Maria Lopes

Maria Lopes

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Saiba como equilibrar os chakras com aromaterapia

 


Maria Lopes e a Arte da Cura pelas Essências Aromáticas.

Saiba como equilibrar os chakras com aromaterapia



 Os chakras são vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo. Cada chakra possui significado, cor, mantra e elemento específicos, que estimulam seu movimento. Estão associados às glândulas e funcionam como centros de captação e distribuição de energia.

Os sete principais chakras localizam-se da base da coluna vertebral até o alto da cabeça e cada um corresponde a uma das sete principais glândulas do corpo humano. Em um corpo saudável, todos giram em grande velocidade ininterruptamente, permitindo que a energia vital flua através do sistema endócrino. Mas se um desses centros começa a diminuir a velocidade de rotação, o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado, resultando em envelhecimento ou doença.

Saiba como equilibrar os chakras com aromaterapia





Principais características dos chakras do corpo:

 

Primeiro chakra - chakra raiz ou básico

Esse é o primeiro chakra e está localizado na parte inferior da coluna que governa os instintos de sobrevivência do indivíduo. Quando a raiz do chakra está desequilibrada, a pessoa pode sentir medo ou perceber que está desconectado de seu próprio ser, propenso a explosões de violência.  Sua cor é a vermelha e seus óleos essenciais são patchouli, sândalo, canela, hortelã e cravo.  

 

Segundo chakra - chakra genital

O segundo chakra está localizado logo abaixo do umbigo no baixo-ventre e governa as emoções e a sexualidade. Ao equilibrar este chakra, você obtém uma melhor energia sexual e uma maior consciência de suas próprias emoções. Sua cor correspondente é a laranja e seus óleos essenciais para o tratamento de aromaterapia são sândalo, rosa, sálvia e gerânio.

Terceiro chakra - chakra umbilical 

Esse é o terceiro chakra e está localizado acima do umbigo, na parte superior do abdômen, logo abaixo do peito. Governa o senso de si mesmo, a autoestima e o desenvolvimento do poder pessoal. Portanto, quando esse chakra do complexo solar está desequilibrado, a pessoa pode sentir baixa autoestima, medo ou indecisão. Sua cor é o amarelo e seus óleos essenciais são  limão, lavanda, camomila e alecrim.

Quarto chakra - chakra cardíaco 

Esse é o quarto chakra e está localizado no coração. É relacionado a tudo o que tem a ver com amor e cura, e se estiver desequilibrado, sentimentos de tristeza, depressão ou solidão passam a dominar. O verde é a correspondência de cores deste chakra, cujos óleos essenciais para tratamento estão relacionados a fragrâncias cítricas como limão, laranja ou bergamota, além de sândalo e rosa.

 

Quinto chakra - chakra laríngeo

Esse é o quinto chakra e é encontrado no pescoço, na garganta e nos ouvidos, governando a capacidade de se comunicar para ouvir e entender as pessoas e tudo ao redor. Quando esse chakra está desequilibrado, pode ser difícil se expressar e te fazer reprimir os sentimentos. Sintomas de desequilíbrio também podem aparecer, incluindo sentimentos de medo ou incerteza. Sua cor é o azul claro e seus óleos essenciais são alecrim, toranja, camomila, ylang ylang e manjericão. 

Sexto chakra - chakra frontal

Também chamado de chakra do terceiro olho, o chakra frontal está localizado na testa, entre as sobrancelhas, e governa a capacidade de usar o senso comum, inteligência, sabedoria, mas também é a interpretação dos sonhos, espiritualidade e intuição. Se estiver desequilibrado, afeta a intuição, o senso comum e pode trazer problemas de sono ou confusão mental. Sua cor é o  azul índigo e seus óleos essenciais são o patchouli, laranja, gerânio e zimbro.  

Sétimo chakra - chakra coronário

O sétimo chakra está localizado no topo da cabeça, então é o que ajuda a se conectar e se comunicar espiritualmente. Quando está fora de equilíbrio, pode interferir na criatividade gerando uma má conexão com a parte espiritual. Sua cor é o lilás e seus óleos essenciais para aplicar na aromaterapia são a madeira de cedro, olíbano, incenso, jasmim.


  • Segurança no uso dos óleos essenciais.

    Conservar em local fresco. 

    Uso externo. Não ingerir. 

    Não é aconselhável o uso durante a gestação. 

    Em caso de dúvidas, consulte um profissional qualificado.

    marialopesdeandrade.lopes034@gmail.com

    Maria Lopes: Terapeuta com mais de 40 anos de experiência.


    Contato no WhatsApp.