Maria Lopes

Maria Lopes

domingo, 17 de novembro de 2024

Maricá recebe o “1º Festival da Canção – Escrito nas Estrelas”, entre os dias 22 e 24 de novembro

 Maria Lopes e Artes. 

Maricá recebe o “1º Festival da Canção – Escrito nas Estrelas”, entre os dias 22 e 24 de novembro


Evento acontece em Araçatiba, com apresentações de 26 músicas selecionadas e shows de artistas consagrados

Revelar compositores e intérpretes do Brasil é o objetivo do “1º Festival da Canção – Escrito nas Estrelas”. O evento, inspirado nos grandes festivais da canção entre os anos 1960 e 1980, acontece de 22 a 24 de novembro em Araçatiba.

A programação conta com a apresentação de 26 compositores e intérpretes selecionados entre 3 mil inscritos em todo o país.

Além de curtir as apresentações dos selecionados, o público vai aproveitar shows de artistas consagrados, como Zélia Duncan, Isabella Taviani e Tetê Espíndola – intérprete da canção que dá o nome ao evento–, com participação de Lucina.  A entrada é gratuita, por ordem de chegada.

O festival tem a realização da Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). Com curadoria de Patricia Ferraz, o evento homenageia a dupla Luli e Lucina, que foi revelada no Festival Internacional da Canção em 1972, com a música “Flor Lilás”. A partir daí, elas tiveram destaque na cena independente da MPB, entre as décadas de 70 e 90.

O foyer de entrada do festival vai exibir, em seu interior, algumas fotos históricas da música brasileira de Luiz Fernando Borges, clicadas nos bastidores da contracultura nos anos 1970 e 1980.

Competição

Nos dois primeiros dias do festival (22 e 23/11), as 26 canções selecionadas vão ser apresentadas pelos intérpretes participantes da competição. Elas vão ser divididas em 13 músicas, cada dia.

Já no dia 24/11, os 10 finalistas escolhidos pelo júri se apresentam novamente e, em seguida, eles definem os quatro primeiros lugares. O quinto lugar será decidido em uma votação popular. Os vencedores vão receber prêmios em dinheiro e um troféu criado especialmente para o festival.

O júri tem coordenação da compositora e cantora Lucina e será composto por críticos musicais, jornalistas, compositores, músicos e diretores de teatro, como Marcelo Caldi, Lauro Lisboa, Pedro Alexandre Sanches, Marlene Bergamo, Arnaldo Black, Paulinho Mendonça e Lenita Lopez.

Confira os compositores selecionados no site: https://festivaldemusicamarica.com.br

Shows

Na abertura do festival, sexta-feira (22/11), o público vai cantar “Escrito nas Estrelas” e outros sucessos de Tetê Espíndola, que faz o show no evento, com participação de Lucina.

No dia seguinte, sábado 23/11, quem se apresenta é Isabella Taviani. Fechando o “Escrito nas Estrelas”, Zélia Duncan e Banda fazem show no domingo, 24/11.

Programação

22/11
19h – Abertura dos portões
20h – Apresentação dos selecionados
21h30 – Show de Tetê Espíndola com participação de Lucina

23/11
19h – Abertura dos portões
20h – Apresentação dos selecionados
21h30 – Show Isabella Taviani

24/11
18h – Abertura dos portões
19h – Apresentação 10 finalistas
21h – Show Zélia Duncan e banda
Após o show os jurados irão revelar os 5 ganhadores, seguidos de premiação.

Serviço
Entre os dias 22 e 24/11
A partir das 19h
Ao lado do Aeroporto de Maricá – Rua Jovelino Duarte de Oliveira S/N – Araçatiba- Maricá –
Entrada Gratuita com entrada por ordem de chegada

Nenhum comentário: