"Artistas para a mudança".
Cozinhar, lavar, construir casas, construir canoas, dar e receber, compartilhar, ferramentas, jardinagem, governança e comunidades ordenadas em ser melanésios são todos expressos através da arte espiritual e fisicamente. Comunidades que prosperaram na PNG durante mais de 50.000 anos desenvolveram-se através das nossas capacidades artísticas inatas.
A cidade de Madang nos últimos anos foi considerada um 'covil de criminosos', por ser uma belíssima história colonial e a pérola mais bonita do Pacífico. A negatividade é algo que um punhado de pessoas muito talentosas desejam trabalhar para mudar.
O Madang Arts Maniacs ou MAM foi originalmente formado por um grupo de artistas formados pela Universidade de Papua Nova Guiné, que tinham a ambição de colorir Madang com artes plásticas e pintura. A persistência do grupo está agora a crescer consistentemente à medida que seguidores e voluntários que gostariam de ver a mudança de Madang se reúnem em datas selecionadas para discutir e agir sobre formas de tornar Madang melhor novamente através do uso de todas as formas de arte.
Escolas na cidade de Madang foram visitadas e aulas de arte foram ministradas aos alunos para despertar o espírito da arte em serem crianças da Papua Nova Guiné, para expressar disciplina em formas artísticas para uma Madang melhor e mais bonita.
O MAM conta agora com artesãos, designers, joalheiros, tecelões, artistas corporais, músicos, artistas multimédia e voluntários que se dedicam a dedicar o seu tempo e talento para recuperar a beleza de Madang e educar os jovens. Este é um grupo público e qualquer pessoa que deseje aderir e ser um agente de mudança também pode dedicar seu tempo e talento.
https://mammediamadangpng.wordpress.com/2020/03/17/madang-arts-maniacs-mam/
Gedix Atege - BEAUTIFUL MADANG
Nenhum comentário:
Postar um comentário