Maria Lopes e Artes.
O Novo visitante do Blog. Maria Lopes chegou de Ashbury
E claro estamos com mais uma nova Bandeira.
Ashbury
Sanfran, como é carinhosamente apelidada por seus moradores e amantes, é uma cidade aberta ao novo, ao tradicional e ao alternativo – tudo tem espaço.
Não por acaso foi palco de uma série de movimentos sociais e culturais. Foi berço dos movimentos beat e hippie, da luta pelos direitos dos homossexuais e abraça atualmente com garra a causa verde.
Em 1967, no chamado “Summer of Love”, 75 mil jovens foram para San Francisco em busca do amor livre, música e experiências radicais – a bandeira hippie era levantada e um modo de vida alternativo instaurado.
Para vivenciar um pouco da atmosfera dessa época, nada melhor do que ir até Haight Ashbury, pois foi nesse bairro que o movimento hippie floresceu.
Haight Asbury, o bairro hippie de San Francisco
Haight Ashbury, pra quem gosta de movimentos alternativos, é um prato cheio.
São brechós, bares, diversas lojas bacanas de instrumentos musicais, produtos “naturebas” e outras atrações, como uma loja de chapéus antigos, roupas dos anos 20 e outra só de narguilés e acessórios para quem gosta de fumar algo “diferente”. Tudo isso na rua principal do bairro de Haight Ashbury, a Haight Street.
Nenhum comentário:
Postar um comentário