Maria Lopes

Maria Lopes

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

A violência começa em nós antes de ser transformada numa guerra mundial.”

 A violência começa em nós antes de ser transformada numa guerra mundial.”



REEDUCAÇÃO PARA A PAZ
Luiz Goulart
Nosso objetivo é a paz, mas encaminhada de modo totalmente diverso da maneira como comumente são dirigidas as campanhas pacifistas. Cremos na paz que comece no interior do ser humano. Uma paz de dentro para fora. Jamais de fora para dentro.

Antes de se lutar contra o armamentismo internacional é preciso que primeiro se desarme o instinto tribal que ruge nas entranhas da humanidade.

Não se pode sonhar com a harmonia entre povos e nações, sem que se eduque primeiro as crianças para a paz. Mas nós só podemos educar as crianças se nos reeducarmos.

Quanto bem e felicidade adquire a criatura humana que descobre interiormente sua harmonia espiritual! Não basta ser um teórico pacifista. Faz-se indispensável que o indivíduo justifique por si mesmo o valor de sua educação, como autêntico pacifista; encontrar seu verdadeiro Eu, centro da inteligência e da harmonia mental.

O que vemos no mundo é um pacifismo às avessas, tentando inutilmente reformar o mundo da violência, sem a reforma interior. Só teremos a recuperação da energia malbaratada pelas guerras, reeducando-nos totalmente – desde nossas reações mais simples, em contato com a família e a sociedade.

A violência começa em nós antes de ser transformada numa guerra mundial.”

Rua Senador Dantas, 117-cob.03 – Centro – Rio de Janeiro-RJ – Tel.: (21) 2240-7489 / (21) 2262-5564.


Nenhum comentário: