Maria Lopes

Maria Lopes

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Publicada lei que prevê a criação do Memorial da Migração Nordestina no Município de Sorocaba

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo.


Publicada lei que prevê a criação do Memorial da Migração Nordestina no Município de Sorocaba

 O Memorial da Migração Nordestina poderá ser implantado de forma virtual, por meio de sítio eletrônico oficial da Prefeitura Municipal de Sorocaba, em memória e reverência aos migrantes nordestinos pelo trabalho e consequente progresso que os mesmos proporciona­ram e proporcionam à Sorocaba.

É o que estabelece a Lei 12.566, de 17 de maio de 2022, de autoria do vereador Fábio Simoa (Republicanos), publicada no Jornal do Município.

São objetivos precípuos do Memorial da Migração Nordestina: preservar a memória de milhares de nordestinos que migraram para Sorocaba e contribuição na formação e desen­volvimento da cidade; registrar historicamente as imagens e documentos da migração nordestina; oferecer ao povo sorocabano, aos migrantes e seus descendentes um espaço de memória e de homenagem aos migrantes nordestinos; e homenagear grandes personalidades nordestinas que se radicaram em Sorocaba.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo da Natureza.

 Maria Lopes e a Arte do Espetáculo da Natureza. 

                                 




                                
                                  



Imagens: Anna Carolina Mondaca

                 

                     

Imagens:https://www.facebook.com/canaldeitaipuacuoficial 

terça-feira, 17 de maio de 2022

Maria Lopes e Artes e o Casamento do Lula.

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo
Maria Lopes e Artes e o Casamento do Lula. 





Blogs Maria Lopes e Arte apresenta sempre de tudo um pouco sobre os mais diversos assuntos, Política, Arte, Show, enfim tem a maior diversificação de matérias e até, e porquê não tratarmos sobre um dos principais assuntos circulando na mídia, principalmente em se tratando, de um ex Presidente com uma socióloga, ambos brasileiros, e todos os Jornais e Revistas ,estão dando destaque a cerimonia do casamento do Lula com a Janja., 

Interessante que, em relação ao vestido da noiva, uma das principais estilistas do Brasil, Helo Rocha, assina o vestido do casamento,  assim como também é autora de vestidos de festa requisitados por Ivete Sangalo e Sabrina Sato. 

Helo Rocha trocou o ateliê pelo trabalho social. Ela e sua namorada, Carol Ponce, dedicam 12 horas do dia para um trabalho social e um dos endereços da benemerência foi o bairro de Vila Brasilândia, a região mais afetada pela pandemia em São Paulo, com 120 moradores mortos em decorrência da Covid-19. 

O vestido que a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, no casamento com Lula, marcado para a quarta (18), foi um presente das estilistas Helô Rocha e 

Camila Pedrosa.

                          

Na cor off white e coberto de bordados feitos por moradoras de Timbaúba dos Batistas, uma cidade da região de Seridó, no Rio Grande do Norte, o vestido será confeccionado por Edson Honda. Já lembrancinhas do casamento, também bordadas pelas moradoras, foi presente de um grupo de amigas da noiva.

                            Lembrancinha do Casamento.



                                            

O endereço do evento é cercado de grande sigilo, mas o expert em Fakes divulgam inúmeros locais. No Blog. Maria Lopes e Artes, não incluiremos nenhum local, deixemos que os Jornais Plim Plim da SIlva o façam, no entanto segue uma lista e convidados que recebi via Whatsapp, e transcrevo abaixo.    

Os convidados são ,

O ex governador do Piauí Wellington Dias e esposa, 

ator Antônio pitanga,

 a ex governadora do RJ Benedita da Silva,

Chico Buarque e esposa, 

atriz Carol proner, 

Gilberto Gil e esposa flora Gil,

 Daniela mortadela e

 Malu versosa, 

advogado Roberto Teixeira, 

 Martinho da vila e esposa, 

a presidente do PT gleise Hoffman, 

Jacques Wagner, 

Rui falcao, 

ex ministro e deputado alexandre Padilha, 

Fernando Haddad e esposa Ana Estela, 

presidenta Dilma Rousseff e 

Seu vice na chapa Geraldo alkmim e esposa Lu alckmim.! 

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/helo-rocha-estilista-de-famosos-troca-atelie-pelo-trabalho-social/

Imagem ilustrativa de par de alinças: 

lhttp://noiva-casar.blogspot.com/2012/07/aliancas-de-casamento.html



Praia de Itaipuaçu. Rio de Janeiro. Brasil.

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo

 Praia de Itaipuaçu. Rio de Janeiro. Brasil.

Noite de 17 de Maio de 2022

   

               
    

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo e o Eclipse Total da Lua.

 Maria Lopes e Artes. 

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo e o Eclipse Total da Lua.



Todos que visitam os Blogs. Maria Lopes, sabem que sempre informo, que nossas  publicações são  realizadas  a partir de inúmeras sugestões de postagens. 

Hoje,  16 de Maio de 2022, foi o que ocorreu com alguns vídeos enviados por Jovelina  Lopes Bittencourt e temos  imagens da Eclipse Total da Lua, com,visualização por Pilares, Rio de Janeiro. 

Obrigada por sua colaboração. Maria Lopes.


domingo, 15 de maio de 2022

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo, recebe visitante da Irlanda.

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo, recebe visitante da Irlanda. 


Os Irlandeses, se encontram em Terceiro Lugar / 3º, no número de

 visitantes do Blog. da Maria Lopes WordPress.

Aos Amigos da Irlanda, Grata por suas visitas. 


                                                        
                                             Flor Nacional da Irlanda 



                                          


                                   
                                               

                       
                                                


Museu Irlandes de Arte Moderna



Renda Irlandesa









                                         

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo. Eleições 2022

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo. Eleições 2022

MC Soffia -  Voto é Atitude (KondZilla)








Letra de “Voto é atitude” passa a ideia de que é preciso eleger representantes que sejam realmente presentes na vida das pessoasDivulgação/Divulgação

O Brasil ganhou mais de 2 milhões de novos eleitores entre 16 e 18 anos nos primeiros meses de 2022, mas não basta só emitir o título de eleitor. É preciso eleger representantes que tem conexão com a sua realidade e que vão fazer a diferença na política: esse é o recado de MC Soffia, 17, com seu novo single Voto é Atitude, lançado neste mês de maio. “Ninguém melhor do que você para representar suas ideias, principalmente nas urnas”, diz ela logo no início da música.

O single foi produzido pela produtora KondZilla e já está disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer. Mas o que se destaca é o videoclipe lançado em conjunto. Nele, Soffia conduz uma manifestação dentro de uma comunidade junto com outros jovens enquanto políticos visitam moradores que não se sentem representados por eles.

Jotace, diretor do clipe, afirma que tentou traduzir a letra da canção em imagens e que quis “trazer o que realmente acontece nas comunidades. Porque as pessoas que precisam de ajuda só recebem atenção na época de eleição.”

Segundo ele, o intuito da música é engajar os “jovens da quebrada” para que eles votem com consciência e, com isso, não elejam mais figuras que não representam reais interesses das pessoas. “É muito importante os jovens estarem participando desse movimento, desse direito que todos têm [de votar].”

Para MC Soffia, os jovens precisam “cada vez mais ter responsabilidades. Ter o direito às nossas ideias”, conta. Ela conta que trazer o funk, as gírias e a dança foi proposital para criar uma conexão com esse público. “Quis mostrar que é realmente uma coisa que precisa ser feita”, afirma sobre a necessidade de engajamento político da população jovem.



https://wordpress.com/read/feeds/105898666/posts/4013280808

https://marialopesblog.wordpress.com/2022/05/16/maria-lopes-e-a-arte-do-espetaculo-eleicoes-2022/