Maria Lopes

Maria Lopes

segunda-feira, 17 de março de 2014

Momento de Luz retrata a “menina da poesia”. Momento de Paz.

                       MENINA DA POESIA

                        Ligue o Som/ Lindo.


O Momento de Luz dessa semana retrata a “menina da poesia”.
A mesma menina, sendo a menina das ilusões, da fantasia, dos olhos verdes e cantar sereno.
Que ela nos cativa, descrevendo visão de flor, a termos uma ótima semana.

Paz.
 
Menina das poesias,
Menina das ilusões
Deixo aqui meus sentimentos
As lágrimas e canções.
Na ternura dos meus versos
Minha alma em ti perdida
Com elegância e fidalguia
Adentrando teus portões

A emoção da poesia
Versos de letras abertas
Tenho certeza desperta
Batidas no coração.
Afagos no sentimento
Forte perfume de flores
Carinho de meus amores
Testemunho da ilusão.

Menina da fantasia,
Menina dos olhos verdes
Fábulas da minha mente
Libélula de asas leves.
Planando encantamento
Nos rios de água limpa
Para aplacar tua sede
Que por orgulho não bebes

Os teus cantares serenos,
Sobre as flores de moça
Olhar de verde da folha
Sentada a beira da poça.
Refletes brilho na água
Ressoa tua voz no lago
Cantigas de fada alegre
Riso estridente de moça

Deitada na relva verde
No canteiro do rosal
Esperando o temporal
Cabelos de ouro ao vento.
Menina das ilusões
Tu és minha fantasia
No encanto da poesia
Alegria, paz, lamento.

Fada voando entre as ramas
Atravessando a floresta
A poesia é o que resta
Descrevendo visão de flor.
Batendo asas ligeiras
Pisando nas letras, forte
O fim do verso é a morte
E o epilogo do amor.



Leia mais: http://www.cacef.info/news/menina-da-poesia/?utm_source=copy&utm_medium=paste&utm_campaign=copypaste&utm_content=http%3A%2F%2Fwww.cacef.info%2Fnews%2Fmenina-da-poesia%2F

Nenhum comentário: