Alvorada. Capital da Solidariedade
Rio Grande do Sul
História da cidade de Alvorada
O marco inicial da origem do povoamento da cidade de Alvorada ocorreu com a sesmaria entregue a João Batista Feijó, em maio de 1776.
Entre as famílias que iniciaram o povoamento das áreas estavam os Feijó, Barcellos, Souza, Garcia, Malta, Dihi, Godoy, entre outros.
A origem do nome de Alvorada está relacionada a uma prática diária dos habitantes da cidade que todos os dias acordavam cedo para trabalhar, tendo que sair do município ao nascer do sol. Assim, ficaram conhecidos como os trabalhadores que vêm da Alvorada.
https://www.cidadesdomeubrasil.com.br/rs/alvorada
Avenida Getúlio Vargas
https://pesquisandocidades.blogspot.com/2016/12/alvoradars-capital-da-solidariedade.html
Alvorada Gaúcha, praça de Alvorada
Mais uma aula fantástica.
ResponderExcluirSó poderá defender o Brasil dos ataques covardes e desmandos governamentais quem conhecer esse maravilhoso país.
E a Alvorada Nacional está aí, felicitações aos moradores dessa singela cidade e obrigado a blogueira Maria Lopes por mais esse enriquecimento cultural.
professorivanluiz5@gmail.com
"Aos olhos da Sociologia, cultura é tudo aquilo que resulta da criação humana. São ideias, artefatos, costumes, leis, crenças morais, conhecimento, adquirido a partir do convívio social".
ResponderExcluirA sociedade que não conhecer a Cultura de seu próprio país estará destina à tornar-se presa fácil da escravidão.
Infelizmente a destruição e troca das salas de aula por celas de presídios já faz parte de um projeto macabro de impor seu próprio povo à sua escravatura.
Conceito de Escravatura sob a ótica dos historiadores: "Afirmam que a escravatura surgiu com o aproveitamento da mão-de-obra daqueles cativos pós-guerra. Em épocas mais remotas, essas pessoas eram fuziladas embora depois tenham preferido usá-las como escravas para obter um benefício económico ou um serviço".