Maria Lopes

Maria Lopes

sábado, 28 de setembro de 2019

A “Música” é a arte de combinar os sons e o silêncio.

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo

A  “Música” é a arte de combinar os sons e o silêncio.

CLASSICUS


Uma viagem pela história da música



 A “Música” é a arte de combinar os sons e o silêncio.
Podemos dizer que a “Música” é a arte de combinar os sons e o silêncio. Pensando nisso, a artista plástica Adriana Ninsk, que também é considerada uma das melhores blueswoman do Brasil, mergulhou na pesquisa histórica desde os primeiros registros de manifestações desta arte em tribos primitivas na África, passando pela Idade Média e chegando aos dias atuais.
A artista levou para as telas instrumentos e personalidades que influenciaram sua trajetória como cantora e compositora. Ninsk também faz uma bela homenagem a músicos da cidade de Niterói que já dividiram o palco com ela, utilizando técnica mista e material reciclado. Uma das preocupações da artista plástica é o meio ambiente e o uso consciente dos recursos e, com maestria, faz belas composições, surpreendendo não só com o conceito da arte pop, mas também da cena contemporânea. - conta a curadora da exposição Lu Valença.
Formada em canto clássico e popular pelo Conservatório de Música Fluminense, em Niterói/RJ  e Teoria e Percepção Musical na UNIRIO, também passou pela Escola de Arte do Parque Lage, oficinas em Amsterdam e hoje faz faculdade de Artes Visuais e formação em Arteterapia.  
“Quero espalhar alegria com minhas cores e com meu canto, porque na vida já tem muita coisa triste e injusta. A arte ajuda a viver com mais esperança e alegria, além de ser comprovadamente um poderoso meio de cura para inúmeros males.” - diz a artista.

Você é nosso convidado a partir de 4 de outubro para conhecer um pouco da história da música contada por meio do encontro de cores, formas e exuberância.
Serviço:
Sala de Cultura Leila Diniz
Visitação: 4 de outubro a 7 de novembro
Seg a sexta de 10h às 17h
Rua Heitor Carrilho, 81 – Centro de Niterói
Entrada Franca
Classificação Livre

AVAAZ Estamos Fazendo História

                     Maria Lopes e a Arte do Espetáculo


             Estamos Fazendo História 

            Queridos membros da Avaaz ao redor do mundo.

            Isso é a Avaaz! -- É a união de todos nós, para viver em              harmonia uns com os outros e com o nosso planeta

                                         


Milhões de nós se juntaram aos jovens que estão lutando pelo nosso futuro, na maior onda de protestos pelo clima já vista. E enquanto eu observava as imensas multidões tomando as ruas em todo o planeta, meu coração se encheu de esperança.

Mas ele também se partiu.

Meu coração se partiu pelos lugares já devastados pelas mudanças climáticas. Pela Amazônia, queimando enquanto os jovens marchavam. E também por aquelas crianças corajosas… meu coração se partiu porque elas tiveram que fazer greve para serem ouvidas.

Meu filho de um ano estava com elas, no seu primeiro protesto. E eu me perguntei: "o que vou contar a ele sobre tudo isso quando ele tiver idade suficiente para entender?". A resposta veio em uma única palavra:

Avaaz.

Vou contar a ele a história de todos e todas nós: das milhões de pessoas em todo o mundo que se uniram superando todas as barreiras imagináveis ​​para construir um mundo melhor para nossos filhos e filhas. Isso é a Avaaz! -- É a união de todos nós, para viver em harmonia uns com os outros e com o nosso planeta, reconhecendo que não estamos separados da natureza, mas que SOMOS a natureza, desenvolvendo-se de maneiras cada vez mais mágicas.

Aqui estão algumas das histórias que vou contar ao meu filho sobre o que nosso movimento fez para ajudar a salvar o futuro:


Colocamos toda nossa força para lutar por energia 100% limpa: milhões de pessoas tomando as ruas!!

Os membros da Avaaz estão lutando por um clima seguro e sustentável há mais de uma década, e as mobilizações e greves pelo clima de sexta-feira e a cúpula climática da ONU não foram exceção. Juntos, ajudamos a levar milhares de pessoas a se mobilizarem em todo o mundo. Também ajudamos a garantir que a energia das ruas fosse sentida nos corredores do poder -- dias antes da cúpula da ONU, pressionamos a Alemanha a aprovar um novo plano para o clima. Até agora, 77 países se comprometeram a reduzir as suas emissões de carbono a zero até 2050 e 130 bancos anunciaram que vão alinhar seus investimentos ao Acordo de Paris. Ainda não é suficiente, mas a coragem climática está crescendo no mundo todo!

climatestrike

Estamos defendendo a Amazônia: + de 2,4 milhões de membros da Avaaz!!

Quando os incêndios na Amazônia ganharam as manchetes, foi necessário mostrar com urgência ao Congresso brasileiro que havia consenso nacional e internacional para que o desmatamento ilegal fosse impedido. Divulgamos uma pesquisa mostrando que até mesmo os apoiadores de Bolsonaro queriam ações por parte do governo, seguida por uma campanha viral assinada por mais de 2 milhões de membros da Avaaz. Depois, levamos nossa mensagem diretamente ao Congresso, acompanhada por um coro de crianças maravilhosas. A luta está longe de acabar mas toda semana o time da Avaaz está no Congresso pressionando deputados para aprovarem mais leis para proteger a Amazônia e defender as comunidades indígenas contra os abusos do governo Bolsonaro.

diego Veja só o Diego Casaes, membro da equipe da Avaaz, acompanhado de 38 crianças e importantes deputados, entregando nossa mensagem de proteção à Amazônia diretamente ao Congresso!

"A Avaaz tem lutado firmemente pela Amazônia. As petições e pesquisas nacionais que a Avaaz fornece servem como argumentos importantes de defesa do nosso trabalho com outros deputados e fazem diferença real." - Alessandro Molon, Deputado Federal

Estamos lutando contra a crise da extinção, protegendo METADE do Planeta: já são 3 presidentes, e contando!!!

No início desse ano, milhares de pessoas escreveram cartas profundamente inspiradoras aos líderes mundiais, pedindo para que eles apoiem o plano proposto por cientistas, e protejam metade do planeta para impedir a crise de extinção. As cartas foram transformadas em belos livros e estão sendo entregues pessoalmente a algumas das pessoas mais poderosas do mundo. Já nos reunimos com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, o presidente da Colômbia, Iván Duque, o presidente da Costa Rica, Carlos Alvarado, a ministra do Meio Ambiente da França, Élisabeth Borne, e o ministro do Meio Ambiente da Etiópia, Fekadu Beyene -- e todos eles expressaram apoio a esse plano inspirador. Agora, precisamos manter a pressão pois uma cúpula importante que vai acontecer no próximo ano, e precisamos garantir que mais governos de todo o mundo se comprometam a proteger metade do planeta.

Nemonte A Avaaz entregou o plano de proteção de metade do planeta para líderes mundiais.

Ajudamos os povos indígenas a defender suas terras: mais de 3 milhões de hectares protegidos!

Quando o povo Waorani, processou o governo do Equador para impedir que suas terras fossem vendidas para empresas de petróleo, membros da Avaaz em todo o mundo doaram para ajudar a financiar o processo. E nós vencemos!! -- ajudando a proteger mais de 200 mil hectares de terras Waorani, interrompendo o leilão de petróleo em mais de 3 milhões de hectares de terras indígenas no Equador e estabelecendo um precedente legal fundamental para os direitos indígenas em toda a Amazônia. Também trouxemos líderes indígenas da Amazônia para Nova York, para se encontrarem com as principais autoridades da ONU. E no Brasil, apoiamos grandes marchas de povos indígenas para resistir à destruição da Amazônia!

Nemonte Membros do povo Waorani quando descobriram que haviam vencido o processo para proteger suas terras e a floresta, evitando que fossem leiloadas para a exploração de petróleo.

"Quando o governo equatoriano tentou leiloar 200 mil hectares das terras do meu povo para empresas de petróleo, nós os levamos ao tribunal e pedimos o apoio de vocês. Os membros da Avaaz responderam, dando à nossa luta a visibilidade e os recursos necessários para obter uma vitória histórica para o povo Waorani, os direitos indígenas e a floresta amazônica" - Nemonte Nenquimo, Presidenta da Organização Waorani Pastaza

Estamos lutando contra o comércio de marfim: fechando mercados de marfim no mundo todo!

Nosso movimento tem liderado a tarefa de salvar os elefantes, fechando os maiores mercados de marfim. Ajudamos a pressionar Hong Kong a interromper o seu enorme comércio de marfim e, após uma campanha forte da Avaaz, a Europa prometeu novas e duras restrições sobre comercializar marfim. Agora, estamos focando no Japão, um dos maiores mercados de marfim restantes no mundo. No mês passado, enviamos milhares de mensagens aos principais líderes políticos do Japão, compartilhamos nossa petição com 1,2 milhões de assinaturas com a delegação japonesa em uma importante cúpula sobre a vida selvagem e publicamos um anúncio de página inteira no Financial Times em toda a Ásia. E sabe do melhor? Está funcionando -- novas estatísticas mostram que a caça predatória de elefantes está caindo, graças aos mercados de marfim que estão fechando!

ivorytrade Anúncio de página inteira da Avaaz no Financial Times, pedindo ao Japão que acabe com seu comércio de marfim durante a importante conferência CITES

E conseguindo proteções para girafas, leopardos da neve e animais selvagens em todo o mundo!

E não é só isso. Nesse ano, mais de um milhão de nós ajudaram na conquista de novas áreas de proteção para as girafas ameaçadas, mesmo quando muitos disseram que isso era impossível. Milhares de pessoas se juntaram para criar uma maciça reserva para os leopardos da neve no Nepal e para comprar e proteger uma faixa de um frágil habitat ameaçado pelo desenvolvimento nas Ilhas Galápagos. E graças às doações de membros da Avaaz, corajosos guardas florestais africanos que colocam suas vidas em risco para salvar a vida selvagem estão recebendo o melhor treinamento do mundo.

rangers Guardas florestais financiados pela Avaaz recebendo treinamento, que serão replicados para seus colegas, sobre como proteger a vida selvagem na África.

"Sabíamos que tínhamos que mudar o jogo para o guardas na linha de frente da conservação de florestas. A única coisa é que não sabíamos quem estaria disposto a financiar e apoiar um plano tão ousado e transformador. E então a Avaaz nos encontrou! Agora posso dizer com muita sinceridade que é o melhor programa que já fizemos para os guardas, que causará um impacto profundo e que não teria acontecido sem o apoio da comunidade da Avaaz " - Sean Willmore, fundador e diretor da The Thin Green Line Foundation e presidente da International Ranger Foundation


E isso sem falar no nosso trabalho de defesa da democracia, investigando gigantescas redes de desinformação, enfrentando as políticas de extrema-direita no todo o mundo, na nossa luta pelos direitos humanos, e na nossa luta pela proteção de minorias vulneráveis, sendo uma voz global em sua defesa quando elas estão sob ataque.

Estamos escrevendo uma nova história para a humanidade, uma história que nos une e transforma a maneira como vivemos nesse planeta. E estamos fazendo isso juntos e juntas.

Como essa história vai acabar, dependerá de cada um de nós. A esperança pode fluir de um coração partido quando encontramos dentro de nós a coragem de agir. E é exatamente isso que estamos fazendo. Estamos construíndo o mundo com que sonhamos -- o mundo que nossos filhos e filhas merecem.

Com profunda gratidão e orgulho por todos nós e pelo que fazemos,

Bert, e toda a equipe da Avaaz.



A Avaaz é uma rede de campanhas global de 51 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Maria Lopes e Artes, Recebe Visitante para o Final de Semana.


Maria Lopes e a Arte do Espetáculo

Maria Lopes e Artes, Recebe Visitante neste Final de Semana. 

Vindos de Dublin sendo considerada a Cidade da Arte .

Sejam todos Bem Vindos. 

Obrigada por sua Presença

Voltem Sempre. Maria Lopes.




     



Bandeira da Irlanda

Deta vez o Visitante chegou de Dublin.

Bandeira de Dublin



Dublin é a capital e maior cidade da República da Irlanda. Localiza-se na costa oriental da ilha, na província de Leinster. Desde 1898 possui nível administrativo de condado (county-boroughs). Foi fundada pelos vikings que a dominaram até 1170.

Uma fachada do tijolo no distrito na moda de Dublin na barra do templo com várias bandeiras e as flâmulas coloridas


A Capital da Irlanda ligada a Arte.

Igreja de Santa Ana

A Igreja de Santa Ana (St. Ann’s Church), construída no início do século XVIII, se tornou uma das mais queridas pelos habitantes de Dublin graças à sua generosidade para com os mais necessitados.
https://www.tudosobredublin.com/igreja-santa-ana

O interior de Santa Ana

O interior da igreja é muito simples e acolhedor, os bancos e o altar maior de madeira de cor escura se destacam das paredes pintadas de amarelo. Ainda se conservam alguns belos vitrais de meados do século XIX, que projetam uma luz tênue sobre o templo.
Um dos elementos mais importantes da igreja é a estante para o pão. Em 1723, o barão Butler começou a doar 120 pães por semana para os pobres e essa bonita tradição continua acontecendo depois de quase 300 anos.

Central e acolhedora

A St. Ann’s Church está situada em pleno centro de Dublin, por isso qualquer momento é bom para fazer uma breve visita. Com sorte você poderá ver as estantes cheias de pão, oferecendo alimento a todos aqueles que necessitem.







O National Museum of Ireland – Archaeology, aberto em 1890, exibe objetos que datam desde o ano 7000 a.C., organizados ao longo de sete galerias.

As exposições

No térreo são expostos objetos procedentes da época pré-histórica na Irlanda: armas e ferramentas de pedra, bronze e aço, além de reconstruções de pequenas granjas e algumas tumbas do período Neolítico.
No mesmo andar podemos ver uma grande quantidade de objetos de ouro produzidos durante a Idade de Bronze, além de algumas mostras de arte irlandesa criada depois da chegada dos celtas à ilha, assim como alguns recipientes de cerâmica e cristal provenientes da Idade de Bronze no antigo Chipre.
No andar superior são exibidas diferentes recriações que documentam a vida dos vikings depois de sua chegada à Irlanda, em 795 d.C., além da situação da Irlanda durante a época medieval.

Antigo, mas florescente

Até 1663, a zona estava nos arredores da cidade e era usada para levar o gado para pastar. Naquele mesmo ano, o governo decidiu construir um parque e o recinto foi cercado em 1664. Ao seu redor foram construídos edifícios de estilo georgiano que atraíram a alta sociedade à zona.




Festival de Artes. Dublin



quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Maria Lopes e Artes recebendo novos e + Novos Bandeiras de Visitantes.

           Maria Lopes e a Arte do Espetáculo


   Maria Lopes e Artes recebendo novos e + Novas           Bandeiras de Visitantes para a nossa coleção. 

                     Obrigada por sua visita.

                         Voltem Sempre. 




             Maria Lopes e Artes recebendo

                         Novas e mais 
                             + 
                       Resultado=

Novos Visitantes, chegaram de Chimbote vindos do Peru, país vizinho.

Você esta num blogue considerado popular nas redes sociais.

                               Blog a Arte do Espetáculo. 


                   Afaste as cadeiras da sala e liga o Som.

                                          Liga o Som.  
        
