Maria Lopes

Maria Lopes

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Maria Lopes e Arte e a homenagem ao Dia da Escola de Samba.

Maria Lopes e Artes

Todos sabem que quando gosto de algum tema voltado para a Arte, trago para compartilhar com nossos amigos e visitantes.

Dia da Escola de Samba é comemorado anualmente em 11 de abril.

"Esta data celebra e homenageia os grupos que são caracterizados por animar o carnaval brasileiro: as escolas de samba".
Alguém tem alguma dúvida de que o carnaval é a maior expressão 
                                     da arte do povo?
               Então, vamo que vamo as homenagens. 
             Selecionei dois vídeos em representação a todas as 
                              Agremições do Samba. 

    Samba enredo da Escola Campeão GRES  do Alvorada 2019

                     
                                 https://youtu.be/tfIo3lt0hZg

Na passarela do samba
Quem dar as cartas sou eu
Muito prazer,sou ALVORADA
Meu divino manto é de arrepiar
Pode apostar com a COPAG eu vou jogar
O jogo vai começar
Vou colorir de Azul e Branco essa avenida
É Carnaval e ninguém vai me segurar
Perder ou ganhar faz parte da vida
Na China ou na Arábia Surgiu essa paixão
Legado pra toda humanidade
Mistério,transformação
O baralho toda Europa encantou
E lá da França pelo mundo se espalhou
Tem feitiço e magia no ar
Oh cigana joga as cartas pra ler o meu destino
Na tela o jogo virtual Revolucionou!
Diversão sem limites
Amor sem igual
Em Las Vegas o cassino me apaixonou
De mãos dadas com a tecnologia
Um sonho se tornou realidade
O às da alegria,um rei na folia
A Dama da noite é felicidade!
O baralho 139 é tradição
É meu orgulho,
Minha paixão
Brilhante como a estrela la do céu Albino Gonçalves Fez cumprir o seu papel.


Carnaval é Paixão para o Povão e o que interessa é a opinião de quem assisti ao desfile e se levantou o público, veio parar no Blog Maria Lopes e a Arte.

          Observem a vibração da arquibancada " Gigantes do Morro".

                Lindo. Lindo. Lindo. Parabéns a todos. 

Maria Lopes de Andrade. 
                


   Lugar do povo é na escola, no trabalho, na Universidade e na arquibancada vibrando e torcendo, pela vitória de sua  escola de samba do coração, independente se levarão o título de 
Campeã ou não, o que importa é o momento de felicidade que lhes é permitido vivenciar.                               
          Observem a vibração da arquibancada " Gigantes do Morro".
                Lindo. Lindo. Lindo. Parabéns a todos. 

            Parabéns a todos os participantes.  Carnaval 2019

                   
                                 https://youtu.be/6oV-DE4nfKY


               
                       https://youtu.be/oQwsHsbODH8

Samba Enredo GRES Reino Unido da Liberdade 2019 - Oficial



https://youtu.be/YCYx1e-YORw

Eu vou descer o morro espalhando axé!
Ogã toca aê o rumpilé
Sou Reino Unido, afro brasileiro
Zulmira é mãe do meu terreiro
Olorum, meu canto é de liberdade
Eu vou enfeitar de verde e branco
A mais bela passarela da cidade
Festejar a chama e perpetuar
A alegria do Erê faz purificar
Invocar a força e a magia
Majestosa fantasia para exaltar
O negro que nos porões sofreu cruzando o mar
Ogum guerreiro fez acreditar
Que noutro dia o sol ia brilhar
Hoje sou rei, vou festejar, vem meu povo, vem sambar
Eparrei yansã, oiá
Santa bárbara vem nos abençoar
Água de cheiro pra baiana me benzer
A furiosa faz meu corpo estremecer
Gigante é a tradição, a arte, a história
Tão viva na memória
Não há chicote que me impeça de sonhar
De bater o meu tambor, firmar ponto no Conga
Tão gostoso é feijoada, o mugunzá
Tem lundu, maracatu para dançar
Berimbau na capoeira (capoeira, capoeira)
O povo do morro não é de brincadeira
Ser negro é ser protagonista
Ter ponto de vista, não foge da luta
O Deus é pai, somos irmãos, todos iguais
Sem distinção, verdade absoluta


Reino Unido 2019 É TetraCampeã  


É Tetra. Tetra Cempeã 2019. 

Nenhum comentário: