Maria Lopes

Maria Lopes

sexta-feira, 7 de junho de 2019

"Quem Te Viu, Quem Te Vê".

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo


"Quem Te Viu, Quem Te Vê".


Terça-feira, 4 de junho de 2019, Chico Buarque completa 75 anos, é homenageado como tema da exposição "Quem Te Viu, Quem Te Vê", que expõe as caricaturas - ainda inéditas - do concurso homônimo realizado pelo Instituto Memória Musical Brasileira (IMMuB), com artistas de todo o país. 
A participação feminina além de ser um diferencial, foi um dos critérios da seleção do concurso de caricaturas. Dos 50 trabalhos selecionados, 12 foram feitos por mulheres. Como Chico é um dos que mais cantou o universo feminino, a presença feminina era imprescindível. O resultado foi a participação de caricaturistas como Claudia Kfouri, Liz França, Daniela Noleto, Maria Rita, Yara Souza, entre outras.



Chico Buarque é o 13º brasileiro a receber o Prêmio Camões (Foto: Leo Aversa/Divulgação)

O compositor e escritor Chico Buarque de Holanda foi o vencedor da 31ª edição do Prêmio Camões de Literatura. O anúncio foi feito na sede da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, pela presidente da instituição, Helena Severo, após quase duas horas de reunião do corpo de jurados. Chico vai receber 100 mil euros, uma premiação oferecida pelos ministérios da Cultura de Portugal e do Brasil.
O júri foi composto por Clara Rowland, Manuel Frias
Martins (Portugal), Ana Paula Tavares (Angola), Antonio Cicero Correia Lima, Antônio Carlos Hohlfeldt (Brasil) e Nataniel Ngomane (Moçambique).









                     









https://youtu.be/azI29MSO7n4



                      
                                                         Sala Carlos Couto
                                                      Rua XV de novembro, 35, Centro de Niterói
                                                          Tel: (21) 2620-1624

Nenhum comentário: