Maria Lopes

Maria Lopes

domingo, 19 de janeiro de 2020

Exposições- CENTRO CULTURAL CORREIOS DO RIO DE JANEIRO

Clube Militar – 132 Anos de História e Memória:
A exposição reúne cerca de 150 peças do acervo do Clube Militar entre pinturas, esculturas, desenhos, documentos e mobiliários históricos. De 16 de janeiro a 8 de março.




MUSAL – Um Voo na História: Mostra enfatiza o trabalho desenvolvido pelo Museu Aero Espacial na preservação e divulgação da memória aeronáutica nacional, por intermédio de suas coleções. Até 16 de fevereiro.



Exposições de terça a domingo, das 12h às 19h. Entrada franca. 
Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro - Rio de Janeiro.

Telefone: (21) 2253-1580 (Recepção)

EXPOSIÇÕES do Museu de Arte do Rio

Maria Lopes e Artes
Exposição do Museu de Arte do Rio
                   Grata.
EXPOSIÇÕES
O RIO DOS NAVEGANTES

A principal exposição do Museu de Arte do Rio em 2019 faz uma abordagem transversal da história do Rio de Janeiro como cidade portuária, apresentando as diversas vozes dos povos que desde o século XVI passaram, aportaram e aqui viveram. A mostra apresenta cerca de 550 obras de artista como Ailton Krenak, Antonio Dias, Arjan Martins, Carybé, Floriano Romano, Guignard, Kurt Klagsbrunn, Rosana Paulino e Virginia de Medeiros. Evandro Salles é o idealizador e curador e Francisco Carlos Teixeira, o consultor histórico. Também assinam a curadoria e a pesquisa Fernanda Terra, Marcelo Campos e Pollyana Quintella.
Até março de 2020
 
PARDO É PAPEL

A individual do artista Maxwell Alexandre reafirma a vocação que o Museu de Arte do Rio conquistou em seis anos de existência: enfrentar o espelho, se reconhecer, escutar, afirmar o que interessa e prosseguir. Aos 29 anos, o jovem carioca retrata em sua obra uma poética urbana que passa pela construção de narrativas e cenas estruturadas a partir de sua vivência cotidiana pela cidade e na Rocinha, onde nasceu, trabalha e reside. Com obras no acervo do MAR, Pinacoteca de São Paulo, MASP, MAM-RJ e Perez Museu, Maxwell apresenta “Pardo é Papel” no Brasil após levar sua primeira exposição ao Museu de Arte Contemporânea de Lyon, na França. 
Ate março de 2020
 
SPIDER (ARANHA), DE LOUISE BOURGEOIS, NA COLEÇÃO ITAÚ CULTURAL

Depois de permanecer mais de duas décadas em regime de comodato ao lado do Museu de Arte Moderna, em São Paulo, a escultura "Spider (Aranha)", de Louise Bourgeois, pertencente à Coleção Itaú Cultural, começou uma série de itinerâncias pelo país em dezembro de 2018: de Inhotim para Porto Alegre e de lá para Curitiba. Em novembro de 2019 chegou ao Museu de Arte do Rio para uma temporada na cidade, acompanhada de itens da coleção do próprio MAR e do acervo particular de Paulo Herkenhoff, entre desenhos, manuscritos, documentos e publicações da artista. Equilibrada em suas oito pernas, com terminações que remetem à agulha e ao bordado, a figura de mais de 3 metros de altura em bronze é considerada uma das obras mais emblemáticas da arte internacional na virada para o século XXI.
Até fevereiro de 2020


Exposição do Museu de Arte do Rio- Praça XV-RJ


CONHEÇA O MAR "ABERTURA DA EXPOSIÇÃO RUA!"

Maria Lopes e Artes

CONHEÇA O MAR "ABERTURA DA EXPOSIÇÃO RUA!"

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO 

"RUA! + BNEGÃO BOTA SOM"

No próximo sábado, 18 de janeiro, o Museu de Arte do Rio abre ao público a exposição “Rua!”, que ocupará uma sala do pavilhão com cerca de 80 itens da Coleção MAR, além de trabalhos comissionados. Integram a mostra coletiva obras de Carlos Vergara, Evandro Teixeira, Frente 3 de Fevereiro, Guga Ferraz, Paula Trope, Raul Mourão, Tiago Sant'Ana e Tia Lúcia.

A partir das 16h, BNegão ocupa os pilotis com o projeto em que assume sua porção DJ, apresentando o melhor do dance hall, bass nacional e afrofuturismo. No dia da abertura, a entrada em todas as exposições do MAR será gratuita, das 10h às 17h.


MAR Praça XV RJ

Sábado, 18 de janeiro
Abertura da exposição "Rua!" - 10h | Galeria
BNegão Bota Som - 16h | Pilotis
Entrada gratuita