Maria Lopes

Maria Lopes

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Maria Lopes e Artes, Recebe Visitante para o Final de Semana.


Maria Lopes e a Arte do Espetáculo

Maria Lopes e Artes, Recebe Visitante neste Final de Semana. 

Vindos de Dublin sendo considerada a Cidade da Arte .

Sejam todos Bem Vindos. 

Obrigada por sua Presença

Voltem Sempre. Maria Lopes.




     



Bandeira da Irlanda

Deta vez o Visitante chegou de Dublin.

Bandeira de Dublin



Dublin é a capital e maior cidade da República da Irlanda. Localiza-se na costa oriental da ilha, na província de Leinster. Desde 1898 possui nível administrativo de condado (county-boroughs). Foi fundada pelos vikings que a dominaram até 1170.

Uma fachada do tijolo no distrito na moda de Dublin na barra do templo com várias bandeiras e as flâmulas coloridas


A Capital da Irlanda ligada a Arte.

Igreja de Santa Ana

A Igreja de Santa Ana (St. Ann’s Church), construída no início do século XVIII, se tornou uma das mais queridas pelos habitantes de Dublin graças à sua generosidade para com os mais necessitados.
https://www.tudosobredublin.com/igreja-santa-ana

O interior de Santa Ana

O interior da igreja é muito simples e acolhedor, os bancos e o altar maior de madeira de cor escura se destacam das paredes pintadas de amarelo. Ainda se conservam alguns belos vitrais de meados do século XIX, que projetam uma luz tênue sobre o templo.
Um dos elementos mais importantes da igreja é a estante para o pão. Em 1723, o barão Butler começou a doar 120 pães por semana para os pobres e essa bonita tradição continua acontecendo depois de quase 300 anos.

Central e acolhedora

A St. Ann’s Church está situada em pleno centro de Dublin, por isso qualquer momento é bom para fazer uma breve visita. Com sorte você poderá ver as estantes cheias de pão, oferecendo alimento a todos aqueles que necessitem.







O National Museum of Ireland – Archaeology, aberto em 1890, exibe objetos que datam desde o ano 7000 a.C., organizados ao longo de sete galerias.

As exposições

No térreo são expostos objetos procedentes da época pré-histórica na Irlanda: armas e ferramentas de pedra, bronze e aço, além de reconstruções de pequenas granjas e algumas tumbas do período Neolítico.
No mesmo andar podemos ver uma grande quantidade de objetos de ouro produzidos durante a Idade de Bronze, além de algumas mostras de arte irlandesa criada depois da chegada dos celtas à ilha, assim como alguns recipientes de cerâmica e cristal provenientes da Idade de Bronze no antigo Chipre.
No andar superior são exibidas diferentes recriações que documentam a vida dos vikings depois de sua chegada à Irlanda, em 795 d.C., além da situação da Irlanda durante a época medieval.

Antigo, mas florescente

Até 1663, a zona estava nos arredores da cidade e era usada para levar o gado para pastar. Naquele mesmo ano, o governo decidiu construir um parque e o recinto foi cercado em 1664. Ao seu redor foram construídos edifícios de estilo georgiano que atraíram a alta sociedade à zona.




Festival de Artes. Dublin



Nenhum comentário: