Maria Lopes

Maria Lopes

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Maria Lopes e Artes recebe visitantes de Joensuu - Finlândia


Maria Lopes e Artes 

Maria Lopes e Artes recebe visitantes de Joensuu - Finlândia 





https://www.spottinghistory.com/view/345/joensuu-church/

A Joensuu Church, construída em tijolo, foi construída em 1903 e projetada pelo arquiteto da igreja finlandesa Josef Stenbäck. 

a Finlândia foi apontada pelas Nações Unidas como o país mais feliz do mundo, segundo o Relatório Anual da Felicidade

 Finlândia é considerado o lugar mais feliz do mundo

O estudo, realizado a pedido da ONU pelo Instituto de Pesquisa da Felicidade, de Copenhague, leva em conta variáveis como o produto interno bruto (PIB), as ajudas sociais, a expectativa de vida, a liberdade, a generosidade, a ausência de corrupção e a qualidade de vida dos imigrantes. O Brasil aparece na 28º. colocação, imediatamente atrás do Panamá e à frente da Argentina.

País nórdico ocupa a primeira posição no Relatório Anual da Felicidade das Nações Unidas

Top 10 do ranking mundial de felicidade da ONU de 2018: Finlândia, Noruega, Dinamarca, Islândia, Suíça, Países Baixos, Canadá, Nova Zelândia, Suécia e Austrália. De esquerda para a direita, as barras coloridas representam: PIB per capita, ajudas sociais, expectativa de vida, liberdade para tomar decisões, generosidade, percepção da corrupção e diferença em relação aos valores mais baixos da tabela.
O relatório de 2018 se debruçou especialmente sobre a felicidade dos imigrantes dos 117 países estudados e conclui que eles alcançam o nível de felicidade do país para onde se mudam. Não só os finlandeses são os mais felizes, segundo o estudo, como também seus imigrantes o são.

 “a Finlândia tem o melhor sistema educativo do mundo”. 
 conta Hannikainen. “É gratuita até o ensino médio, e não existem universidades privadas".
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/03/14/internacional/1521026096_399451.html

https://viajeaescandinavia.com/finlandia/joensuu-la-capital-de-la-carelia-septentrional


La ciudad de Joensuu, fundada por el Zar Nicolás I de Rusia en 1848, es la capital de la región de Pohjois Karjala-Norra Karelen (Carelia septentrional).
El nombre “Joensuu” significa en finlandés literalmente “la boca del río”. Está situada en la desembocadura del río Pielisjoki, por el que transporta la madera por flotación hasta el amplio lago Pyhäselkä, en la zona centro oriental de Finlandia. Se halla a 437 kilómetros de Helsinki.
Joensuu es una ciudad comercial que posee importantes industrias alimenticias y que desde  1972 es sede de la Universidad de Carelia. También es conocida como  la “Capital Forestal de Europa”, debido a que alberga la sede del Instituto Forestal Europeo, así como por los recursos forestales de la región y por las inversiones en investigaciones forestales y apoyos educativos en este sector.




https://brasil.elpais.com/brasil/2018/03/14/internacional/1521026096_399451.html

Nenhum comentário: