Maria Lopes

Maria Lopes

quarta-feira, 12 de março de 2014

Plantem versos no coração de todas as crianças!

           Plantem seus versos no coração de todas as crianças!

                       Vamos Cultivar a Cultura da Paz.







Lindo, maravilhoso e belo!

Se a tua sensibilidade te faz perceber,
Toda a beleza do mundo, em sua criação,
Deus te fez poeta... e veja, ao te conceber,
Colocou o mundo dentro do teu coração!

Só o poeta se encanta com as estrelas,
Só o poeta sabe ouvir o som do mar...
Só o poeta faz as rimas; e ao concebê-las,
Traduz no poema o doce som do verbo amar.

O Planeta sobrevive - feliz ele anuncia,
Não se assossega o poeta; luta à cada dia,
Para mostrar as belezas que fez o Criador!

...Cada poeta é um anjo bom a cultivar o amor...
Poetas venham encher o mundo de esperanças,
Plantem seus versos no coração de todas as crianças!

[Mírian Warttusch]

             Plantem seus versos no coração de todas as crianças!

                        Vamos Cultivar a Cultura da Paz.


                               Árvore do coração


                     



        Joan Baez & Mercedes Sosa "Gracias A La Vida"


           

Gracias a la vida

(Texto y música de Violeta Parra)

Canción-sirilla

Gracias a la vida,
que me ha dado tanto;
me dio dos luceros
que cuando los abro
perfecto distingo
lo negro del blanco,
y en el alto cielo
su fondo estrellado,
y en las multitudes
al hombre que yo amo.

Gracias a la vida,
que me ha dado tanto;
me ha dado el sonido
y el abecedario.
Con él, las palabras
que pienso y declaro:
"padre", "amigo", "hermano",
y "luz", alumbrando
la ruta del alma
del que estoy amando.

Gracias a la vida,
que me ha dado tanto;
me ha dado el oído
que en todo su ancho
graba, noche y día,
grillos y canarios,
martillos, turbinas,
ladridos, chubascos.
y la voz tan tierna
de mi bienamado.

Gracias a la vida,
que me ha dado tanto;
me dio el corazón,
que agita su marco
cuando miro el fruto
del cerebro humano,
cuando miro al bueno
tan lejos del malo,
cuando miro el fondo
te tus ojos claros.

Gracias a la vida,
que me ha dado tanto;
me ha dado la marcha
de mis pies cansados.
Con ellos anduve
ciudades y charcos,
playas y desiertos,
montañas y llanos,
y la casa tuya,
tu calle y tu patio.

Gracias a la vida,
que me ha dado tanto;
me ha dado la risa
y me ha dado el llanto.
Con ellos distingo
dicha de quebranto,
los dos materiales
que forman mi canto;
y el canto de ustedes,
que es el mismo canto;
y el canto de todos,
que es mi propio canto.

Gracias a la vida,
que me ha dado tanto.


Gostou do Blog? Estão por favor dê-me seu voto.
Obrigada.   Gracias. Maria Lopes.

Link: http://www.vagalume.com.br/violeta-parra/gracias-a-la-vida.html#ixzz2vk197Vha


Maria Lopes, Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - RJ.
Radialista, Parapsicóloga Clínica,
 Acupunturista,Reikiana Master, 
Homeopata Metafísica (fui Coordenadora de Estagio do 

Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade 
Federal de Viçosa).
Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do 

Trabalho e Emprego, Terapeuta Integrativa, novo 
conceito da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Obrigada por sua presença. Maria Lopes.


Nenhum comentário: