Maria Lopes

Maria Lopes

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Maria Lopes e Artes e o grupo Regional Segura o Dedo

Apresentação do Programa Aprendiz - Música na Escola



       Projeto de Música nas Escolas Municipais da Prefeitura de Niterói. RJ. Brasil.



Grupo Regional Segura o Dedo formado em 2015, a partir da iniciativa do Professor de Bandolim   Som Lemos em 28/02/2018 presta homenagem ao compositor e multi-instrumentalista Manoel Moraes e inúmeros outros compositores que estiveram presentes nesta apresentação na Sala de Cultura Leila Diniz da Imprensa Oficial do Rio de Janeiro.
Manoel Moraes é um dos grandes compositores de choro da cidade de Niterói e frequentador assíduo nas rodas de choro na casa de "Seu Araújo", também presente ao encontro de músicos e compositores na tarde de hoje com apresentação e direito para deleite do público o famoso bis.
Todos os componentes do Regional Segura o Dedo são professores de Música.
O nome do grupo é em alusão ao gosto de Luperce Miiranda pelos andamentos rápidos.
Seu Araújo e esposa Dona Glorinha mereceram do grupo apresentação especial por serem desbravadores do chorinho em Niterói em sua residência desde 1950.
  Fátima Mendonça é a coordenadora do Programa Música nas escolas  atualmente implantado  em  20 escolas e  8300 alunos agraciados com este Programa na Rede Pública de Niterói.

Ao Fundo abrilhantando a apresentação do Chorinho, quadros do artista Carlos "CHA".













Maria Lopes de Andrade.  Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista.

                     Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master,

 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).


Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, representei os Terapeutas do Brasil, na elaboração das Normas do Trabalho dos Terapeutas. 

Nenhum comentário: