Maria Lopes

Maria Lopes

sábado, 5 de janeiro de 2019

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo e o mais novo visitante

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo e o mais novo visitante


Obrigada por suas visitas.

Aos amigos e visitantes vindo da Coreia do Sul nossa Gratidão.

Sejam Todos Bem Vindos;.

https://cryptowatch.com.br/demanda-por-bitcoin-na-coreia-do-sul-anda-em-alta/


https://youtu.be/woYPrWD-D9k

Jacqueline Marques
Publicado em 27 de set de 2013
Licenciado para o YouTube 

Perto da época festiva mais querida do ano no ocidente, o BrazilKorea conta como o Natal é comemorado na Coreia do Sul. 

Diferentemente de outros países asiáticos, a Coreia do Sul considera o Natal um feriado nacional, no qual as pessoas são liberadas de seus empregos e escola. O Natal (크리스마스 ), é normalmente chamado de Seongtanjeol (성탄절) pelos católicos, mas o nome oficial é Gidoktansinil (기독탄신일).
Pela cultura e os costumes estrangeiros serem comuns também na Coreia, algumas das celebrações são bem similares com as encontradas nos países ocidentais. Algumas tradições incluem:
Árvores decoradas – As famílias coreanas não costumam montar árvores de Natal, mas aquelas que montarem irão decorar com muitas luzes e enfeites semelhantes aos encontrados em outros países.

Decorações em locais públicos – Muitas empresas, como lojas de departamentos, decoram as lojas com enfeites natalinos de forma atraente para os consumidores.
Canções de Natal – Jovens organizam eventos de canto de músicas de natal. Eles visitam a casa de pessoas idosas, geralmente participantes da igreja. É comum convidá-los para tomar um chá após as canções.
Filmes natalinos – Desenhos e filmes sobre o assunto podem ser encontrados em diversos canais coreanos na semana do Natal, focando especialmente em famílias e crianças como público.
Troca de cartões de Natal – Na Coreia os cartões de Natal são mais baratos que nos Estados Unidos. A maioria dos cartões levam a frase “Season’s Greetings (cumprimentos da estação)”, enquanto apenas alguns usam “Merry Christmas (Feliz Natal)”
Ceia da véspera de Natal – Uma forma comum de comemorar a data com os familiares é através de um jantar formal, que inclui diversos tipos de comida coreana tradicionais. Saiba mais em nosso post.
Presentes – Embora dar presentes venha se tornando mais popular, continua sendo mais comum dar dinheiro.
*Por ser inverno, neve geralmente não falta nesta época e sendo um dos feriados mais frios do ano, dificilmente se vê tanta gente viajando para visitar familiares como em outros países, especialmente o Brasil.
Feliz Natal em coreano:
Pode-se dizer ‘메리 크리스마스’ (Meri keuriseumaseu) ou ‘즐거운 크리스마스 되세요’ (Jeulgaeun krismas doeseyo). Os cristãos podem dizer ‘성탄 축하해요’ (Sungtan chukhahaeyo).
Papai Noel – O papai noel coreano se chama 산타 할아버지 (santa harabeoji) e pode ser visto usando tanto vestimentas vermelhas quanto azuis.
Ao contrário do que acontece no Brasil, é mais comum os jovens coreanos festejarem o Natal com os amigos e passarem o Ano Novo com a famíliaOs restaurantes ficam cheios no Natal, pois é considerado um feriado romântico. Os parques temáticos e casas de shows têm eventos especiais. Para os coreanos não-cristãos, o natal é apenas um dia popular de compras.


Arirang Canto Coreano. 

https://youtu.be/OVUSZNyQAjY

"Arirang es una canción folklórica de la música coreana, también considerada como un himno nacional de Corea, si bien existen diferentes versiones regionales, tanto que se identifican añadiendo el nombre del lugar de origen. La canción fue designada como un Patrimonio Cultural Inmaterial de la Humanidad por la Unesco en 2012. En el 2014, la Unesco decidió incluir la canción en la lista de Patrimonio Cultural Inmaterial de la Humanidad presentada por parte de la República Popular Democrática de Corea".
Florian Yubeo Cañas.


Mercado Namdaemun

Inaugurado em 1964, o Mercado Namdaemun é o maior mercado tradicional da Coréia do Sul, com diversos produtos.


Todas as mercadorias são vendidas a preços acessíveis e as lojas nesta área também funcionam como um supermercados.

A maioria dos produtos são feitos diretamente pelos lojistas.

Quando o dia se encerra, o local enche de coreanos em torno do mercado que abrem suas lojas para vender roupas, copos, utensílios de cozinha, brinquedos, equipamento de montanhismo, equipamentos de pesca e produtos importados.

Festival año nuevo, concierto de percusión tradicional coreana.



https://www.youtube.com/watch?v=ps0VHHt84zc

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Blog Maria Lopes e a Arte do Espetáculo

Blog Maria Lopes e a Arte do Espetáculo


Blog Maria Lopes e Arte recebe novo visitante e
chegou da Argélia. 





Blog Maria Lopes e a Arte do Espetáculo

Blog Maria Lopes e Arte recebe novo visitante e

chegou da Argélia. 

Grata por sua vista. 

Estamos com mais  uma nova bandeira em nossa 
coleção de visitantes. 


Argel é a capital da Argélia, na costa mediterrânea do país. A Argélia é um país rico pelos padrões africanos. Tem um PIB de mais de US $ 150 bilhões e um capital por US $ 4827. Isto deve-se ao facto de a Argélia ser o 4º maior exportador de gás do mundo, atrás da Rússia, Qatar e Irão. ............ Argel (Al-Jazaïr) nunca deixa de impressionar.

Esta é uma cidade de rara beleza e de contraste emocionante, desorientador e às vezes brutal.

A turbulenta história do país está escrita na arquitetura ricamente texturizada da cidade: amplas avenidas construídas pelos franceses e apartamentos e vilas elegantes, monumentos da era socialista e prédios públicos, e um coração islâmico duradouro segregado na encosta íngreme de Casbah.

Ruas labirínticas se espalham até o grande azul da Baía de Argel, mar e céu e ravinas verdes vislumbradas a cada passo. Embora as pessoas passem o tempo suficiente em Argel para organizar uma jornada, é um lugar fascinante que vale pelo menos dois dias de exploração.

A Argélia também tem laços muito estreitos com o Egito, Senegal, Marrocos, Líbia, Tunísia, Chade, Sudão, Quênia, Etiópia, Gana, Nigéria, Níger, Mali, Etiópia, Tanzânia, Ruanda, Uganda, África do Sul, Gabão, Gunea, Somália entre outros países africanos.

Internacionalmente a Argélia é um aliado estratégico e fundamental para os EUA, Rússia, Canadá, Turquia, Arábia Saudita, Paquistão, Índia, China, Iraque, Irã, Jordânia, México, Cuba, Alemanha, Suécia, Catar, Emirados Árabes Unidos, Inglaterra (Reino Unido) e a Índia.

A Argélia também é lar da mãe de Mbappe, dos pais de Zinadine Zidane e de muitos jogadores argelinos-franceses.


ALGIERS CAPITAL
https://br.pinterest.com/pin/336644140868954712/


https://br.pinterest.com/pin/511510470151362283/


Nosso visitante veio de Batna
                 
                                               https://youtu.be/5hl9-w50grY

Algiers. Moorish interior of the Central Post Office (Grande Poste)
https://br.pinterest.com/pin/353532639476301151/


https://br.pinterest.com/pin/493425702898901063/

https://br.pinterest.com/pin/493425702898901312/




https://pt.wikipedia.org/wiki/Batna#/media/File:Martyrs%27_Square_Batna_22.jpg
Batna05batna05 - Obra do próprio


            
                        https://www.youtube.com/watch?v=iIuK5f1O1_0



                  
                                                https://youtu.be/3zRiknf6xJM

                   

                           Timgad   

 
            Valor Universal Excepcional

            Patrimonio da Humanidade.
Timgad fica nas encostas setentrionais das montanhas de Aurès e foi criado ex nihilo como uma colônia militar pelo imperador Trajano em 100 dC Com seu recinto quadrado e design ortogonal baseado no cardo e decumanus , as duas rotas perpendiculares que atravessam a cidade, é um excelente exemplo de planejamento urbano romano.

"Uma colônia forte e próspera, Timgad deve ter servido como uma imagem convincente da grandeza de Roma no solo da Numídia. Construções, construídas inteiramente de pedra, foram freqüentemente restauradas durante o curso do Império: o Arco de Trajano em meados do século II, o portão oriental em 146 e o ​​portão ocidental sob Marco-Aurélio. 
As ruas foram pavimentadas com grandes lajes retangulares de calcário e, como atestam os 14 banhos que ainda podem ser vistos hoje, uma atenção especial foi dada à disposição das conveniências públicas. 
As casas, de tamanhos variados, deslumbram-se com os seus sumptuosos mosaicos, destinados a compensar a ausência de mármores preciosos.
 Durante o período cristão, Timgad era um renomado bispado. Após a invasão vândalo de 430, Timgad foi destruído no final do século 5 por montagnards do Aurès. 
A Reconquista Bizantina ressuscitou algumas atividades na cidade, defendidas por uma fortaleza construída ao sul, em 539, reutilizando blocos retirados de monumentos romanos. 
A invasão árabe provocou a ruína final de Thamugadi, que deixou de ser habitada após o século VIII.
Critério (ii): O local de Timgad, com seu acampamento militar romano, seu modelo de planejamento urbano e seu tipo particular de arquitetura civil e militar reflete um importante intercâmbio de idéias, tecnologias e tradições exercidas pelo poder central de Roma sobre a colonização. das altas planícies da antiga Argélia".
https://whc.unesco.org/en/list/194




  Maria Lopes de Andrade

                                   Instituto de Terapias  Maria Lopes
             Registro no Cartório do Primeiro Ofício de Maricá, Est RJ.
                                             Maricá, 27/07/1995


Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista.

Eletrotécnica CEFET / RJ, Unidade Maracanã (Escola Técnica Federal 

"Celso Suckow da Fonseca).

  Parapsicóloga Clínica,

 Acupunturista,

Reikiana Master,

                                          Terapeuta Quântica de Barras de Acess.

 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em 

Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).

Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, representei 

os Terapeutas do Brasil, na elaboração das Normas do Trabalho dos Terapeutas.

Participei como convidada por
Qualidade de Trabalho CBO 2000 MTE
(Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho e Emprego).
Ofício nº194/SE-MTE "Secretaria Executiva do Ministério do Trabalho e Emprego".

Brasília,17 de maio de 2000.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo


          Maria Lopes e a Arte do Espetáculo


A todos os nossos amigos e visitantes que nos acompanha, desejo que tenham em suas vidas . 
        Felicidades. Felicidades. Felicidades 
                 no ano de 2019. 

A felicidade que vocês nos proporcionam em visitas aos Blogs Maria Lopes, desejo retribuir,    Sejam Felizes no decorrer ano de 2019. 

O ano de 2018 foi de grandes realizações em minha vida particular e nos Blogs Maria Lopes, conhecemos pessoas incríveis e maravilhosas. 
Vários admiradores da Arte, cantores, pintores, artesãos e tantos outros,  muitos se uniram a nossa Família do Bem e do Belo  através do Blog Maria Lopes e a Arte do Espetáculo. 

O desfrutar por minutos em observação da  Arte de um modo geral, estaremos realizando uma das Terapias Complementares que cura e faz crescer nossa esperança de dias melhores no mundo.  

São inúmeros os colaboradores dos 170 países que estão permanentemente em contato com os Blogs Maria Lopes cada qual com a sua forma de acrescentar novos elos à Corrente do Bem e do Belo. 

Não destacarei nomes específicos para não ser injusta com colaboradores nacionais e internacionais.

Recebo inúmeros convites para exposições, shows, feiras literárias e de artesanato, teatro, cinema, lançamentos de CDS e  livros, enfim, claro que nem a todos os locais tenho a possibilidade de estar presente, mas sempre que possível divulgo sendo uma forma de intercambiar a Arte. 

Vale lembrar que fui citada em divulgar a Arte em  não colocar na frente, os interesses financistas, mas a divulgação da Arte de um modo geral como uma das formas de colaboração e expansão da própria arte. 

Sou Grata por todos os Prêmios e Selos que recebo por considerar ser devido a  participação dos amigos que visitam os Blogs Maria Lopes.  

Recente ocorreu um fato que muito me alegrou e quero compartilhar a novidade com todos. Divulguei eventos do Museu do Ingá e em contra partida por eu ter publicado no Blog Maria Lopes e Artes e ter participado, a coordenação do museu ao conhecerem o Blog Maria Lopes e Artes fui informada pela Orientadora Pedagógica que gostariam de divulgar o Blog Maria Lopes e Artes na página do Facebook do Museu do Ingá e que de agora em diante faço parte da Família do Museu do Ingá, o que para mim significou mais que um Prêmio,  devido estarmos tratando de um pólo de irradiação cultural de grande reconhecimento do mundo da cultura, esse é o fruto que colhemos resultante do trabalho sério que realizamos, com todo o carinho e  cuidado que os nossos visitantes merecem . 

Assim como recebemos Vitórias no ano de 2018, desejo que todos sejam Vitoriosos em suas caminhadas na vida no decorrer de 2019. 

Planejem metas e busquem alcança-las e tudo que não nos permita realizarmos nossos projetos, estou destruindo e desconstruindo neste exato momento.

            O que mais é possível Universo?

  Bora correr para o Abraço e Feliz Ano Novo a todos. Maria Lopes. 



               


              


            

Maria Lopes e Artes

      Maria Lopes e a Arte do Espetáculo

           Para a Arte não existe Fronteiras

Aumenta o Som e afasta as cadeiras da sala.

               Feliz Ano de  2019.

     A Música ultrapassa muros, divisas e une os  povos e 


deste entrelaçar de gostos e nos proporciona exemplos

                Amigos Sem Fronteiras. 
                                



   
Passeando pela internet descobri uma Pérola da Música. 

                  Compartilho com todos os amigos. 

"Tico TIco no Fubá é um ícone da música brasileira e foi apresentada pela primeira vez em um baile da cidade de Santa Rita do Passa Quatro, Minas Gerais em 1917, sob o nome de Tico-Tico no Farelo

Orquestra Jovem da Bahia - Tico Tico no Fubá

             


A canção recebeu o nome atual em 1931, já que existia outra de mesmo título, composta por Canhoto. No mesmo ano foi incluída pela primeira vez em disco, gravado pela Orquestra Colbaz.

Foi gravada pela organista Ethel Smith em 1941, que fez grande sucesso internacional, e por Ray Conniff. Em 1942, regravada pela Rainha do Chorinho Ademilde Fonseca.

Tico Tico no Fubá foi regravada inúmeras vezes sendo conhecida no mundo e dentre  outras regravações, está a vozes de Carmen Miranda - a mais conhecida"
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tico-tico_no_Fub%C3%A1

domingo, 30 de dezembro de 2018

Maria Lopes e Artes

Maria Lopes e Artes 



Recebemos mais um novo visitantes 
Vindos da Estônia e de uma cidade com 
Charme de Contos de Fada. 

    TALLINN, ESTÔNIA:

 UMA CIDADE COM   

CHARME DE CONTO DE FADAS








 Tallinn no crepúsuclo, Estônia
              


A flor nacional da Estônia é chamada Bachelor’s Button Centaurea, adotada em 23 de junho de 1988.

http://www.nasnuvensturismo.com.br/estonia-europa-nasnuvens.html

Estônia em sua Capital Tallin encontramos torres medieváis e ruelas estreitas, castelos e catedrais, local bastante visitado é Saaremaa, o maior ilha da Estônia, paisagem rural, não deixar de visitar Tartu, a segunda cidade mais importante do país. A maior populção de ursos pardos se encontra no nordeste da Estônia nas extensas áreas de floresta e vários parques nacionais.
http://www.nasnuvensturismo.com.br/estonia-europa-nasnuvens.html


Um passeio por Tallinn tem começo certo. A entrada da cidadedá o tom do dia: uma coisa meio medieval, muito parecido com um conto de fadas. É quase como entrar na história da Bela Adormecida. Seguindo a rua, há muitos floristas, restaurantes e cafés, com garçonetes em trajes de época. E depois de poucos minutos de caminhada, se chega na praça principal, onde fica a prefeitura e uma feira de artesanato que ocupa a praça inteira todos os dias. Se for verão, uma boa pedida é sentar em um dos cafés (em uma das mesinhas do lado de fora, claro) e observar o vai-e-vem das pessoas na praça


https://youtu.be/QPHafULdGi8



https://youtu.be/Dcifsz0ozs8



Tallinn, Estônia - 29 de maio de 2016: Mural de cartazes do 


teatro no centro histórico da cidade de Tallinn Tallin, Estónia




https://pt.dreamstime.com/imagem-editorial-tallinn-est-nia-de-maio-de-cartazes-do-teatro-da-parede-em-riga-let%C3%B3nia-image72291640





https://youtu.be/z6Fl9lv0xbc


https://bomdiaamigos.blogspot.com/2012/11/igrejas-de-tallinn-estonia.html

"Seja no Vaticano, em Paris ou Aparecida do Norte, as igrejas têm um enorme papel turístico. Sempre com muitas e ricas histórias que geralmente vêm de séculos atrás, elas fascinam não só pela beleza, mas também pela bagagem histórica que carregam.

Mas se o passado diz muita coisa, o que dirá o futuro das igrejas? Em Tallinn, esse futuro anda preocupando os religiosos que vivem lá.

Isso porque uma pesquisa divulgada pela BBC apontou a Estônia como o país menos religioso do planeta. Só 16% dos seus moradores dizem que a religião representa um papel importante em suas vidas.

Durante a realização dessa pesquisa, constatou-se que os cultos nas imensas igrejas da capital Tallinn atraíam cerca de 50 pessoas em média, e dessas, menos de 15 eram nativas da Estônia".

https://bomdiaamigos.blogspot.com/2012/11/igrejas-de-tallinn-estonia.html

São Nicolau. Tallinn. Estônia
Diego Delso