Maria Lopes

Maria Lopes

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Maria Lopes e Artes

Maria Lopes e Artes 


                          

           Stive Morgan - Dream Station‎





Stive Morgan Oficial Pages : http://www.lastfm.ru/music/Stive+Morgan http://vk.com/id218497648

Maria Lopes e Artes

Maria Lopes e Artes 

Devaldi - Eudemonia


Blogs Maria Lopes tem vários colaboradores voluntários.

Sempre afirmo que os Blogs Maria Lopes tem vários                                                    colaboradores voluntários. 



Blogs Maria Lopes tem vários colaboradores voluntários.
Sempre afirmo que os Blogs Maria Lopes tem vários colaboradores voluntários.

 " o Sonho sonhado só é apenas um sonho, o sonho sonhado com o próximo se torna realidade."
Agradeço a todos os colaboradores os destaques recebidos nos Blogs Maria Lopes.

                                     

                                         

                                                      




        Guiseppe Montanari Obrigada por sua colaboração.

                       Felicidades Sempre para você. Maria Lopes. 
 
Compartilho com todos nossos visitantes e seguidores 

trabalho musical de 

Guiseppe Montanari




                                           https://youtu.be/T4KJx3fYds0

                       Conheçam a página de Guiseppe Montanari no YouTube. 

                   https://www.youtube.com/channel/UCaEDDtyOTsKy8q60R1b96LA/featured


Maria Lopes de Andrade

                                   Instituto de Terapias  Maria Lopes
             Registro no Cartório do Primeiro Ofício de Maricá, Est RJ.
                                             Maricá, 27/07/1995

Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista.

Eletrotécnica CEFET / RJ, Unidade Maracanã (Escola Técnica Federal 

"Celso Suckow da Fonseca).

  Parapsicóloga Clínica,

 Acupunturista,

Reikiana Master,

                                          Terapeuta Quântica de Barras de Acess.

 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).

Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, representei os Terapeutas do Brasil, na elaboração das Normas do Trabalho dos Terapeutas.

Participei como convidada por
Qualidade de Trabalho CBO 2000 MTE
(Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho e Emprego).
Ofício nº194/SE-MTE "Secretaria Executiva do Ministério do Trabalho e Emprego".

Brasília,17 de maio de 2000.

Pré Estreia Especial Maria Callas no Reserva Cultural de Niterói

Maria Lopes e Artes 
Pré Estreia Especial Maria Callas no Reserva Cultural de Niterói


Camerata Barroca Aprendiz na Sala Leila Diniz, 28 de Novembro de 2018

Alessandra Viegas
Sala de Cultura Leila Diniz
Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
t:21 2717-4055
w:www.io.rj.gov.br  e: saladecultura@ioerj.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Camerata Barroca Aprendiz na Sala Leila Diniz

A Camerata Barroca se apresenta no dia 28 de novembro, às 12h30, na série “Concertos na Imprensa”, da Sala Leila Diniz. A entrada será gratuita.
  
Formada por 10 músicos do Programa Aprendiz - Música na Escola - iniciativa mantida pela Prefeitura de Niterói - a Camerata tem como objetivo valorizar a experiência de ser um solista, dando ênfase a composições do período Barroco.

No repertório, os músicos vão apresentar temas eruditos e populares de várias nacionalidades e estilos, como Johann Pachelbel – Kanon, Bach – Aria, Arcangello Corelli - Concerto Grosso IV, Arcangello Corelli - Concerto Grosso VIII, Antonio Vivaldi - Concerto em A Menor para Violino, Antonio Vivaldi - Concerto em G Maior para Violino, Antonio Vivaldi - Concerto em C Maior para Violoncelo, Haendel – Saraband e Haendel – Hallelujah.

A Sala de Cultura Leila Diniz fica na Rua Heitor Carrilho, 81, no Centro de Niterói-RJ.

SERVIÇO:
Camerata Barroca na Sala de Cultura Leila Diniz
Data28 de novembro de 2018, quarta-feira
Horário: 12h30
Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Endereço: Rua Heitor Carrilho, 81, Centro, Niterói-RJ
Telefones: (21) 2717-4055 / (21) 2717-5299
ENTRADA FRANCA

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Maria Lopes e Artes

Maria Lopes e Artes   

Recebemos um visitante de Tarxien na Ilha de  Malta - . 

Bem Vindo e Obrigada a todos por suas visitas. 



Tarxien Ilha de Malta 

País  Malta
Região Europa
1992



  CC BY-SA 4.0
The eastern end of the Tarxien Temples; the earliest part of the monument to undergo construction.
https://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Tarxien_Temples?uselang=pt#/media/File:Eastern_End_of_the_Tarxien_Temples.jpg


                             Ilha de Malta




O complexo Templo subterrâneo de Tarxien,na ilha de Malta,é um dos maiores monumentos antigos da Europa.Quem o construiu e porque o fez?Qual a sua ligação com outros Santuários da ilha?Fará parte de uma cultura megalítica Europeia?


Em 1902 novas construções eram levadas a cabo em Paola,um subúrbio da capital da ilha de Malta,Valeta.Os operários que partiam a rocha para construírem reservatórios de água descobriram,de repente,a parte superior de uma grande câmara subterrânea.


Descendo ás entranhas da Terra,encontraram imensas cavernas interligadas que continham inúmeras ossadas humanas.Temendo possíveis atrasos os empreiteiros decidiram silenciar o achado até acabarem as construções e quando o achado veio a lume os estragos eram já imensos.

Em 1905 e 1911 o pai da arqueologia maltesa,Sir Themistocles Zammit,explorou o lugar de Paola e revelou ao Mundo a existência do Hipogeu(do grego,câmara subterrânea”)de Hal Saflienique consiste numa série de mais de 20 cavernas,umas naturais outras feitas pelo homem e interligadas.


Uma sequência principal,de grandes câmaras dispostas no sentido Norte-Sul,desembocava no extremo Sul,num Santuário onde uma fachada de m Templo escavado na rocha dava acesso a um Santuário interior.

Para um dos lados desta sequência de câmaras ficava o Oráculo.Uma estatueta da chamada Snhore Adormecida foi encontrada no Hipogeu,numa gruta votiva na qual eram lançadas ofertas em ação de graças tanto pelas consultas do Oráculo,como pela cura de qualquer doença.

A Senhora Adormecida,segundo alguns,é exemplo da prática da incubação;o ato de adormecer num Santuário na expectativa de sonhos proféticos ou de sonhos portadores da cura.

Obrigada por sua visita. 


Volte Sempre. 

Liga o Som e termine sua viagem pela Ilha de Malta no 

               Blog Maria Lopes e a Arte do Espetáculo. 

Seja Feliz Sempre. Maria Lopes .

                    
         https://pixabay.com/pt/buqu%C3%AA-rosas-rosas-amarelas-1506250/




https://youtu.be/olTJf8OyD7A

Muitas câmaras pequenas laterais dão entrada a inúmeras grutas e foi nelas que se encontrou a maior parte das ossadas.Embora possa ter servido para outros fins,o Hipogeu foi realmente um túmulo colectivo.Pertenceu em princípio á mesma tradição das câmaras funerárias da Sardanha,Itália,Sudeste de Espanha e Portugal.


Á semelhança das colinas-sepulturas megalitícas encontradas também em Portugal e Espanha,estas câmaras mortuárias do do Mediterrâneo Ocidental foram utilizadas na primeira metade do terceiro milênio a.C.,devendo portanto,ter sido construídas um tempo antes.

Mas o Hipoegeu de Malta difere daquilo que normalmente se denomina “construção megalitíca”,na qual as superfícies dos grandes blocos de pedra são sempre ásperas,nesta pelo contrário,as paredes eram cuidadosamente polidas.Quem fez isto e como?

Em Tarxien os habitantes adoravam uma Divindade representada por “Mulher Gorda”.Sacrificavam-lhe animais e possivelmente consultavam um Oráculo.Muitos estudiosos consideramesta Divindade como a personificação da Terra-Mãe,um culto antigo Mediterrânico.


Os Templos Malteses floresceram durante 800 anos,mas foram abandonados e os seus frequentadores desapareceram.A seca as pragas,a fome e as invasões contam-se entre as causas possíveis deste acontecimento.


Seja o que for que fez eclipsar esta civilização,quando os povos da Idade do Bronze chegaram a esta ilha,no terceiro milénio a.C.,encontraram-na vazia.


Os Templos de Tarxien situados em TarxienMalta, fazem parte dum complexo megalítico construído apróximadamente em 2800 a. C.. Desde 1992 os templos de Tarxien fazem parte do conjunto de Templos megalíticos de Malta, incluídos na lista do Património mundial da humanidade da UNESCO. Esse ano cinco novos templos, situados em Gozo e Malta, juntaram-se ao Templo de Ġgantija, na ilha de Gozo, que jà tinha sido declarado como patrimonio em 1980.



Son cuatro templos construidos en Tarxien entre el 3.600 y 2.500 a.C. en el período del neolítico aquí llamado "Edad de los templos". Fueron descubiertos accidentalmente en 1913 por agricultores los cuales refirieron a Temistocles Zammit, director del museo, que no podían arar su campo porque continuamente aparecían enormes bloques de piedra.
En los dos primeros ábsides del templo sur se encuentra la mayor concentración de arte prehistórico hasta hoy descubierto. Uno de ellos está dominado por la réplica de una colosal estatua de una figura con faldas. En uno de los altares encontraron dos preciosos cuchillos de sílex y restos de animales, lo que constituye una evidencia clara del uso de animales para los rituales en el interior del templo. Resultan enormemente interesantes los bloques de piedra decorados con bajorrelieves de animales domásticos (varias cabras, un carnero y un cerdo), así como los decorados con espirales de distintas formas.
En el templo Central se pueden admirar relieves que representan dos toros y un cerdo hembra.
El descubrimiento de algunos megalitos y otros restos a más de 150 metros de distancia hace suponer que el complejo original era mucho más extenso de lo que hoy es.

Vídeo de Paola: Hipogeo de Hal Saflieni y Templos de Tarxien

Fonte:http://viajesylugares.es/malta/malta-05-paola-templos-de-tarxien.html


https://youtu.be/x2NGDiYOnzw



Templos Tarxien

O local dos Templos de Tarxien consiste em um complexo de quatro estruturas megalíticas construídas entre 3600 e 2500 aC e reutilizadas entre 2400 e 1500 aC. Descoberto em 1913 por fazendeiros locais, o local foi amplamente escavado entre 1915 e 1919, com uma série de pequenas intervenções realizadas na década de 1920, por Sir Themistocles Zammit, diretor de museus da época.
A mais antiga das quatro estruturas, localizada no extremo leste do local e construída em algum momento entre 3600 e 3200 aC, sobrevive apenas próximo ao nível do solo, embora seu plano de cinco ábsides ainda seja claramente visível. Templo do Sul , o mais bem decorado dos prédios megalíticos com sua escultura em relevo e a parte inferior de uma estátua colossal de uma figura contornada, e o Templo Leste , com suas paredes bem cortadas e orifícios "oraculares", foram construídos entre 3150 e 2500 aC Templo Central foi construído com seu plano único de seis absides e contém evidências de telhados em arco.
Das quatro estruturas, três foram substancialmente reconstruídas por Zammit durante a escavação, com mais intervenções ocorrendo na década de 1960. Eles contêm blocos de pedra e telas altamente decoradas, relevos de animais domésticos e espirais, a estátua colossal e vários altares, um dos quais continha uma faca de sílex e ossos de animais. Sua localização e a relação com o próprio templo são as melhores indicações do tipo de atividades que ocorreram no local. Tarxien também contribuiu para o estudo da construção destas estruturas megalíticas com a descoberta de esferas de pedra que foram interpretadas como rolos de pedra, usadas como ajudas ao transporte dos megálitos. Restos de cremação encontrados no centro do templo do Sul indicam que o local foi reutilizado como um cemitério de cremação da Idade do Bronze,
Uma passagem elevada foi concluída em 2012. Isso oferece aos visitantes a oportunidade de ver os restos pré-históricos de um ponto de vista único. A construção de um Abrigo, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) 2007-2013 como parte do Projeto de Conservação do Patrimônio Arqueológico , também foi finalizada.
* (Nota: Devido a alguns pontos estreitos dentro das estruturas do templo, é melhor usar veículos com rodas, como cadeiras de rodas e carrinhos de bebê que não tenham mais de 62 cm de largura. Para conveniência dos visitantes, uma cadeira de rodas está disponível gratuitamente no local. pedido.)
1. Património Mundial da UNESCO, um dos seis inscritos como "Os Megalíticos de Malta" na Lista do Património Mundial.
  1. 2. Um dos maiores e mais complexos dos locais pré-históricos das ilhas.
  2. 3. Casa de alguns dos melhores exemplos da arte pré-histórica que sobreviveram aos milênios, incluindo os bem conhecidos relevos de dois touros e uma porca.
  3. 4. Passadiços dentro e fora do templo proporcionam acessibilidade a todos.




https://youtu.be/mC8yFB1b4bE





https://youtu.be/P56vpTKWN48

Maria Lopes de Andrade

                                   Instituto de Terapias  Maria Lopes
             Registro no Cartório do Primeiro Ofício de Maricá, Est RJ.
                                             Maricá, 27/07/1995


Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista.

Eletrotécnica CEFET / RJ, Unidade Maracanã (Escola Técnica Federal 

"Celso Suckow da Fonseca).

  Parapsicóloga Clínica,

 Acupunturista,

Reikiana Master,

                                          Terapeuta Quântica de Barras de Acess.

 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).

Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, representei os Terapeutas do Brasil, na elaboração das Normas do Trabalho dos Terapeutas.

Participei como convidada por
Qualidade de Trabalho CBO 2000 MTE
(Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho e Emprego).
Ofício nº194/SE-MTE "Secretaria Executiva do Ministério do Trabalho e Emprego".

Brasília,17 de maio de 2000.

Terminando o ano de 2018 e estou pensando no Carnaval

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo

Terminando o ano de 2018  começo a pensar no 

Carnaval  e Feriados de 2019

Mas antes quero compartilhar com nossos amigos a mais nova 

visita que recebemos vindo de

 Patra - Grécia trazendo na bagagem muitas novidades.


Obrigada a todos por suas visitas. .

Terminando o ano deixo no final da postagem o calendário de 2019.

https://br.pinterest.com/pin/469218854925434816/


Patras, o portal da Grécia para o oeste
"Espírito imortal da antiguidade, Pai do verdadeiro, belo e bom, Desce, aparece, derrama sobre nós a tua luz sobre este solo e sob este céu. Que primeiro testemunhou a tua fama imperecível.
Hino Olímpico , de Patras, nativo Kostis Palamas
Patras, a 230 quilômetros a oeste de Atenas, está situada a oeste da boca estreita do Golfo de Corinto, na costa noroeste da península do Peloponeso. 

Patreas , fundador do Patras, uniu três pequenos estados da cidade por volta de 1500 aC e nomeou o novo município na costa noroeste do Peloponeso. Era uma área tranquila de fazendas que foram cultivadas por mais de mil anos, com interrupções ocasionais para uma guerra ou outra.
Patras tornou-se uma cidade importante por volta de 150 aC, quando os romanos capturaram a região e César Augusto construiu uma colônia por volta de 25 aC. Em algum momento do início do primeiro século, AD, Patras foi visitado por Santo André , irmão de São Pedro. Igreja de Santo André , na cidade baixa, abrigando algumas das relíquias de Santo André , é a maior igreja da Grécia.
Com duas instituições de ensino superior, Patras tem uma grande população estudantil. Carnaval de Patras, uma série de festivais realizados todos os invernos na cidade, é um dos maiores do gênero na Europa e atrai milhares de visitantes à cidade".
Matéria completa.https://www.grekomania.com/places/patra

https://www.grekomania.com/places/patra





http://www.chemistry.upatras.gr/febs-mpst2007/


https://www.grekomania.com/places/patra

                          Carnaval em Patra


http://www.gilsousa.eu/carnaval-patras-fim-semana-prolongado/


                     Brasileiro no Carnaval na Grécia 


https://tudogrecia.blogspot.com/2017/02/carnaval-na-grecia-conheca-historia-e.html



Patras Carnival, an oasis of joy, kicks off (photos)



https://youtu.be/8eXXWlaJamk

Feriados 2019

Em seguida uma lista dos feriados mais comuns da Brasil de 2019
Data
Feriado
Dia
1 janeiro terça
1 janeiroterça
6 janeirodomingo
2 fevereirosábado
14 fevereiroquinta
17 fevereirodomingo
5 marçoterça
6 marçoquarta
8 marçosexta
1 abrilsegunda
14 abrildomingo
14 abrildomingo
15 abrilsegunda
16 abrilterça
17 abrilquarta
18 abrilquinta
19 abrilsexta
19 abrilsexta
20 abrilsábado
21 abrildomingo
21 abrildomingo
22 abrilsegunda
23 abrilterça
1 maioquarta
12 maiodomingo
31 maiosexta
9 junhodomingo
12 junhoquarta
20 junhoquinta
24 junhosegunda
20 julhosábado
20 julhosábado
11 agostodomingo
7 setembrosábado
12 outubrosábado
12 outubrosábado
12 outubrosábado
20 outubrodomingo
2 novembrosábado
15 novembrosexta
28 novembroquinta
25 dezembroquarta
https://www.calendario-365.com.br/feriados/2019.html


Maria Lopes de Andrade

                                   Instituto de Terapias  Maria Lopes
             Registro no Cartório do Primeiro Ofício de Maricá, Est RJ.
                                             Maricá, 27/07/1995

Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista.

Eletrotécnica CEFET / RJ, Unidade Maracanã (Escola Técnica Federal 

"Celso Suckow da Fonseca).

  Parapsicóloga Clínica,

 Acupunturista,

Reikiana Master,

                                          Terapeuta Quântica de Barras de Acess.

 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).

Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, representei os Terapeutas do Brasil, na elaboração das Normas do Trabalho dos Terapeutas.

Participei como convidada por
Qualidade de Trabalho CBO 2000 MTE
(Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho e Emprego).
Ofício nº194/SE-MTE "Secretaria Executiva do Ministério do Trabalho e Emprego".

Brasília,17 de maio de 2000.