Como Jornalista e Radioalista tenho que dizer:
Liga O SOM ! Liga O SOM ! Liga O SOM !
Brasiiiiil!
Você aqui é meu convidado.
Você esta no Blog Maria Lopes e a Arte do
Espetáculo.
Este Blog genuinamente Brasileiro.
Obrigada por sua presença. És Muito Bem Vindo.
Liga O SOM ! Liga O SOM ! Liga O SOM !
Brasiiiiil!
Você aqui é meu convidado.
Você esta no Blog Maria Lopes e a Arte do
Espetáculo.
Este Blog genuinamente Brasileiro.
Obrigada por sua presença. És Muito Bem Vindo.
Homenagem a todos os meus antepassado que foram músicos em nossa família.
Minha vida foi sempre cercada de muita música.
Meu avô o Srº Henrique Lopes Vieira, nascido em Andorinhas / Município de Magé- Rio de Janeiro, foi o artesão de instrumentos musicais, sendo o cavaquinho, a sua preferência em desenvolvê-los com grande dom artístico.
Como alguém tinha que colaborar no final para a afinação dos instrumentos e aperfeiçoar os devidos tons para uma melhor qualidade musical, meu tio o João Lopes Vieira, era o que desempenhava este papel, e com muito gosto pela música tornou-se de primeiríssima qualidade.
Numa época em que a televisão despertava grande interesse pelos programas na população brasileira e nem todos tinham sequer um aparelho de TV em suas residências, meu tio João Lopes despontava com seu cavaquinho em grande estilo, tinha inclusive um programa semanal, numa grande emissora, o que era motivo de muito orgulhos para os familiares.
Na Família dos Lopes Vieira todos tocavam, os homens cavaquinhos, violões, pandeiros, flautas, e as mulheres, algumas partiram para o acordeon, portanto todo final de semana era motivo de muita música e a criançada é claro dançavam, pelo números de componentes da família, bastava para a reunião semanal, dificilmente haviam outras pessoas participando, quando muito, um vizinho ou outro.
Vivendo ao som de muita música, um fato importante ocorreu em minha vida em março de 1973, conheci o Ivan Luiz de Andrade que também era músico, tocava violão como eu gostava, e como toda história em final de novela acaba em grande estilo, nos casamos e estamos com 40 de casados.
Mas voltando aos músicos da família, Srº Nicolau Lopes Vieira tocava pandeiro e flauta, portanto a música sempre foi o principal motivo para nos reunirmos, mas o tio João Lopes se tornou um músico famoso, se transferindo do Rio de janeiro para São Paulo passando a viver exclusivamente da música.
Você deverá estar se perguntando, ganhou dinheiro, viveu deste reconhecimento?
Claro que não, ganhava o suficiente para ter uma vida digna e honesta, mas o importante foi que se realizou pessoalmente na Arte da Música.
Qual motivo de gostar tanto de ouvir o Brasileirinho?
Primeiro sou Brasileira, e tio João Lopes e Pepeu Gomes com seus instrumentos mostra a cara do Brasil ao mundo.
Minhas saudades, aos tios João e Ananias e meus agradecimento por terem feito parte de nossa Família, pois através deles e a música, observo a interligação entre países ( sem discriminações de raças, credos, cores de pele ou classes sociais), indicando ser possível um mundo melhor para todos.
Violência gera violência.
Música é um carinho na alma. Tenham Paz, Amor e Felicidades.
Maria Lopes
Liga O SOM ! Liga O SOM ! Liga O SOM !
Liga O SOM ! Liga O SOM ! Liga O SOM !
Liga o SOM .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita.