Maria Lopes e a Arte do Espetáculo
Maria Lopes e os Visitantes de Boa Vista- Roraima
Boa Vista – Roraima
O Monumento aos Garimpeiros, situado na Praça do Centro Cívico, é o mais famoso da cidade e homenageia todos que contribuíram para o desenvolvimento e progresso da região.
O município de Boa Vista que está localizado no estado de Roraima, foi fundado no século XIX, em 1830, pelo capitão Inácio Lopes de Magalhães.
https://br.pinterest.com/luciecaneschi/boa-vista-roraima/
https://br.pinterest.com/luciecaneschi/boa-vista-roraima/
Maior arraial da região norte do Brasil, o Boa Vista Junina agita a capital de Roraima com a tradicional disputa entre as quadrilhas. São nove dias de apresentações dos grupos de acesso e especial, além de shows de bandas regionais, nacionais, comidas típicas e até mesmo casamento de verdade.
Pacaraima é o município de Roraima que faz fronteira com a Venezuela, com saída para o Caribe. Está situado a 250 km da capital Boa Vista. Por ser uma região fronteiriça, as culturas transitam e se misturam constantemente, formando uma identidade múltipla. Suas principais atrações são as corredeiras do Surumu, próprias para rafting e canoagem, além do sítio arqueológico de Pedra Pintada, com pinturas rupestres.
Linha do Equador
É ali, no município de Rorainópolis, que o viajante tem a chance de deixar um pé no hemisfério norte e outro no hemisfério sul. Um monumento marca a passagem da imaginária Linha do Equador.
Visitar a Guiana é um passeio que reserva peculiaridades. O país, que faz fronteira com Roraima, é o único da América do Sul que fala o idioma inglês, tem sua maioria composta por negros e o maior representante religioso em números de islamistas e hinduístas. Para chegar à Guiana, partindo de Boa Vista, são necessárias menos de duas horas de carro em uma estrada em excelente estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário