Maria Lopes

Maria Lopes

terça-feira, 9 de julho de 2024

A "Cidade Fake" visitou Blogs. Maria Lopes.

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo
O que faltava não falta mais. 
Existe Fake de todos os modos possíveis. 
Mas uma Cidade Fake?
Saiba que existe. 

A "Cidade Fake" visitou Blogs. Maria Lopes. 



Em meio a casinhas coloridas de inspiração oriental e ocidental, destaca-se um curioso e familiar monumento na paisagem: um mini Cristo Redentor. Afinal, que lugar é esse? 

A resposta é Chongqing, na China, onde foi erguido um pequeno vilarejo todo em cima de uma ponte de cerca de 400 metros de comprimento, de acordo com o jornal local China Daily. 

O local pitoresco fica em Meixi Wine Town, uma espécie de complexo turístico que atrai visitantes curiosos não só pela sua estrutura para lá de singular, mas por uma característica fundamental: o mix de culturas de diferentes partes do globo. 

De acordo com o Centro Internacional de Comunicação para Cultura e Turismo de Chongqing, uma agência do governo chinês, Meixin Wine Town (ou a Cidade do Vinho de Meixin) fica no distrito de Fuling e seria "uma atração turística que combina características chinesas e ocidentais inspirada pela cultura do vinho" e sua estrutura possui elementos das cidades europeias ocidentais. Meixin, a cerca de 50 km (ou 40 minutos de carro) do centro urbano de Chongqing, é dividida em duas partes: um parque de diversões "na montanha" e um parque aquático. 

Na espinha dorsal da cidadezinha "fake" fica a Comunidade da Ponte de Linshizhen, o vilarejo suspenso que, apesar da inspiração europeia, tem um pedaço de Brasil. 

Ainda de acordo com o governo chinês, entre as atividades disponíveis em Meixin estão esportes ao ar livre, programações culturais, atrações mais radicais (como os escorregadores e tobogãs) e ecoturismo.

 Na ponte, a maior parte das construções são usadas por lojinhas ou pequenas lanchonetes com delícias internacionais. 

Visitantes de Meixi podem provar "comida autêntica francesa" ou vinho feito na região. 

Vinhedos foram divididos artificialmente em pequenos lotes que são alugados aos comerciantes e entusiastas do cultivo que podem preparar sua bebida ali. Os próprios trabalhadores da cidade cuidam dos espaços e dos lojistas.

https://www.youtube.com/watch?v=TaPGy8Skh4Y


"Em agradecimento ao visitante da Cidade Vila sobre a Ponte. 

Publico o Samba de enredo do Grêmio Recreativo Unidos da Ponte." Rio de Janeiro.





Nenhum comentário: