Maria Lopes

Maria Lopes

terça-feira, 4 de março de 2014

Falou Carnaval falou Parabéns Grande Rio e Maricá.

A Escola de Samba Grande Rio levou para a Avenida um pouco da História da cidade  e  personificaram a visita ilustre do naturalista inglês Charles Darwin a Maricá, em uma expedição para estudar a flora e a fauna da cidade de Maricá. Darwin no desfile personificado pelos integrantes da bateria e ganhou um belo carro alegórico no formato de uma estufa de insetos. Os componentes se apresentaram vestidos de espinheiros, gafanhotos, formigas, borboletas, sapos e corujas. A   Mata Atlântica existente como parte importante e fundamental para preservação do meio ambiente este presente no desfile na Sapucaí. 

Foram abordadas algumas lendas de terror originadas da velha fazenda que abrigou o naturalista, e lobisomens invadiram a avenida com uma elaborada fantasia.
De forma criativa e colorida, a natureza rural e agrícola de Maricá se fez presente na Sapucaí em alusões ao cultivo de cana de açúcar, de banana, de laranja, da pesca e da criação de gado.

O progresso da cidade, garantido pela inauguração de uma estação de trem na cidade que garantiu o transporte dos produtos da agricultura e pecuária, ficou marcado na penúltima alegoria, uma enorme locomotiva que soltou fumaça e animou o público com seus apitos. A última, que fechou o capítulo dedicado à Maricá de hoje, cidade turística de rica cultura de artesanatos.

Enquanto isto em Maricá na Praia de Cordeirinho em Maricá.    

Foto: Foi uma viagem

  Itaipuaçu. 
Carnaval na Praça dos Gaviões Itaipuaçu.


Foto
https://www.facebook.com/clarildo.menezes

            Esta figura emblemática é o Jornalista Romualdo.
            No carnaval prestigou com sua presença a Grande Rio.
           É conhecido em Maricá como Papai Noel de Itaipuaçu.
.
           Foto: "O Carnaval da Grande Rio em 2014 é interativo? Basta entrar em www.vaigranderio.com.br que eu vou aparecer na Sapucaí? Não acredito!"

Nenhum comentário: