Maria Lopes

Maria Lopes

sexta-feira, 4 de abril de 2014

A comemoração dos meus 65 já começou, vamos dando risada que a vida nos chama.

     Ah, vamos dando risada que a vida nos chama não da pra  chorar.  Foto: A comemoração dos meus 65 já começou, vamos dando risada que a vida nos chama.http://marialopeseconvidados.blogspot.com.br/2014/04/a-comemoracao-dos-meus-65-ja-comecou-ah.html

  Observem o vídeo e suas semelhanças, a passagem de nível é,  " o  tal do parece, mas não é", se trata de um local no Japão, considerado País de Primeiro Mundo e não  da passagem de nível com cancela em São João de Meriti no Rio de Janeiro). .
       Trabalhador é igual em todos os locais e cidades do mundo, levantam cedo, seguem para a estação de trem e retornam tarde, apenas para dormir em suas residências ( e dizem que a escravidão no mundo acabou)!


Heitor Villa-Lobos - O trenzinho do caipira (Bachianas brasileiras #2)


       Quero deixar esta homenagem a meu pai  no momento que completo 65 anos, tenho certeza que se estivesse aqui estaria muito feliz,( fez sua passagem completou dois anos), adorava  festas de aniversário e principalmente por ter sido a filha mais querida.
        No dia de meu nasciemento, quando o obstetra disse que eu havia nascido, voltou para casa imediatamente e próximo a Igreja de São Jorge, (fomos vizinhos deste Santo Glorioso),  soltou muitos e muitos fogo para que todo o bairro soubesse que a Maria Lopes havia nascido.
Foi uma gestação muito complicada e ocorreu inclusive por parte do médico a sugestão de que meu pai autorizasse o aborto do feto, minha mãe contraira toxoplasmose, e segundo palavras dos "doutores da terra", o feto não vingaria, meu pai uma pessoa de Fé Verdadeira se negou a concordar.
      O tal douto avisou que a partir desta opção meu pai seria responsável pelo que ocorresse a minha mãe e ao feto.
     Meu pai foi categórico em não aceitar o aborto e recorreu a um homeopata não médico que passou a cuirdar do caso, até a hora do meu nascimento.
    Este sábio popular  não médico da homoepatia era músico, e foi quem cuidou das indicações homoepáticas  durante a gestaçõa de minha mãe assim como no pós parto,  e me tratou  até sua passagem para outra dimensão, quando ejá estava com  meus 10 anos.
       Há! Querem saber o nome dele? O músico Bizoga, este sim merece meus agradecimentos e lógico, por este fato importante em preparação ao meu nasciemento,e  em minha chegada a este planeta, meu pai soltou muitos fogos e toda a vizinhança participou, principalmente pela próximidade da Igraja de São Jorge de nossa residência, época em que praticamente se festejava o Santo Guerreiro durante todo o mês de Abril,          Portanto no dia em que festeja o Santo Carioca meu pai novamente foi uma das pessoas que mais alegre e feliz estava,  e mais uma vez soltava rojões, para iluminar a Prossição de São Jorge, que antes mesmo que eu nascesse , já era o meu Protetor, digo não ser admiradora deste Grande Santo, mas sim sou Fã de São Jorge, e já venci milhões de batalhas sob a sua proteção.
          Deverão estar se perguntando e porque do vídeo de trens, e principalmente de uma Maria Fumaça, primeiro pela locomotiva se chamada de Maria, e segundo,  porque meu pai o Nicolau Lopes em sua juventude tinha orgulho de trabalhar numa Ferrovia e ser o carpinteiro de locomotivas, portanto minha primeira escola estava instalada dentro das Oficinas Ferroviária do Engenho de Dentro - RJ, e minha primeira professora,  era também é lógico e como não poderia deixar de ser, Ferroviária a querida professora Glória.







Meus agradeciemento a minha mãe Dona Lina Lopes , por ter aceito a gestação de risco e a  esta podemos chamá-la de Dona, não por ser mãe, dona de casa, esposa ou mulhner, mas por meu bisavô  e avô de minha mãe, ter sido  o Dom Manuel Chacón, nascido na España em 15/08/1882(Villa Próxima de Andalucia).

Dom Manuel Chacón, Filho de Dom Manuel Chacón y Rafaela Molina,, casou-se com Gregória Gonzales que após o casamento passou a se chamar "Gregória Gonzales Chacón, nascida no Uruguai em 6 de maio de 1884, filha de Franciso Gonzalez e Juruna Rodrigues(de origem indigena).

Do casamento decorrido no Uruguai de Dom Manuel Chacón  com Gragória Gonzales, nasceu Raphaela Chacón que se casou com Manuel Fernades, nascendo deste casal Dona Lina Chacón, que se casou com Nicolau Lopes Vieira, que nasceu Maria Lopes muito a contra gosto do obstetra, porque tentou a todo custo provar que o parto seria de natomorto ou uma criança portadora de tetraplegia.

Diante desta história de vida resolvi estudar Homeopatia sob o Lema Homeopatia Direito de Todos, e ser contra o aborto é lógico, porque se o fato fosse consumado não teria a oportunidade de  contar esta história (sou contadora de história) e  exercer minha missão na terra, a Arte da Cura em favor de todos os seres vivos (terra, águas, ár, animais, plantas, e homens, mulheres e crianças).

Ninguém sob a Face da Terra esta apto a predizer que este ou aquele bebê nascerá morto, e a esta oportunidade de estar viva,  é que agradeço a todos os meus antepassados, numa das formas de homenageá-los quando completo 65 anos no dia (10 de abril).

Em relação a Homeopatia cursei pela Universidade Federal de Viçosa, e este relato consta da minha monografia, Maria Lopes de Andrade ,Homeopata não médica.

Exerci a prática do voluntariado nos mais diversos e distantes paragens deste nosso Brasil, inclusive na FUNABEM quando do início de sua história.

Dediquei a prática da Homeopatia no Educandário  Sagrado Coração de Maria no Rio de Janeiro em Convênio com a Univ. Fed.  de Viçosa (Universidade Federal de Viçosa-Minas Geras), onde fiz a coordenação de estagiários(todos profissionais da área da saúde, que dedicaram parte de seus tempos a este trabalho de socorro e tratamento de crianças de 8 (oito) comunidades vizinhas ao bairro de São Cristovão. Tratamos na oportunidade, moradores de lixões,  pequenos  infratores ou crianças de  pais aprisionados. Trabalhei em asilos de senhoras recolhidas pelas ruas, algumas idosas na mais degrante condição a que um ser vivo pode estar acometido ( Rio de Janeiro, no Município de Valença sob a direção de Irmãs de Caridade). Dediquei voluntário também no Conjunto Habitacional de Marambaia em parceria com a Prefeitura de Itaborai e cursos profissionalizantes no Município ( coordenadora de estagiários na área da saúde), portanto  afirmo "toda e qualquer ser vivo tem jeito", principalmente os com desvio de conduta e doenças da alma, provamos que melhoram e se curam, chegamos a ter 90% de resultados positivos, o que não tem jeito é a (falta de vergonha e escrúpulos da classe dominante), mas esta questão deixarei para outro momento, porque agora a minha intenção e compartilhar um pouco de minha história com meus amigos (Virtual não existe, mas sim o AMIGO).
          Esta proposta de vida não se iniciou após a Homeopatia, mas faz parte de todo um contexto no decorrer de minha vida e contarei um pouco mais de minha história, não para me vangloriar, mas por ter certeza que se cada um dedicar um pouco de seu tempo ao próximo, certamente chegaremos a um ponto comum, o melhor de tudo  para todos, por sermo todos Filhos de mesmo Pai Maior, e após nosso retorno a casa do Pai o que sobrará  é o que lhes responderemos por nossos atos e ações, quando de nossa passagem pela Face da Terra.
       Deixo meus agradecimentos a todos que participaram de pequena passagem de Minha história de vida  até presente data e Obrigada Meu Pai Maior pela Vitória e milagre da Vida.
       Salve Deu! Salve São Jorge!

 

Obrigada meu Deus pela Oportunidade da Vida. Maria Lopes.



Ana Carolina - Tá rindo, é?

E vamo que dá 
E vamo que dá

Ah, hoje eu quebrei o meu despertador logo pela manhã 
Tocou atrasado e eu quase perdi o horário da van, 
Agora você vê como são as coisas Maria José, 

Se der 

Se der, pra você me emprestar aquele seu vestido azul cor de mar 
E se não servir vou tentar perder um quilo e meio até 
lá 
Semana que vem é o tal casamento e eu não tenho o que 
usar 

Se der 

Ah, e falando nisso homem bom, hoje em dia, tá ruim de 
arranjar 
Aquele que eu tinha eu peguei com outra, mandei ele 
andar 
Malandro e folgado comigo não dura mais nem um luar, 
Tá rindo, é? 


Ah, vamos dando risada que a vida nos chama não da pra 
chorar 
A minha oração é bem curta pro santo não entediar 
E vamo que vamo e vamo que vamo 

Ah, vamos dando risada que a vida nos chama não da pra 
chorar 
A minha oração é bem curta pra não entediar 
E vamo que vamo e vamo que vamo que dá 

Ah, recebi um torpedo da telefonia no meu celular 
Prometendo desconto às três da manhã se eu puder 
falar 
Mas de madrugada, quem vai me atender, quem vai me 
ligar? (Eu heim!) 


Tchau 
Fique tranqüila que o vestido eu cuido, não deixo 
sujar 
Quem sabe eu te ligue pra pode a tarifa a gente 
aproveitar 
Ou quem sabe até eu arranje alguém novo pra me 
namorar 
Tá rindo, é? 

Ah, vamos dando risada que a vida nos chama não da pra 
chorar 
A minha oração é bem curta pro santo não entediar 
E vamo que vamo e vamo que vamo 

Ah, vamos dando risada que a vida nos chama não da pra 
chorar 
A minha oração é bem curta pra não entediar 
E vamo que vamo e vamo que vamo que dá 


E vamo que dá 
E vamo que dá

         Após pequena parte  de minha história de nascimento, quando o "douto"  dizia que eu morreria na hora do parto, só posso estar rindo e festejando , já que se passaram 65 anos e ainda estou por aqui a  conversar com você amigo da WEB. 
          Se tive dias com problemas? 
          De montão é  lógico, caso contrário, se estivesse com esta bola toda, não estaria vivendo na Face da Terra, mas de um sorriso aqui e outro alí, vou me desviando e driblando como bola prá frente,   vou assistir aos Jogos da  Copa, porque desta vez renasci no Brasil, o país de um povo, que quer vencer no dia-a-dia, um povo hopitaleiro e  crendo num futuro melhor para todos. 
       Nosso Brasil para melhorar..., depende que saiamos da frente do PC, e sigamos em busca de nossos objetivos. 
         O Brasil tem que ser dos Brasileiros, para que tenhamos um Brasil,  melhor para todos.

    "- Ah!, vamos dando risada que a vida nos chama, não da pra chorar".
       Ana Carolina - Tá rindo, é?




É Brasil. 


                                    Arlindo Cruz - Ainda é Tempo pra Ser Feliz




Gonzaguinha - O que é, o que é ( Viver e não ter a vergonha de s


    Meus agradecimentos e um forte abraço a todos que em algum momento foram crianças que fizeram parte de minha história de vida, por terem me ensianado a simplicidade e sorriso de uma criança. 

 Deixo em nome do aluno / professor / paciente o  menino Juan, como representando o imenso número de todos os pequeninos que em algum momento   fizeram  parte de minha vida e me auxiliaram a me tornar adulta, com suas histórias de criança, porque para mim criança é criança igual em qualquer parte do mundo.
 Criança deveria ter um Fórum Verdadeiro para que tenhamos um mundo de Paz, Amor e Luz.. 


Obrigada meu Deus pela Oportunidade da Vida. Maria Lopes.


Maria Lopes. Obrigada por tua visida ao Blog Maira Lopes e Artes.
 Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista, Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master, Homeopata Metafísica (fui Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa).,Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, Terapeuta Integrativa, novo conceito da OMS (Organização Mundial da Saúde) por integrar a mente, o corpo e o espírito no tratamento das pessoas.


Blogger Araan disse...
Blogger Araan disse...
Parabéns, amiga!

 Anônimo disse...
OBRIGADA!!!! Você quem faz aniversário e o presente é nosso, dos seus amigos com os quais você quis compartilhar "suas maravilhas" e como o acaso não existe, para mim este presente chegou na hora certa!!!E o anexo está maravilhoso... Zeca Pagodinho, Ana Carolina, Seu Jorge... MARAVILHA!!!Que Deus continue te abençoando e te dê muita saúde para que possas continuar a espalhar este feixe de Luz que te acompanha!!! Que haja saúde! Que haja Paz! Que haja Prosperidade!!!
4 de abril de 2014 15:36

3 comentários:

Araan disse...

Parabéns, amiga!
beijos

Anônimo disse...

OBRIGADA!!!! Você quem faz aniversário e o presente é nosso, dos seus amigos com os quais você quis compartilhar "suas maravilhas" e como o acaso não existe, para mim este presente chegou na hora certa!!!E o anexo está maravilhoso... Zeca Pagodinho, Ana Carolina, Seu Jorge... MARAVILHA!!!Que Deus continue te abençoando e te dê muita saúde para que possas continuar a espalhar este feixe de Luz que te acompanha!!! Que haja saúde! Que haja Paz! Que haja Prosperidade!!!

Mirna disse...

Maria , querida . O comentário acima que está como anonimo é meu, não sei porque não está com o meu nome!!! Feliz Aniversário!!! Beijos!!! Mirna!!!