Em 'Architecture in Music', fotos impressionantes revelam as estruturas ocultas dos instrumentos
Piano de cauda Steinway Modelo D
Piano de cauda Steinway Modelo D
Flauta de ouro 14K
Esse interesse culmina na série Architecture in Music , em andamento, de Brooks , que examina pianos, sopros, metais e cordas para desvendar suas anatomias ocultas. Estruturais e muitas vezes ladeadas por elementos repetidos, as imagens compostas enquadram as sombras lançadas pelos orifícios F de um violoncelo, os degraus aparentemente intermináveis da câmara de som de uma flauta e a fileira de martelos de um piano, todos eles mais parecidos com edifícios ou infraestrutura pública do que musicais. componentes. “Sempre me interessei pela psicologia de como nossa mente interpreta a escala em uma imagem bidimensional. Fiquei fascinado com o efeito tilt-shift, que fazia coisas grandes parecerem pequenas ao desfocar parte da imagem, e queria saber se poderia fazer coisas pequenas parecerem grandes mantendo tudo nítido”, diz ele.
Para preservar cada instrumento enquanto fotografava, Brooks usou uma lente de sonda com uma “abertura mínima de apenas f/14, o que significa que você precisa de uma tremenda quantidade de luz. Ele também tem uma profundidade de campo muito rasa nessa abertura, menos de um centímetro quando você está focando perto da lente.” Cada incursão no corpo de um instrumento revelava uma semelhança entre as marcas – os pianos de cauda Steinway e Fazioli eram quase idênticos – e muitos continham marcas e resíduos de reparos que datavam de séculos. “Alguns instrumentos realmente me surpreenderam”, ele compartilha. “Eu nunca tinha pensado em olhar dentro de um Didgeridoo antes e fiquei surpreso ao descobrir que foi esculpido por cupins, e não à mão!”
https://www.thisiscolossal.com/2022/01/charles-brooks-architecture-in-music/
2 comentários:
Excelente e instrutivo trabalho. Felicidades Maria Lopes
Obrigada por seu comentário. Feliz Ano de 2022 para você.
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