Maria Lopes

Maria Lopes

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

ATIVIDADES - MAR É LUGAR DE CRIANÇA


ATIVIDADES  -  MAR É LUGAR DE CRIANÇA

imagem

MAR É LUGAR DE CRIANÇA

O MAR é sempre lugar de criança, mas no dia 12 de outubro teremos uma programação ainda mais especial, com atividades educativas para diversas faixas etárias e visitas mediadas às exposições do museu com foco no público infanto-juvenil e seus familiares. Confira!

Estação brincando com as cores e formas | Todas as idades
10h às 12h e 14h às 16h 

Conheça o MAR especial Dia das Crianças | Todas as idades
11h às 12h e 14h às 15h

Oficina de Criação: Imagem e corpo |  03 a 05 anos
10h às 13h - 20 vagas

Oficina de Criação: Buliçosos - Uma viagem no mundo da arte | 06 a 09 anos
14h às 17h - 20 vagas

Sábado, 12 de outubro | 10h às 17h

Saiba mais
 

VEM AÍ A FLUP NO MAR!

Este ano, a FLUP será realizada no MAR! Entre os dias 16 e 20 de outubro receberemos a 8ª edição da festa, que irá celebrar o poder da poesia falada e o feminismo negro. A programação inclui oficinas, debates, batalhas, entrega de prêmio e apresentações musicais. Entre os convidados estão nomes como Conceição Evaristo, Jarid Arraes, Preta Rara, Mame-Fatou, Babs Gons e Roberta Estrela D'Alva. No período da FLUP, a entrada nas exposições do museu será gratuita!

16 a 20 de outubro | 10h às 20h

Saiba mais


Foto: Daniela Paoliello
imagem

Foto: Thales Leite
imagem
CONHEÇA O MAR

Visita destinada ao público espontâneo que oferece visão panorâmica dos espaços do museu em conexão com a história da região portuária e da Pequena África, além de um percurso cartografado pelas diferentes mostras em cartaz. Aos domingos, a atividade é realizada na Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Terças8 e 15 de outubro | 11h e 14h
Sábados5 e 12 de outubro | 14h
Domingos6 e 13 de outubro (Libras) | 14h


Saiba mais

OFICINAS DE CRIAÇÃO
 
As Oficinas de Criação são experiências de imersão em processos artísticos e educativos propostas por educadores do MAR e/ou realizadas em colaboração com artistas-educadores convidados. As atividades articulam referências e questões vindas das exposições em cartaz e a cada semana são destinadas a um público diferente.

Sábados5 e 12 de outubro | 10h

Saiba mais
Foto: Daniela Paoliello
imagem
EXPOSIÇÕES
FLUXO

Primeiro espaço imersivo do MAR, FLUXO é uma instalação audiovisual que explora o movimento contínuo, fluido, espontâneo, por meio de imagens e sons inspirados na exuberante natureza do Rio de Janeiro. Constelações, águas, tempestades e traçados ancestrais são projetados em telas que envolvem e transportam o visitante para um espaço-tempo outro, fora da história, livre de começos-meios-fins.
Até novembro de 2019

 
MULAMBÖ - TUDO NOSSO

Inaugurando o Espaço Orelha, novo ambiente expositivo da Biblioteca e Centro de Documentação do MAR, a primeira mostra individual do artista Mulambö reúne desenhos e pinturas feitos em diferentes suportes, como papel, papelão, prancha de surfe, bandeira, entre outros, que dialogam com o cotidiano da cidade e suas relações identitárias. O artista, que cresceu entre Saquarema e São Gonçalo, trabalha a partir da restituição de potências, buscando a valorização de símbolos do existir periférico no Rio de Janeiro.
 
MULHERES NA COLEÇÃO MAR

A exposição “Mulheres na Coleção MAR” apresenta um recorte de obras de mais de 150 artistas brasileiras e estrangeiras que integram o acervo do museu. Estão presentes nomes como Tomie Ohtake, Beatriz Milhazes, Güler Ates, Marie Nivouliès de Pierrefort, Abigail de Andrade, Louise Bourgeois, Neide Sá, Jenny Holzer, Leila Danziger, Regina Silveira, Vânia Mignone e Célia Euvaldo.
Até novembro de 2019
 
O RIO DOS NAVEGANTES

A principal exposição do Museu de Arte do Rio em 2019 faz uma abordagem transversal da história do Rio de Janeiro como cidade portuária, apresentando as diversas vozes dos povos que desde o século XVI passaram, aportaram e aqui viveram. A mostra apresenta cerca de 550 obras de artista como Ailton Krenak, Antonio Dias, Arjan Martins, Carybé, Floriano Romano, Guignard, Kurt Klagsbrunn, Rosana Paulino e Virginia de Medeiros. O diretor cultural do MAR, Evandro Salles, é o idealizador e curador e Francisco Carlos Teixeira, o consultor histórico. Também assinam a curadoria e a pesquisa Fernanda Terra, Marcelo Campos e Pollyana Quintella.
Até março de 2020

*O catálogo da exposição já está à venda na bilheteria do museu. Garanta o seu!

Praça Mauá, 5, Centro - Rio de Janeiro/RJ 20.081-240 Rio De Janeiro RJ Brasil


Nenhum comentário: