Maria Lopes

Maria Lopes

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Caminhando por Areias de Mar Sagrado

                                Andanças



           Caminhando por Areias de Mar Sagrado.



https://youtu.be/IR-iO58IjSs

Caminhando por Areias de Mar Sagrado.
Caminho de conchas na Praia de Itaipuaçu. Maricá. RJ
 Imagens por lentes de smartephone. Maria Lopes e Artes. 


Ê MAR SALGADO MAR SAGRADO CHÃO

(do livro: Aquém das Retinas. autor: Mauricio Matos. editora: 7Letras.)   
Ê MAR SALGADO MAR SAGRADO CHÃO
ê mar salgado mar sagrado chão
outrora em meus destinos te encontrei
tirano e venerado
como o rei
sublime e necessário
como o pão
agora só te vejo
qual direi?
o réquiem do que fora em minha mão
o solo ora rachado
algum sertão…
ê mar salgado mar não cantarei
nem canto nem sequer jamais cantei
saudades pois saudade
tenho não
meu canto é o canto certo
que não sei
e o mar
aquele mar do coração…
ê mar as tuas águas
como vão?
dizer das minhas mágoas
já não sei
ê mar salgado mar não morrerei 
jamais sem te saber a imensidão
ê mar salgado mar salgado mar
ê mar salgado mar
sagrado chão…

https://prosaempoema.com/2010/05/24/caminhar-caminhar-mar-sagrado-chao/






Maria Andrade de Slidely by Slidely Slideshow


Nenhum comentário: