Maria Lopes

Maria Lopes

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo.


Hoje é Sábado.  Vamos de Cinema?

                 22 a 28 de Fevereiro


Cine Reserva Cultural de Niterói.
EndereçoAv. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói - RJ, 24020-007
Dias 22 A 28 DE FEVEREIRO
  
  
     
  TRAMA FANTASMA
ESTREIA
SALA 2 - LEG 13h40 • 16h10 • 18h40 • 21h10

Direção: Paul Thomas Anderson
Elenco: Daniel Day-Lewis, Vicky Krieps, Lesley Manville
Década de 1950. Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.
COMPRE
 
     
     
  MINHA AMIGA DO PARQUE
ESTREIA
SALA 4 - LEG 15h40

Direção: Ana Katz;
Elenco: Julieta Zylberberg, Ana Katz, Maricel Álvarez;
Liz (Julieta Zylberberg) é uma mãe de primeira viagem que está cuidando sozinha do filho enquanto o marido viaja à trabalho. Ela começa a frequentar uma pracinha, point de de mães e pais, e lá conhece Rosa (Ana Katz), com quem estabelece ligação imediata. Logo elas trocam confissões, apoiam uma a outra e até passam por pequenas aventuras. No entanto, quando as mentiras de Rosa se revelam, seus pedidos ficam cada vez mais esquisitos e suas ações imprevisíveis, Liz percebe que não sabe com quem está lidando.
COMPRE
 
     
     
  A GRANDE JOGADA
ESTREIA
SALA 5 - LEG 18h30 • 21h20

Direção: Aaron Sorkin;
Elenco: Jessica Chastain, Idris Elba, Kevin Costner
Após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos devido a uma fatalidade que resultou em um grave acidente, a esquiadora Molly Bloom (Jessica Chastain) decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. Lá conhece Dean Keith (Jeremy Strong), um produtor de cinema que decide contratá-la como assistente. Logo Molly passa a coordenar jogos de cartas clandestinos, organizados por Dean, que conta com clientes muito ricos e famosos. Fascinada com o ambiente e a possibilidade de enriquecer facilmente, Molly começa a prestar atenção a todos os detalhes para que ela própria possa organizar jogos do tipo.
COMPRE
 
     
     
  PANTERA NEGRA 3D
EM CARTAZ
SALA 1 - LEG 13h50 • 16h30 • 19h05 • 21h35

Direção: Ryan Coogler
Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o
A história de T'Challa (Chadwick Boseman), príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.
COMPRE
 
     
     
  TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME
EM CARTAZ
SALA 3 - LEG 14h40 • 17h00 • 19h20 • 21h30

Direção: Martin McDonagh
Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell
Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.
COMPRE
 
     
     
  LADY BIRD – A HORA DE VOAR
EM CARTAZ
SALA 4 - LEG 13h50 • 19h45

Direção: Greta Gerwig
Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts
Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.
COMPRE
 
     
     
  CINQUENTA TONS DE LIBERDADE
EM CARTAZ
SALA 5 - LEG 14h10

Direção: James Foley
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Eric Johnson
Superados os principais problemas, Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan) agora têm amor, intimidade, dinheiro, sexo, relacionamento estável e um promissor futuro. A vida, no entanto, ainda reserva surpresas para os dois e fantasmas do passado como Jack Hyde (Eric Johnson) e Elena Lincoln (Kim Basinger) voltam a impedir a paz do casal.
COMPRE
 
     
     
  O INSULTO
EM CARTAZ
SALA 4 - LEG 21h35

Direção: Ziad Doueiri
Elenco: Adel Karam, Rita Hayek, Kamel El Basha
Beirute. Toni é um cristão libanês que sempre rega as plantas de sua varanda e um dia, acidentalmente, acaba molhando Yasser, um refugiado palestino. Assim começa um desacordo que evolui para julgamento e toma dimensão nacional.
COMPRE
 
     
     
  A FORMA DA ÁGUA
EM CARTAZ
SALA 4 - LEG 17h30

Direção: Guilhermo Del Toro
Elenco: Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins
Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e bélicos e grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer).
COMPRE
 
     
     
  THE POST – A GUERRA SECRETA
EM CARTAZ
SALA 5 - LEG 16h15

Direção: Steven Spielberg
Elenco: Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson
Kat Graham (Meryl Streep) é a dona do The Washington Post, um jornal local que está prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores de forma a se capitalizar e, consequentemente, ganhar fôlego financeiro. Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe do jornal, ávido por alguma grande notícia que possa fazer com que o jornal suba de patamar no sempre acirrado mercado jornalístico. Quando o New York Times inicia uma série de matérias denunciando que vários governos norte-americanos mentiram acerca da atuação do país na Guerra do Vietnã, com base em documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon decide processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. A proibição é concedida por um juiz, o que faz com que os documentos cheguem às mãos de Bradlee e sua equipe, que precisa agora convencer Kat e os demais responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.
COMPRE
 
     
  
    
     

Nenhum comentário: