Maria Lopes

Maria Lopes

sábado, 5 de outubro de 2019

Notícias sobre a Ponte da Rua 83. Jardim Atlântico Leste.


                                                         Maria Lopes e Artes

     Notícias sobre a Ponte da Rua 83, Jardim Atlântico Leste. Maricá. RJ. Brasil




Hoje, 05/10/2019, nossa equipe esteve em Ponta Negra para mais um registro da História de Maricá. 



Como é do conhecimento de todos que nos acompanham, sabem  que a Ponte da Rua 83 esquina da Rua 36 no Jardim Atlântico Leste, Itaipuaçu, Maricá, encontra-se interditada causando grande transtorno e dificuldades aos moradores, principalmente as pessoas que necessitam em caso de emergência, chegar ao Posto de Saúde 24 hs, Santa Rita, assim como atrapalhando a vida dos estudantes da Escola Municipal Marques de Maricá.

No entanto fomos informados por fonte oficial em reunião dos moradores na Ponte da 83, que tão logo a Ponte de Ponta Negra, que se encontra em "obras", fosse terminada, a próxima a ser construída, seria a  da Ponta da 83 em Itaipuaçu Leste. 

A solicitação da obra da Ponte da 83 se encontra Protocolada na Câmara de Vereadores de Maricá, sob o número, 2181/19 em 21 de Agosto de 2019.  

Todos também sabem que sou da opinião de se mostrar a verdade, e que o compromisso de nossa equipe, é com o respeito para com a nossa comunidade ou seja, os pagantes de impostos no Município de Maricá. 

Estivemos verificando em  05/10/2019, o andamento da ponte de Ponta Negra, no vídeo abaixo, fizemos o registro do que observamos no local. 

Tivemos a impressão de obra paralisada , por ter sido transmitido ao vivo e a cores por uma equipe Jornalística de Maricá, o início da colocação das vigas da referida obra e o fato foi transmitido via Facebook.

Apesar de tratar-se de uma obra de grande porte, em meu ponto de vista, pelo tempo, creio que poderia estar um pouco mais adiantada e sinceramente se a Ponte da 83 no Jardim Atlântico depender que a Ponte de Ponta Negra esteja pronta, me pareceu viável, pegarmos nossos banquinho e esperarmos sentados, por faltar muito e muito para que a tal "Obra" de Ponta de Ponta Negra esteja completa, a não ser que eu esteja enganada em minha observação. 

Desde que a comunidade de Itaipuaçu, foi comunicada da construção da nova ponte da Rua 83, após a de Ponta Negra, deixei transcorrer um mês e fomos verificar, mas infelizmente, não me encontro animada para que ocorra a inauguração da nossa ponte em tempo record, creio também ser  oportuno, moradores com disponibilidade de tempo, verifiquem em loco como se encontra a "obra" da Ponte de e Ponta Negra para termos não apenas a nossa avaliação. 

Maria Lopes de Andrade.


  


Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista,Blogueira,
Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master, Terapeuta Quântica, Homeopata Metafísica 
( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ 
Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).,
Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, Terapeuta Integrativa
novo conceito da OMS (Organização Mundial da Saúde) por integrar a mente, o corpo e o espírito 
no tratamento das pessoas.

"A Vida Humana Depende de Todos Nós".

                                     Maria Lopes e Artes.

                    "A Vida Humana Depende de Todos Nós". 



"Todos somos os protagonizadores de nossa principal arte. 

Em nosso dia a dia, desenhamos e traçamos nossas linhas da nossa própria arte. 

Somo aprendizes passageiros de nossa Arte da Vida".

Aprendi no decorrer da minha vida, que sou a principal cuidadora de mim. 

Se não tiver cuidado comigo própria, dificilmente outros o terão.

Mas alguns tem a responsabilidade e obrigação de cuidar do coletivo.

Foram eleitos pelo povo para representá-los e se não o fazem, 

Registramos e cobramos por aqui. 

 Maricá, cidade banhada em sua costa pelo Oceano Atlântico nos seus 46 Kilometros de praia, atrai um imenso número de visitantes e turistas. 

 Hoje, 05/10/2019 nossa equipe percorreu de Itaipuaçu a Ponta Negra, observamos praias lotados como se estivéssemos em pleno verão, estamos na Primavera. 

No entanto pelo Poder Público de Maricá manter descuido com os frequentadores das praias do Município, constatamos que no Canal de Ponta Negra , por falta de placas, sinalizações, guarda vidas, apoio logístico, registramos no vídeo abaixo centenas de famílias com suas criancinhas tomando banho no  canal, sem saberem o risco a que expõem seus filhinhos. 

O Canal de Ponta Negra é banhado pelo Oceano Atlântico e em suas marés em determinado momento a água adentra  ao local mas principalmente nas ressacas, no retorno poderá arrastar o banhista no sentido do mar e até alto mar. No entanto como comentei no texto acima não existe nenhum alerta para que os frequentadores se banhem no canal com atenção redobrada. 

O vento constante e forte dificultou um pouco o som no momento da realização do vídeo, mas o que importa é que somo a favor da Vida e que os banhistas se distraiam com Segurança. 

Na única placa que registrei no vídeo, consta A vida Marinha Depende de Todos Nós. Preserve. Quando encontraremos as placas ao longo das praias de Maricá alertando "A Vida Humana Depende de Todos Nós". 

O maior valor é a vida humana, preservar é preciso, não apenas a natureza, mas principalmente a Humana, porque nas praias de Maricá tudo o que temos a nosso favor será a própria Sorte .

Infelizmente em Maricá, a cidade da maquiagem, estamos relegados a nossa própria sorte. 

                        Maria Lopes de Andrade.






Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista,Blogueira,
Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master, Terapeuta Quântica, Homeopata Metafísica 
( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ 
Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).,
Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, Terapeuta Integrativa, 
novo conceito da OMS (Organização Mundial da Saúde) por integrar a mente, o corpo e o espírito 
no tratamento das pessoas

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

"Elke, Maravilha de Mulher", pelo Fotógrafo Profissional Uly Riber.

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo

"Elke, Maravilha de Mulher", pelo Fotógrafo Uly Riber. 





Todos os amigos do Maria Lopes e a Arte do Espetáculo sabem que quando me deparo com algo que gosto, compartilho por aqui, para que todos possam desfrutar um pouco de minhas descobertas, caminhando pela aí na busca da observação da Arte e do Belo.

Observar o Belo é o mesmo que um segundo de conexão com o Universo.

Digo também que a Arte é um dos métodos de cura dos males do corpo e da alma.  

Em 03/10/2019, resolvi ir a Icaraí / Niterói, mas tendo como proposta em primeiro momento, ir ao Parque São Bento, para os amigos que não conhecem, é um local super agradável para se passar uma tarde com a família. 

O local é considerado o Coração da Cidade, local com vida pulsante,. Crianças, Idosos, animais de estimação, bicicletas, triciclos, skates quase esqueci de dizer, tem pipoca, e até algodão doce. 

Para os que gostam de ler existe a biblioteca e aos admirados da Arte tem o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, que felizmente, cheguei nos últimos minutos da Exposição Fotográfica-Amorosa.

                  "Elke, Maravilha de Mulher".

Em agosto de 2019, completou três anos que Elke foi brilhar noutra dimensão, mas como a Vida é uma sucessão de 
elos de segundos de vidas, Uly Riber, fotógrafo e amigo da Elke, disponibilizou suas próprias lembranças, através da exposição no mês de Setembro na Galeria Campofiorito,  espaço de artes no C.C.Carlos Magno.

A exposição  constou de, rostos da Elke por Uly de 1990 a 2016, peças adquiridas em suas viagens, vestimentas,  e um pouco de suas crenças e a mística também se fizeram presentes na homenagem a esta Maravilhosa Elke. 

Uly Riber é ator, jornalista, poeta, fotógrafo profissional e em seu curriculum consta 149 exposições individuais no Brasil e no exterior. 

Elke Maravilha, nome artístico de Elke Georgievna Grunnupp, foi manequim, modelo, jurada, apresentadora e atriz, nascida na Rússia com cidadania alemã radicada no Brasil.

 Mas vamos a fotos, que capturei da exposição com meu smartphone, com a autorização e gentileza do autor das fotos da Elke Maravilha, que diga-se de passagem Uly Riber, estava pessoalmente, recebendo  os visitantes até seus últimos segundos da exposição. 

A equipe do Blog  Maria Lopes e a Arte do Espetáculo Parabeniza e agradece a Uly Riber, pela oportunidade do público conhecer um pouco mais das nuances da Elke Maravilhosa. 













Para quem não teve a oportunidade de visitar a Exposição, breve será apresentada no Rio de Janeiro. 



Não poderia deixar de registrar este momento de bate papo com o autor da exposição, tive a oportunidade de ter uma foto com Uly Riber e além de tudo, "registrada pelo Consagrado Fotógrafo Uly Riber". 




Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista, Blogueira,
Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,
Reikiana Master, Terapeuta Quântica, 
Homeopata Não Médica, ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).
Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, Terapeuta Integrativa, novo conceito da OMS (Organização Mundial da Saúde) por integrar a mente, o corpo e o espírito no tratamento das pessoas.

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Novas Vitórias dos Blogs Maria Lopes.


Novas Vitórias dos Blogs Maria Lopes. 
Grata aos Amigos, Seguidores e Visitantes.
O Top30 Brasil, é um sistema de ranking gratuito no qual os sites participantes são classificados pelo sistema de votação, e cada edição do Ranking Top30 tem a duração de 1 (hum) mês.
Os 20 sites mais votados pelos usuários em cada categoria são condecorados com um selo virtual, que especifica a categoria na qual o site está inscrito, sua respectiva colocação e a edição do ranking na qual o recebeu.
Os Blogs Maria Lopes e Artes e Maria Lopes e Música se sagram 

Vencedores em Setembro de 2019









domingo, 29 de setembro de 2019

Maria Lopes e Artes continua entre os mais visitados no mundo.

Maria Lopes e Artes


Maria Lopes e Convidados continua entre os sites mais visitados no mundo.  



Gratidão a todos amigos, visitantes e seguidores.






Classificação global

 2,686,110

Classificação por país

 127,563




















https://www.youtube.com/watch?v=ncYJ1BRu7fA