Maria Lopes e Artes
Bordadeiras do Coletivo Linhas de Sampa realizam ação na Funarte SP
Bordadeiras do Coletivo Linhas de Sampa realizam ação na Funarte SP
Roda de bordado “Que cidade queremos”, com o Coletivo Linhas de Sampa - (Foto: divulgação)
No dia 18 de março, sábado, das 14h às 16h, o Complexo Cultural Funarte SP recebe a roda de bordado “Que cidade queremos”, promovida pelo Coletivo Linhas de Sampa. A atividade faz parte do projeto “Arte em Fluxo”, que ocupa o Ateliê Alex Vallauri e reúne bordadeiras e bordadeiros em ações nas ruas e praças da cidade de São Paulo.
O encontro é gratuito e livre para todas as idades, para quem já borda e para quem quer aprender a bordar. Estarão disponíveis tecidos, linhas e agulhas.
Por meio do bordado em pequenos “panfletos” de tecido, com desenhos e frases, a roda pretende promover uma reflexão mediada sobre questões urbanas para o futuro da cidade.
A ocupação “Arte em Fluxo” é um desdobramento de experiências coletivas e itinerantes, que também age em territórios de vulnerabilidade social no Centro de São Paulo. O projeto atua em rede com diversos agentes e instituições da região, como profissionais do Consultório na Rua, vinculados à UBS Santa Cecília, e professores de escolas municipais e estaduais do entorno.
Serviço:
Roda de bordado “Que cidade queremos”
Com o Coletivo Linhas de Sampa
Dia 18 de março, sábado, das 14h às 16h
Entrada gratuita
Classificação indicativa: livre
Local: Complexo Cultural Funarte SP
Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos, São Paulo (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário