Maria Lopes

Maria Lopes

sábado, 24 de outubro de 2020

Maria Lopes e Artes e os Novos Visitantes da Nova Zelândia.

     Maria Lopes e a Arte do Espetáculo é Cultura 

                                
                Maria Lopes e a Arte do Espetáculo  e os Novos Visitantes da 


Nova Zelândia é um país rico em biodiversidade e lindas paisagens e cenário de filmes populares.


"A beleza do país composto por duas ilhas principais (North e South Island), rodeado pelo mar, alguns diretores cinematográficos escolheram a Nova Zelândia para ser o cenário de filmes que viraram até trilogia.

O Senhor dos Anéis (2001, 2002, 2003)", entre outros consta 

O Piano, no filme a personagem principal Ada (Holly Hunter, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz)As Crônicas de Nárnia, O Último Samurai (2003) 

                                                 Cenario do:




Fiorde Milford Sound
"Próximo a Queenstown, o parque está sendo cogitado para entrar na lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO. E já não era sem tempo! O Milford Sound é uma das visitas mais significantes no país e, como já descreveu o poeta britânico Rudyard Kipling, é a “oitava maravilha do mundo”.


Localizada no sudoeste do pacífico, a Nova Zelândia é constituída por duas ilhas principais: North Island e South IslandStewart Island e muitas ilhas menores estão situadas na costa.

 A Nova Zelândia é um dos países mais desenvolvidos e industrializados do mundo, e que se posiciona muito bem em comparações internacionais sobre desenvolvimento humano,[4] qualidade de vidaesperança de vidaalfabetizaçãoeducação públicapaz,[8] prosperidadeliberdade econômica, facilidade de fazer negócios, falta de corrupçãoliberdade de imprensademocracia e proteção das liberdades civis e de direitos políticos.[9] 

                        Suas cidades também estão entre as "mais habitáveis do  mundo". 










Referências:
                                                              https://www.youtube.com/watch?v=cL6U26-syZE
                                                              https://www.youtube.com/watch?v=ULgOarvTtY8

                                                       https://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Zel%C3%A2ndia

                                                        https://donatoviagens.com.br/desvendando-a-nova-zelandia-segredos-e-sabores/

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Maria Lopes e Artes recebe visitante da Irlanda.

Maria Lopes e Artes é Cultura.

Maria Lopes e Artes recebe visitante da Irlanda. 


‎"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"


"A República da Irlanda ocupa a maior parte da ilha irlandesa, perto da costa da Inglaterra e do País de Gales. Sua capital, Dublin, é berço de escritores como Oscar Wilde e local de origem da cerveja Guinness. O Livro de Kells, do século IX, e outros manuscritos ilustrados estão em exposição na biblioteca da Universidade de Trinity, em Dublin. Apelidada de “Ilha Esmeralda” por sua paisagem verde exuberante, o país está repleto de castelos, como a construção medieval de Cahir." 
Artista de Rua na Irlanda.

     



Rua exclusiva de pedestres em Galway. Esquina entre as famosas ruas High Street e Shop Street. Muitos pubs, restaurantes e barzinhos na região.



 https://www.viajali.com.br/imagens-irlanda-incrivel/



                                       Fastnet Rock  


Trilha 





https://www.youtube.com/watch?v=-t2PHvjRncQ

St Patrick's Day

"Este é o feriado mais significativo na Irlanda - uma vez que Patrick ensinou a sabedoria irlandesa e expulsou todas as cobras da ilha, ele foi promovido a Santos e este feriado é celebrado anualmente em 17 de março em todas as cidades e vilas"

A ilha da Irlanda é dividida pela República da Irlanda (ocupa grande parte do território) e a Irlanda do Norte. Na costa oeste irlandesa há colinas e montanhas baixas, já no centro do país a superfície é relativamente plana, cortada por rios, com o Shannon; além da presença de grandes lagos, como o Loughs. O clima predominante é o temperado oceânico, sendo que os verões quase não são quentes e os invernos são rigorosos.

A economia irlandesa não possui uma grande dimensão, apesar disso, é moderna e tem forte ligação e dependência com o setor do comércio. A economia do país era extremamente envolvida com a agricultura, no entanto, atualmente essa importância foi transferida para o setor industrial, que representa 38% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional. A indústria responde por 80% das exportações e cerca de 28% da PEA (População Economicamente Ativa) se encontra atuando nesse setor.

A população é constituída etnicamente por europeus (96%, sendo 88,8% irlandeses e 7,2% de outros países), asiáticos (1,1%), africanos (0,8%), americanos (0,5%), australianos e neozelandeses (0,1%) e outros (1,5%).

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Maria Lopes e Artes Recebe visitante vindo de Cingapura.

 

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo

         Recebe visitante vindo de Cingapura.


           Grata por sua visita. 
                                 Volte Sempre. 


A Apple está prestes a inaugurar em Singapura uma de suas lojas mais diferentes até agora.





Loja flutuante da Apple em Cingapura será inaugurada em breve. - Jornal Midiamax




 https://viagemeturismo.abril.com.br/paises/cingapura-2/

"Cingapura fica um pouco a cima da linha do Equador, logo, o clima dela é quente e úmido o ano todo. Assim como a região norte do Brasil.

As médias anuais vão desde 25 até 30 graus Celcius, em sua época mais quente que é Abril e Maio. Podendo chegar a 24 graus e 32 graus dependendo do mês"

.http://www.prefiroviajar.com/cingapura/




O The Helix Bridge é uma ponte de pedestre na marina de Cingapura, a Marina Bay.

https://www.midiamax.com.br/blog/loja-flutuante-da-apple-em-cingapura-sera-inaugurada-em-breve







 Esplanade Singapore

Esplanade é muito mais do que um centro de artes. Com ofertas de estilo de vida que vão de comida e bebida a compras e serviços, espaços gratuitos para você descansar os pés e uma vista imbatível da cidade, sua experiência artística é tudo menos comum.

"Cingapura por estar situada em um território de intersecção entre diversas vias de intercâmbio comercial com o exterior, seu potencial exportador foi amplamente explorado e Cingapura se transformou em importante núcleo financeiro, atuando nesta região como valioso empório, no qual circulam livremente as riquezas produzidas neste circuito.

 Além disso, ocupa a posição de terceiro maior reduto de refinação de petróleo do mundo.

Cingapura (ou Singapura) é uma das três cidade-estado com autoridade suprema remanescentes no Planeta, ao lado do Vaticano e de Mônaco, embora seja bem mais extensa, ocupando uma região que alcança os 710,2 km². 

Ela está situada na ponta sul da Península malaia, ao norte da região equatorial e da Indonésia, constituindo o país de menor porte do Sudeste da Ásia." Ana Lúcia Santana

Bloco Singapura busking @ Orchard Road






República parlamentarista, Cingapura constitui atualmente uma economia de mercado fundamentada no capitalismo financeiro e industrial vigente na era contemporânea. Ela exporta principalmente maquinário e avançados utensílios eletrônicos. Com vocação para a industrialização, esta cidade-estado não dispõe de possibilidades para se dedicar à atividade agrária, pois lhe faltam espaço e matéria-prima.







Canto Budista no Templo da Relíquia do Dente de Buda de Cingapura

Quem foi Carlo Acutis?

     Maria Lopes e Artes

                 Quem foi Carlo Acutis?




 Quem foi Carlo Acutis?