               Divirtam -se Sejam Felizes. Maria Lopes .
                                 

                                 Chile
                                                              País na América do Sul

                                              

Descrição

O Chile é um país de território comprido e estreito que se estende pelo extremo oeste da América do Sul, com mais de 6.000 km de litoral ao longo do Oceano Pacífico. Santiago, sua capital, fica localizada em um vale cercado pelos Andes e pelas montanhas da Cordilheira da Costa do Pacífico Sul. Nessa cidade, a Plaza de Armas, repleta de palmeiras, abriga a catedral neoclássica e o Museu de História Nacional. O imenso Parque Metropolitano tem piscinas, um jardim botânico e um zoológico.






http://mareacultural.blogspot.com/2011/07/el-verdadero-rostro-de-la-literatura-en.html


"el arte es la liberacion del alma"
http://photos1.blogger.com/blogger/2198/2767/1600/ddddd.0.jpg

Artesanato do Chile
https://www.flickr.com/photos/patrickphoto7/6098227502

"ME SIENTO ORGULLOSA DE SER PERUANA PORQUE ES UN PAÍS MUY RICO, TENEMOS UNA GRAN VARIEDAD DE CULTURAS, NUESTRA EXTRAORDINARIA GASTRONOMÍA"



NUESTRAS CREENCIAS.- MUCHOS DE NOSOTROS SOMOS DEVOTOS DE UN SANTO COMO: SANTA ROSA DE LIMA, EL SEÑOR DE LOS MILAGROS, SAN MARTIN DE PORRES, EL SEÑOR DE LA SOLEDAD, SAN JUDAS TADEO, NUESTRA SEÑORA DEL CARMEN,ETC. 

http://miperuparatodoelmundo.blogspot.com/2014/07/por-que-estar-orgulloso-de-ser-peruano.html






Informações sobre a População do Chile

População: 17,9 milhões de habitante (estimativa 2016)

Grupos étnicos: europeus ibéricos (principalmente espanhóis) e eurameríndios 95%, ameríndios 3% (arauncãs e aimarás), outros 2%.

Línguas: espanhol (oficial)

Religiões: cristianismo 87%, agnosticismo 7,7%, ateísmo 2,4%, outras 2,9%. (estimativa 2014)

Estrutura etária: 

0 a 14 anos: 20,46% 
15 a 64 anos: 69,32% 
65 anos ou mais: 10,22%  (estimativa 2015)

Idade média da população: total: 33,7 anos / homens: 32,5 anos / mulheres: 34,9 anos (estimativa 2015)



Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista, Blogueira,
Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,
Reikiana Master, Terapeuta Quântica, 
Homeopata Não Médica, ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).
Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, Terapeuta Integrativa, novo conceito da OMS (Organização Mundial da Saúde) por integrar a mente, o corpo e o espírito no tratamento das pessoas.

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Maria Lopes e Artes recebe Novos Vistantes e Novas Bandeiras para a coleção.

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo
Novos Vistantes e Novas Bandeiras para a coleção


Maria Lopes e Artes recebe Novos Vistantes e Novas Bandeiras para a coleção

Bandeira de Alberta 


        

      Art Gallery of Alberta em Edmonton



"Nessa moderna galeria de arte localizada no centro de Edmonton há um acervo composto por  6.000 pinturas, instalações, fotos e esculturas de artistas históricos e contemporâneos. As exposições, permanentes e temporárias, são as mais variadas possíveis e mudam constantemente ampliando cada vez mais os conhecimentos de seus visitantes. Aliás, só a construção onde está localizada já é uma obra de arte. O prédio é um dos cartões-postais da cidade, um dos principais pontos turísticos, e traz uma arquitetura muito singular. A fachada curvilínea prateada, com vidros, é grandiosa e chama atenção de longe".


https://dicasdocanada.com.br/2016/09/art-gallery-of-alberta-em-edmonton.html


https://www.youtube.com/watch?v=Os4qnBB88Xo