Reúne artesãos de aproximadamente 80 cidades paraibanas. O evento traz novas e interessantes perspectivas de geração de renda para os produtores culturais.
João Pessoa é uma cidade costeira próxima da foz do rio Paraíba, no leste do Brasil. A sua cidade velha é conhecida pela arquitetura barroca e art nouveau. A igreja de São Francisco, do século XVI, tem azulejos portugueses pintados no pátio e uma capela ornamentada com ouro. As praias de Tambaú e Cabo Branco estão repletas de bares e discotecas, além de lojas que vendem artesanato local de madeira e cerâmica.
Municípios: João Pessoa e Campina Grande – Região do Estado: Mata Paraibana e Agreste, respectivamente.
Datas de realização do evento: João Pessoa – Variável a cada edição, entre dezembro e janeiro; Campina Grande – 08 a 30 de junho.
Temática do evento: Feira de artesanato
Locais de realização: João Pessoa – Antiga sede do BNB, Cabo Branco; Campina Grande – Av. Severino Cabral, n° 95 Catolé.
Informações: (83) 3310 – 6135 / 8815 – 5009
Entrada Gratuita.
O Salão de Artesanato da Paraíba é um evento comercial promovido pelo governo do estado da Paraíba que reúne artesãos de aproximadamente 80 cidades paraibanas, disponibilizando aos mesmos um espaço a mais para expor e comercializar seus produtos tanto para turistas nacionais quanto internacionais, e visitantes oriundos de diversas localidades.
O evento que ocorre duas vezes por ano, uma em João Pessoa e outra em Campina Grande, tem como proposta evidenciar as manifestações artístico-culturais locais, envolvendo praticas artesanais do Litoral ao Sertão do estado.
No salão, o visitante encontra peças em todas as tipologias: Fios, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, brinquedo, pedra, metal, osso, artesanato indígena, cordel, xilogravura, habilidades manuais, entre outros.
A estrutura do evento oferece ainda um espaço voltado para a gastronomia, onde estão disponíveis diversos tipos de pratos característicos da culinária nordestina e paraibana.
Além de dar visibilidade aos trabalhos com a aproximação entre artesão e publico, o Salão de Artesanato da Paraíba traz novas e interessantes perspectivas de geração de renda para os produtores culturais que nele expõem suas peças através de palestras e oficinas voltadas para a sustentabilidade e criatividade.
“Cada visitante tem uma percepção diferente do Salão e estão adorando, pois diariamente ouço elogios devido aos produtos dos artesãos e a organização. Todos os dias a visitação tem sido intensa com o auxílio de tradutores e já tem gente na fila esperando mesmo antes de abrirmos as portas”, comemorou a gestora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia.
Blogs. Maria Lopes. Visitas do Blog. Maria Lopes e Artes de algumas localidades do Planeta WEB. Obrigada a todos. Total de visitantes 100 Onl 4 Brazil 41 Onl 2 São Paulo 4 São Paulo 2 Cuiabá 2 Lorena 1 Várzea Grande 1 Belo Horizonte 1 Centro Novo do Maranhao 1 Sao Goncalo 1 Nova Lima 1 Lagoa Seca 1 Aquiraz Onl 1 Campina Grande 1 Patrocinio 1 Santa Maria 1 Ourinhos 1 Mogi das Cruzes ...
Bamako visita Maria Lopes e Artes Mali é visitante com frequência de nossas postagens. Obrigada por visualizar os Blogs. Maria Lopes maxresdefault (26) " (em francês: Bamako , nome também usado em português é a capital e maior cidade do Mali. Localiza-se nas margens do rio Níger, junto as corredeiras que dividem os vales do Alto e Médio Níger, no sudoeste do país. É o centro administrativo do país, com um porto fluvial localizado na vizinha Kulikoro, e um importante centro regional de comércio e conferências. Foi um centro muçulmano importante na Idade Média, sendo ocupado pelos franceses em 1883. Tornou-se capital do Sudão Francês em 1908. Com uma população de 4 227 569 habitantes. É o 7º maior centro urbano da África Ocidental, após Lagos, Abidjã, Cano, Ibadã, Dacar e Acra. A produção da cidade inclui têxteis, carnes transformadas e bens de me...
Comentários