Maria Lopes

Maria Lopes

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Recebemos visitantes de 4 Cidades maravilhosas da Índia.

 Maria Lopes e Artes. 

Recebemos visitantes de 4 Cidades maravilhosas da Índia. 

Namastê. 

                                                                 Bombaim / Mumbai



Pune ou Poona (em marataपुणे) é uma cidade do estado de Maharashtra, na Índia. é um dos centros industriais e educacionais mais importantes da Índia, com uma população estimada em 6.200.000 habitantes. A partir de 2021, a Região Metropolitana de Pune é a maior em Maharashtra, com uma área geográfica de 7.256 quilômetros quadradosFoi classificada várias vezes como "a cidade com melhor qualidade de vida na Índia".Pune também é considerada a Capital Cultural de Maharashtra e a Capital Educacional da Índia. A vida noturna da cidade está entre as mais bonitas e melhores, juntamente com Bangalore, composta por luxuosos restaurantes locais e globais, clubes e pubs da Índia.


Índia  ( Puna  -  Bombaim  -- Maharashtra  - Nagpur)











Capital do estado de Maharashtra, Bombaim é uma importante cidade portuária na costa oeste do país, além de uma das mais ricas da Índia, respondendo por 25% da produção industrial e 70% do comércio marítimo. É a capital comercial, financeira e de entretenimento da Índia, o coração da indústria de filmes conhecida como “Bollywood”. Tal concentração de instituições culturais e financeiras atrai migrantes de todo o país e cria um alto nível de diversidade que não apaga as complexidades que a cidade compartilha com as grandes metrópoles do século XXI.

Com aproximadamente 28 mil pessoas por quilômetro quadrado, Bombaim é uma das áreas mais densamente povoadas do planeta e mais da metade de sua população vive em áreas irregulares. A história recente da habitação local passa por sucessivos planos de urbanização que não levaram em conta sua existência, muito menos suas necessidades. A presença de parceiros do setor privado trouxe uma polarização entre crescimento econômico e urbanização, num momento em que a cidade não dispunha de infraestrutura suficiente para acompanhar um desenvolvimento tão expressivo e rápido.




Nenhum comentário: