Erechim é um município muito acolhedor. Situado no estado do Rio Grande do Sul, é considerada um centro sub-regional no país, é a cidade polo da região do Alto Uruguai Gaúcho e a segunda cidade mais populosa do norte do estado.
A cidade foi uma das primeiras cidades brasileiras modernas planejadas. O planejamento viário havia sido inspirado em conceitos urbanísticos usados nos traçados de Washington, Paris, Buenos Aires e Belo Horizonte. Agregando funcionalidade e beleza.
Caracterizada pela presença marcante de um conjunto arquitetônico diversificado, Erechim guarda muita cultura e é conhecida pela cordialidade para com quem chega.
Por ser uma cidade tão receptiva e de gentilezas tantas, bem como o mate que passa de mão mão sendo um dos cartões postais, recebe muitos elogios. E foi com essa amabilidade que recebeu carinhosamente o título "Erechim, cidade Capital da Amizade".
Foi durante um dos shows realizados pelos festejos de cinquenta anos do município, em 1968, por Rubem Safro, popular e localmente conhecido como Buja, que animava a festa. Logo a alcunha foi adotada pelo município, devido à diversidade das etnias que compõem a sua população e à harmonia de sua convivência.
A região foi colonizada basicamente por imigrantes de origem polonesa, alemã, judaica e, principalmente, italiana. Demostrando que as diferenças não impediram a boa confraternização entre todos.
Veja mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário