Mas o interessante é  que todos os presentes estavam curiosos
 como eu teria feito a pergunta exata ao perceber que a senhora que caminhava na rua poderia ser a autora do quadro, 
que eu havia denominado anteriormente de 
"Casal Cigano" e tive que analisar o fato. 
Eu já havia estado anteriormente neste salão de cabeleireira, uma única vez, para marcar meu retorno e ao adentrar no 
recinto, me deparei com ums pintura sobre tela, 
de um casal como se apaixonados 
rodeado de flores silvestres. 
Enfim, na oportunidade em senti atraída em conhecer a autora do quadro que com firmeza e simplicidade em seus traços artísticos conseguiu dar expressão a um momento de encantamento único de um casal  em sintonia de encontro, cumplicidade  e paz. 
Sinceramente, eu não fiquei apenas admirando o quadro exposto na parede, mas de imediato, percebi que deveria conhecer e conseguiria a autorização para expor os quadros da artista em questão, em nosso blogue. 
E os que nos acompanham neste espaço sabem, que sempre falo,
que se com firmeza e sinceridade de propósito desejarmos realizar algo ou projeto,
o Universo nos oferece esta possibilidade. 

Somos oriundos e partículas do Universo. 

O que mais é possível Universo? 

Façam-se sempre esta pergunta  diariamente, 
tantas e quantas vezes, forem necessárias em suas vidas. 

Aguardo a todos em novas visitas em nossa 
Casa Blog Maria Lopes e Arte do Espetáculo. 

O que mais é possível Universo? 

Universo, o que você esta me mostrando que não estou percebendo? 

Universo, qual melhor caminhos devo seguir? 

Amigos, Façam perguntas apenas.

Tenham certeza absoluta que novos caminhos

 e oportunidades surgirão em suas vidas.  

Sejamos Felizes Sempre.

Paz, Amor e Luz a todos nós. 

Obrigada .

Namastê.
Maria Lopes .



Montagem criada Bloggif












https://youtu.be/SJ30jJgiV6A

Um comentário:

Portifólio disse...

Muito lindo o trabalho dela parabéns!!!