Maria Lopes e Artes
A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta a partir do dia 1º de fevereiro de 2024, a exposição “Fusão”, primeira individual do artista paranaense Gustavo Magalhães no Rio de Janeiro. A mostra, com curadoria de Ayala Prazeres, reúne pinturas feitas em materiais de descarte. São madeiras, telas, papéis e qualquer tipo de superfície que interesse o artista por suas especificidades, como o formato, a dimensão, a cor e a textura. Seu processo criativo se dá em três tempos: o da base da obra, o da imagem, e a união dos dois.
As imagens funcionam de forma parecida que os suportes. Gustavo Magalhães tem uma pasta de arquivo com centenas de imagens que vai garimpando principalmente da Internet, de posts, vídeos do YouTube e do Google. A escolha delas se dá por suas especificidades, desde questões formais (cores, dimensões, etc) como também seu significado e possibilidade de se elaborar outros conteúdos a partir da confecção do trabalho.
Fusão, individual de Gustavo Magalhães
CAIXA Cultural RJ – Unidade Passeio: Rua do Passeio, 38 – Centro.
Abertura: quinta, 1º de fevereiro, das 17h às 20h
Funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 20h; domingo, das 11h às 18h.
Classificação indicativa livre. Entrada Gratuita
Em decorrência do Carnaval, os espaços culturais não vão abrir nos dias 3, 4, 17 e 18 de fevereiro. Além de permanecerem fechados no período de Carnaval propriamente dito, que vai do dia 10 ao dia 14/02:
Dias 3 e 4/02 – fechados
De 10 a 13/02 – fechados
Dia 14/02 – funcionamento das 12h às 20h
Dias 17 e 18/02 – fechados
Nenhum comentário:
Postar um comentário