Maria Lopes

Maria Lopes

sábado, 31 de outubro de 2020

Maria Lopes e Artes

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo é Cultura. 

O Espaço Cultural Correios de Niterói Reabre ao Público. 



 

Maria Lopes e Artes, Recebe Visitante da Cidade Mais Feliz do Mundo.

                     Maria Lopes e Artes, Recebe Visitante da Cidade Mais Feliz do Mundo.    

                         Recebemos amigos de Aruba, confira na matéria.         

                                        Agradecemos suas Visitas.                    

                                                          

                      


Aruba, pequena ilha do Caribe holandês ao largo da costa da Venezuela, tem clima seco, praias ensolaradas e ondas suaves. Ventos constantes produzem uma brisa fresca e inclinam as árvores para o sudoeste. A influência europeia aparece na arquitetura, caracterizada pelas empenas holandesas pintadas em tons pastel tropicais. Isso também fica evidente na convivência do idioma local, o papiamento, com o inglês, o holandês e o espanhol. 

 

Capela católica pequena conhecida como o ` Igreja dos Peregrinos` Ilha de Aruba Montes acima da costa norte do mar e ao nordeste da cidade de Noord.








                                                Centro de Oranjestad


                         Oranjestad é a capital e a mais importante cidade de Aruba, uma parte neerlandesa localizada no sudeste da costa perto do lado oeste da ilha. Na língua local, o papiamento, Oranjestad é chamada de "Playa".[1] Sua população é de 35 000 habitantes (2015).

História

A cidade foi construída em torno de Fort Zoutman, pouco depois de ser construída em 1796. Inicialmente, a cidade não tinha um nome oficial, sendo conhecida apenas como a cidade na Baía dos Cavalos (Paardenbaai, em holandês), um lugar de onde os nativos criavam cavalos e exportavam para a ilha de Curaçao e outras ilhas vizinhas.

A cidade recebeu o nome do primeiro rei Guilherme I da Holanda. O nome foi conferido à cidade na década de 1820, quando o interesse em Aruba aumentou devido à descoberta de depósitos de ouro.



                                             

                                                  

                                                

              

No dia 21 de maio comemora-se em Aruba o Dia do Papiamento, um dos idiomas oficiais da ilha mais feliz do mundo

O Papiamento é uma das línguas oficiais de Aruba, juntamente com o holandês, e embora não se saiba exatamente quando nasceu, há evidências de que é usado desde o início do século XVIII
• Apesar disso, o Papiamento é declarado a língua oficial de Aruba, juntamente com os holandeses, desde 21 de maio de 2003, há 15 anos
O primeiro texto conhecido em Papiamento foi um fragmento de uma carta de amor de um casal apaixonado, em 1775
• Aproximadamente 70% da população em Aruba fala o Papiamento como língua materna

                                      
"Uma vez que a maior parte da população local é cristã, o Natal é uma das principais datas comemorativas de Aruba. Por esta ser considerada uma data muito especial e importante, moradores e comerciantes se unem para decorar com capricho não apenas as casas, mas as ruas e estabelecimentos em geral. Como consequência, a ilha toda ganha um brilho colorido e especialmente alegre"

Dia de São Nicolau

As crianças arubianas esperam ansiosamente pela chegada do ‘Sinterklaas’ de barco no porto de Oranjestad  pelo mês de novembro. O bispo da Espanha é acompanhado por seus pajensos ‘Pieten’, e eles distribuem presentes e doces para as crianças que os aguardam.

Dias antes de sua chegada as crianças de Aruba colocam seus sapatos na janela e esperam, se tiverem sido boas durante o anoreceber seus presentes dentro do sapato na manhã seguinte.

 Sinterklaas é um personagem holandês que representa São Nicolau, um bispo do século III que se tornou padroeiro das crianças e costumava distribuir presentes além de ser o santo padroeiro dos marinheiros.

Acontece um desfile com o Sinterklaas e os Pieten jogando guloseimas para as crianças. O Sinterklaas com 

sua longa barba brancaroupa santa e equipe dourada aparecem em eventos patrocinados por escolas e 

empresas por toda a ilha.

 tradição dos Pieten carrega várias explicaçõesUma delas diz que os Pieten foram criados em homenagem a um jovem escravo chamado Pedro que foi libertado por São NicolauPor gratidão, Pedro decidiu ajudar seu libertador em sua missão de presentear

as pessoas.

                                  


Os Blogs. Maria Lopes são considerados Populares nas Redes Sociais.

Gratidão por suas visitas. 

Localização de visitantes de Marialopesandrade2.wordpress.com

Estimativas de tráfegoMuito alto
Rank do tráfego55 º mais visitado site na World
Estados Unidos16,3Indonésia8,7
Índia5,9Brasil4,4
Japão3,9



Gráfico de tráfego Alexa

A classificação de tráfego Alexa mostra a popularidade do seu site em relação a outros sites. Marialopesandrade2.wordpress.com está classificado em 55º lugar no mundo (entre os 30 milhões de domínios). Uma classificação com um número baixo significa que seu site recebe muitos visitantes.

Alexa rank: 55 visite alexa

Referências
https://www.travelclass.tur.br/blog/dicas-de-viagem/natal-e-reveillon-em-aruba-os-lugares-mais-exoticos-para-aproveitar-uma-boa-festa/